2-assassinatos da lingua portuguesa

124 15 1
                                    

Oi ^_^

Existem vários tipos de assassinos; o serial Killer, o que também é assaltante, eu quando descobri que a minha amiga não gostava do Ed Sheeran, e Etc.

Mas o pior assassino é aquele que mata a Língua Portuguesa. Seja esquecendo de colocar a pontuação, ou simplesmente usando a língua da internet (o internetês), essa pessoa está assassinando o Português.

Porque eu digo isso? Bem, digamos que a @\EuNaumSabeComoSiEscrevi tem uma história, essa História tem um enredo muito legal e um desenvolvimento maravilhoso, diferentemente do Português que é simplesmente nojento e desgostoso. Aqui está um trecho do livro dela:

"Eu naum intendi nd dai eu disse içu: xau, gnt eu vo pra ksa pq tá chatu aqui"

Como vocês devem ter percebido, a nossa querida amiga @\EuNaumSabeComuSiEscrevi praticamente pegou um Death note e escreveu "Leitores" em letras garrafais.

Às vezes eu queria chegar e falar pra essas pessoas que assim como ela escrevem praticamente em hieróglifos decodificados datilografados e desenhados por um macaco azul russo:

"または私と愛. entendeu? Então é assim que eu fico quando tento ler o seu livro"
(E sim, eu sei falar o que eu escrevi.)

Eu simplesmente não entendo o que se passa na cabeça de quem escreve assim. (Provavelmente vento)

Entendam que eu não estou dizendo que você nunca pode cometer um erro de Português, porque sim, você pode.

ninguém aqui é Ed Sheeran pra ser perfeito. (nem dá para notar que sou Sheerio, eu sei, sou tão discreta quanto um pavão de ouro gigante vestido com purpurina)

E eu não sou Pedro Álvares Cabral pra ficar julgando seu Português (ele julgava o português dos outros? Acho que não, mas vamos fingir que sim.)

E o pior é que muitos desses erros são propositais, tipo DE PROPÓSITO. Sério, quem escreve assim de propósito?

Porque eu acho isso? Bem, a maioria dessas histórias termina mais ou menos assim:

"Gnt disculpa pelus errus di protuges eh q eu sou nova aki e essa eh minha primeira istoria"

Então entendam que  se escreve com as mãos e não com a testa ;-;

Tchau ¾ <3

Coisas que você não deve nunca, jamais, em hipótese alguma fazer no wattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora