Michael estava sempre apontando. Ele usava seus dedos enquanto dançava ao espelho (como os dançarinos fazem) num piso portátil que viajava com ele, estudando como ele podia parecer mais alto, mais magro, escultural e elegante.
Metade dos passos de dança de Michael tinham lugar em suas mãos. Porque as luvas não se encaixavam no tema de “Smooth Criminal”, Michael necessitava desenvolver um outro dispositivo para ajudar os olhos do público a navegarem para a linha formada sobre a sua cabeça e em seu corpo com as mãos enquanto dançava.
No início de 1987, quando Michael gravou o curta-metragem “Smooth Criminal”, decidimos colocar fita branca em seus dedos para chamar mais a luz. Michael amava essa ideia, porque enquanto estávamos tornando isso funcional, também adicionou um pouco de diversão.
O Mickey para o seu Rocky, eu coloquei os seus dedos para cima. Assim que comecei a trabalhar no quarto dedo, Michael me parou.
“Isso é demais. Isso é muito comum. “
Então, apenas os dedos indicador, anelar e mindinho seriam cobertos de fita branca. Isso era estranhamente estranho. Michael amava que as pessoas perguntassem: “Por quê?” e “por quê esses 3 dedos?”
Então, enquanto Michael dançava, inconscientemente, ele tocava com o polegar não coberto, e juntava ao dedo médio, e o mundo perguntava: “Por que ele faz isso? É um sinal? O que significa isso?” Michael apreciava a tendência dos seus fãs para questionar, observar e buscar sentido nas coisas que ele fez.
Quando se perguntou sobre a fita no dedo, ele não queria que isso fosse determinado por um motivo tão mundano, como uma melhor utilização da luz ou dando a ilusão de aparência mais alta e mais amplo.
No entanto, o que temos descoberto ao longo dos anos a vestir Michael, é que quando você não endereça uma questão de moda na cabeça, as pessoas vão encontrar uma razão, qualquer razão, para explicar. Então, tornou-se lenda urbana que Michael ruía as unhas, e a fita foi feita para impedi-lo de partilhar o hábito imaginário.
Michael amava a ideia de que ele poderia fazer as pessoas questionarem, observarem, e procurar um significado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portal Michael Jackson
FanfictionAqui vocês vão encontrar curiosidades, e tudo sobre Michael Jackson. Poderão me enviar perguntas, e o que quiserem saber sobre o Michael, que eu vou responder todos sempre que possível. Viva Michael Jackson ❤