Hoje o dia amanhece, e eu ainda indisposta me levanto da cama pra ir á escola. Papai faz o café e o cheirinho bom me alegra, lembro dos velhos tempos no qual Mamãe era viva, fazia o café enquanto cantava. Deus do céu que saudade!!! E eu nunca entendia, mesmo cedo ela estava sempre alegre...
- Bom dia pai!!
- Bom dia filha, dormiu bem essa noite?
- Ah sonhei de novo com a Mamãe...
- Oh filha vem cá!
Nos abraçamos, e senti uma leve lágrima querer cair, logo limpei, e disfarcei, como sempre!
...
Papai depois que mamãe morreu teve que cuidar de mim e de Mike, meu irmão 1 ano mais velho que pelo visto é insuportável, deis da morte da mamãe as coisas mudaram muito para nós, eu principalmente passei a ver o mundo com outros olhos, todos aqueles contos de fadas, os filmes de menininhas que eu sonhava pra minha vida e fazia eu ver tudo cor de rosa, se foi! O mundo parece que é outro... O Papai nunca mais arrumou alguém nesses 2 anos e meios ele diz que "nunca vai ter alguém melhor que ela" e com isso posso até concordar mas tá na hora de ele ser feliz!! Mike que era um menino super descolado e inteligente, vive meio pra baixo e as notas vem até caindo um pouco, as vezes apronta uma coisa ou outra. Na escola ou as pessoas me tratam como uma criança de 2 anos que quer atenção, me sufocando e sem contar na Gabi e suas amigas que me zoam dizendo que " minha mãe se foi pois não aguentava mais olhar pra minha cara" e etc.. fico apenas triste por ter que escutar isso, e as vezes isso acaba penetrando em minha mente " será que isso realmente é verdade?" Algo que talvez seja uma besteira mas acho que nunca irei descobrir. Eu só queria por um momento ser igual a todos; tenho 16 anos, e não consigo aproveitar a vida, não tenho uma mãe ao meu lado pra me dar conselhos quando estou errada ou algo do tipo.
...
Chego na escola, e já vou direto pra sala fico lá sentada no meu lugar esperando o professor entrar, a Clark chega e vou falar com ela....
- Oieee Clark- eu digo
- Oiee carla
- Que foi que está meio pra baixo? - pergunto
- A minha mãe ela anda muito cansada por conta do trabalho e vem descontando isso em mim, como sou a única filha dela.
- Fica assim não, tenta entender o lado dela poxa, ela trabalha muito e ter que cuidar de tudo sozinha não é fácil...
- É verdade, eu vou tentar ajudar mais ela em casa!
- Mas enfim, vai querer ir pra casa hoje depois da escola?
- Acho que não vai dar em, deixa pra amanhã Cah.
O professor entra e vou para o meu lugar.
...
Clark é minha amiga deis de infância, conheci ela na rua brincando, ela mora umas ruas depois da minha, a gente é praticamente irmã, uma pessoa que realmente confio, apesar de tantas brigas, sempre no final voltamos a se falar...
O professor Rodrigo começou a dar a máteria, física, minha máteria favorita do professor favorito, o resto da sala odeia ele e não entendo o porque, eu acho incrível a física em si!!!....
O tempo passou correndo, logo bateu o sinal e fui pro intervalo junto com Clark.
- As aulas e o ano tá acabandoo finalmente, Papai e eu estamos planejando uma viagem de final de ano, nós precisamos de algo novo, nos divertir eu quero muito ir pra Ingraterra estou loucaaaaaa pra ir! E você sabe que sempre foi meu sonho! - eu digo
- Nossa que legal, vocês estão precisando mesmo, e sim sei que você amaaaa a INGLATERRAA - rimos
- Mas o problema é o Mike quero só ver se ele vai querer ir!!
- É eu sei mas vou tentat falar com ele!! - e dou uma piscadinha pra ela...
As aulas acabam e eu vou direto pra casa, com a música da Alessia Cara na cabeça - Scars to your Beautiful.... essa músicaaa é incrível foi feita pra mim a tradução me resume, resume nós mulheres que não percebemos o quanto somos lindas e merecemos o melhor :Alessia Cara - Scars to Your Beautiful
Ela só quer ser bonita
Ela passa despercebida, não conhece limites
Ela deseja atenção, ela idolatra uma imagem
Ela pede para ser esculpida pelo escultor
Ela não vê a luz que está brilhando
Bem no fundo de seus olhos, não consegue encontrá-la
Talvez a tenhamos deixado cega
Então ela tenta esconder a dor e afastar as inseguranças
Garotas propagando não choram com a maquiagem feita
Mas há uma esperança esperando na escuridão
Você deveria saber que é linda do jeito que é
E você não tem que mudar coisa alguma
O mundo pode mudar de idéia não há cicatrizes na sua beleza
E assim por diante......No caminho de volta pra casa tombo com a Gabi uma ex amiga minha que hoje nem olha na minha cara e eu não sei o motivo
- Olha pra onde anda vadia - diz ela
Eu abaixo a cabeça e me desculpo
- Saí da minha frente vaza!
Ela atravessa a rua e vou direto pra casa.
- Oii pai.
- Oii filha o almoço está na mesa, e mike ta lá em cima - ele diz
- Ta bom pai.
- chegou cedo hoje em!!
- Eu quis vir direto pra casa.
- Ah - ele diz
-Ah pai hoje temos que resolver as coisas da viagem!!! - falo com empolgação
- Eu to muito ansiosa não vejo a hora de estar na Inglaterra
Mike grita lá de cima
- NÃO E NÃO VAMOS PRA LOS ANGELES!!!
- Ah fala sério Mike você sabe que isso sempre foi meu sonho!! Eu lavo a louça pra você por dois mês, mas vamos por favor - faço biquinho pra ele
- Vou pensar HAHAHAHAHAHA
Papai fica rindo de nós...
Mais tarde ainda ele vai na escola pra saber se passamos de anooo!!! As aulas acabou, finalmente férias!!...
Papai acabou de sair pra nossa reunião, confesso que estou bem apreenssiva, acho que passei, mas o friozinho na barriga não me deixa, to muito ansiosa pra tudo, se passei, natal, ano novo, finalmente convenci Mike e ele concordou em irmos pra INGLATERRAAAA, quase pulei no colo dele de tanta felicidade, papai está indo mais por causa da gente, quero que ele se divirta, quem sabe não encontre alguém, não sou muito a favor disso, sou mais ele e a mamãe mas ela não está aqui..
Depois de mais ou menos uma hora Papai chega todo feliz, eu já sei o porque, mas finjo que não kk
- Pai, o que houve? Porque tá todo feliz??
- Meus meninos passaram de ano, isso merece uma comemoração, ele dá um abraço triplo em mim e Mike.
- Alguém ta afim de ir no boliche??
- Sim!!! - diz eu e Mike em uníssono....
Finalmente chegamos a pista de boliche Papai logo de cara foi falar com um Homem e aproveitou pra pagar.
- Muito obrigado, vocês vão ficar naquele lugar ali da placa 5 junto com aquela família pois tem que ser no mínimo 8 em cada pista!
Okay - Disse meu pai
Logo que olhei pra mesa vi um menino lindo que meu Deus do céuuu, ele parece ter a mesma idade que eu, estou um pouco envergonhada de ir lá! Mas fui cumprimentei todos e depois sentei em um dos bancos, nunca fui em pistas de boliche então comecei a observar a naneira que eles pegavam, a posição do corpo, pra depois não passar vergonha. Mike e Papai já estavam jogando e se divertindo bastante, Mike começou a ficar de papinho com a filha do casal que tem a mesma idade que ele 17 mas sei que ele não é de relacionamentos com ninguém, infelizmente não vai durar muito...mas mesmo assim eu dava muita risada daqueles dois! De repente quando olho pro lado quem está sentado?! Sim, ele, o menino lindo, e por incrível que pareça mais LINDO ainda de perto! Ele começa a puxar assunto e a conversa vai desenrolando.
- Oiee prazer sou o lucas, e você é quem?
- Oiee eu sou a Carla prazer Lucas..
Depois de muito tempo de conversa ele fala:
- Vamos jogar ou vai ficar só aí sentada?
- Ah vamos logo!
Pego uma bola leve cor azul meio puxado pro roxo e faço a posição que ele me mostrou pra jogar a bola e...E foram 2........ 2 ... Eu acertei dois pinos, meu Deus, que vergonhaaaa! Ele ri e diz que no começo é normal, mais depois de uma 5 jogadas eu falo:
- Então né, você tinha falado que no começo é normal eu já joguei 6 vezes e cada vez que jogo, tenho mais convicção de que não nasci pra isso!!
- e rimos muito muito -
- Vamos dar uma pausa? - pergunto-
- Vamos!
- Já vi que você não é boa nisso, mas tem algo que é boa e gosta de fazer? - ele pergunta -
Eu me sento e digo
- Eu gosto mesmo é de cantar desde pequena Mamãe cantava pra mim e esse sonho cresceu muito entre eu e ela. E ela sempre me incentivou.
- Nossa que legal, e porque ela não está aqui??
- É.....que ela se foi - abaixo a cabeça triste-
- Sinto muito mesmo, mas agora não quero ver a senhora tristinha,depois conversámos sobre isso, ta bom?
- Ok... ei peraí, ta me chamando de velha?
- Jamais! - e nós rimos -
- Ei?? Canta pra mim? - Ele diz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diia em que tudo mudou.....
Novela JuvenilEu só queria ter ela aqui... E ouvir o canto dela, a cada vez que fecho os olhos as lembranças vêem, eu só queria mais uma oportunidade, eu só queria abraça-lá e dizer adeus, e dizer o quanto sinto sua falta mãe. Mas não é só eu que está sentindo is...