oi ^_^
Adivinhem quem voltou para o wattpad?
A mesma pessoa que está literalmente GRITANDO you need me I don't need you junto com umas caixas de som porque está sozinha em casa...
A mesma pessoa que foi pra um dos shows da divide ( ÷) tour no dia 28 e tá pirando até agora...
A mesma pessoa que acabou de jogar na cara de todo mundo que foi no show do Ed gato, divo, lindo e maravilhoso...
resumindo... EU.
Isso mesmo, voltei. (:
agora chega de drama e vamos começar logo esse capítulo:
Vocês sabem o que é um plot twist?
"É aquele jogo o twister quando cai no chão e faz PLOT? '-' "
Não, não, pequeno gafanhoto, não.
Se você assistiu algum filme como o sexto sentido, planeta dos macacos, clube da luta, o grande truque, ou mesmo Star Wars o império contra-ataca, meus parabéns: você sabe o que é um plot twist.
Sabe aquele final inesperado mas que estava lá, implícito, o tempo todo e você não percebeu?
Então, isso é um plot twist.
MEU DEUS, QUE NOVIDADE! PARE DE EXPLODIR NOSSAS MENTES, SUA BRUXA COM SUPER-CÉREBRO! \('-')/
E eu não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente amo plot twists. Sério.
correção: eu amo plot twist quando eles são bem feitos.
Porque tem alguns aqui no wattpad que são tão péssimos que depois que você termina de ler, se sente obrigado a pegar uma bíblia e implorar pela misericórdia dessas pobres almas.
Quer dizer... a história tá perfeita do jeito que está e a pessoa vai lá e tenta forçar um plot twist de qualquer jeito... e fica horrível.
Por exemplo, digamos que a @\finalquepresta tem uma história que fala sobre um detetive que tem que desvendar o mistério de quem matou a senhorita manteiga, dona da famosa fábrica de margarina, e, no fim, a grande descoberta é que foi ele mesmo, já que era louco e tinha dupla personalidade.
Simplesmente PERFEITO.
Mas agora, a @\finalpessimo também tem uma história, essa, no caso, fala sobre um hamster que quer ser livre.
Um bom final seria ou ele fugir, ou ele aceitar sua condição. Mas aí o que a @/finalpessimo faz? Isso mesmo, ela pensa:
"pra que fazer um bom final de eu posso fazer um plot twist?"
E aí pronto, o hamster descobre que a Elsa estava enfeitiçando sua mente já que ele, na realidade era a Anna do frozen e, por isso não podia sair do "castelo".
Sim, ela acabou de ESTRAGAR a história.
Dica básica: faça as coisas direito. Caramba, o que custa?
Sério, esses finais forçados REALMENTE me irritam. +_+
Dica básica 2: seja como a @/finalquepresta.
Vocês têm noção de o quão ridículo foi o micão tour que a @\finalpessimo passou?
Os plot twists são meio que complexos, então se você não tem como desenvolver um, por favor, simplesmente não o façam! Façam um final qualquer, um normal, mas definitivamente NÃO FORCEM UM PLOT TWIST.
O encerramento da história é o seu grand finale, então façam direito. \(*-*)/
Então entendam que os finais são importantes para que a sua história seja meramente aceitável, e parem de estragar tudo ;-;
Tchau ⑨¾ <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas que você não deve nunca, jamais, em hipótese alguma fazer no wattpad
No Ficción+Wattpad, como todos nós sabemos é uma coisa maravilhosa que desceu dos céus para habitar as nossas vidas... • +Mas nem tudo é perfeito, sempre vai ter alguma criatura que vai vir com um único propósito: DESTRUIR AS NOSSAS VIDAS DE WATTPADERS!!! • +...