22 de dezembro de 1993

172 16 1
                                    

Em 22 de dezembro de 1993, Michael Jackson vai ao ar nas redes de televisões americanas em defesa das acusações de abuso.
Transmitida ao vivo a partir de Neverland pela CNN, CBS, NBC e ABC, a sua declaração oficial em vídeo enfatiza a sua inocência e descreve o "exame desumano e humilhante" pelo Departamento do Condado de Santa Barbara e do Departamento de Polícia de Los Angeles que se submeteu.
Michael: "Eu fui forçado a me submeter a um exame desumano e humilhante pelo Departamento do Condado de Santa Barbara e pelo Departamento de Polícia de Los Angeles no início desta semana. Eles me deram um mandado de busca que permitiu ver e fotografar meu corpo, incluindo meu pênis, minhas nádegas, meu tronco inferior, coxas e quaisquer outras áreas que eles queriam. O mandado também me orientou a cooperar em qualquer exame do meu corpo por seu médico para determinar a condição da minha pele, incluindo se eu tenho Vitiligo ou qualquer transtorno de pele. Na minha vida, eu só tentei ajudar milhares e milhares de crianças a viver uma vida feliz. Surgem lágrimas aos meus olhos quando eu vejo qualquer criança que sofre. Não me trate como um criminoso, porque eu sou inocente!"

Portal Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora