Mais uma vez me encontro na casa da Kate. Um local onde me deixa feliz, mas também triste às vezes. Fui chamado, pois eles têm uma surpresa pra mim e realmente sou curioso. Estamos na sala, dois sofás, um para três pessoas e um pequeno apenas para uma pessoa. Kate e Will estavam juntos no de três lugares e eu me sentei no de um lugar. Olhei para as minhas mãos e pensei no quanto sempre quis segurar aquelas mãos que agora estavam tocando doces lábios. Fiquei em silêncio, olhando para os dois sem saber o que seria a tal surpresa. Eles dois estavam conversando e eu parado, apenas observando. Não sou muito de falar, então preferi ficar ali, olhando pra eles.
Apenas consigo ver a rua iluminada pelo meu farol. Estava tão escuro e sim, já era tarde da noite. Kate muito quieta, às vezes séria, às vezes olhava pra mim e sorria. E eu querendo apenas ficar focado para onde estava indo, não quero mais desviar o olhar! Não mesmo!
Kate e Matt olham pra mim e percebem que eu estava encarando os dois. Então dei um sorriso pra descontrair e Kate riu de volta. Pediu para o Matt pegar a bolsa dela e assim foi feito. Ela começou a mexer naquela bolsa e tirou um lenço de dentro.
-Will, Matt e eu compramos esse lenço pra você não chorar no dia. -disse Kate me entregando aquele presente. Eu simplesmente não entendi. Kate me conhece e nunca me viu chorando na frente dela. -Eu sei que você não é de chorar, por isso fizemos essa brincadeira, apenas uma lembrança. -me olhou sorrindo.
Continuei sem entender. Kate nunca me viu chorando, porque me entregou isso? Peguei e sorri meio sem entender.
Eu odeio relembrar esse momento, odeio relembrar tudo. Reparando na estrada não consegui parar de pensar nesse momento.
Assim que peguei o lenço, percebi que tinha meu nome nele. Will Kennedy. Olhei de volta para os dois esperando uma explicação. Então tudo ficou em silêncio, eu encarando e eles me encarando de volta. Até que Kate olhou para Matt e sorriram juntos. Kate se virou para mim e levantou sua mão e em seu dedo anelar estava uma aliança. Matt me olhou e sorriu também, em seguida levantou a mão e também com uma aliança.
-Surpresa! -disse Kate empolgada. Eles estavam noivos e iam se casar em breve.
Eu fiquei paralisado, meu desejo era de sumir dali. Matt estava bem sorridente e Kate mais ainda.
-Vamos nos casar! E resolvemos te convidar para ser nosso padrinho, já que é tão próximo e amigo da Kate. Por isso te entregamos essa lembrança. -falou Matt com uma voz feliz e determinada.
Eu sinceramente, não consegui ouvir mais nada. Apenas concordei com eles, dei um sorriso sem graça, agradeci educadamente e pedi pra sair, dizendo que tinha um compromisso.
Estou com o tal lenço no bolso do meu terno agora, enquanto dirijo eu não sei se devo usar o lenço que ganhei ou simplesmente jogar fora. Sem mais nem menos, nesse exato momento abri um pouco a janela do carro, tirei o lenço do bolso e joguei fora. Fechei a janela e Kate nem me olhou, apenas em silêncio concentrada na rua. Eu olhei seriamente para a estrada que parecia não ter fim, mas eu tinha uma certeza... Meu destino está chegando.