Ele me olhou receoso e disse:
- Então você existe mesmo, princesinha?
- É, existo! Agora, com licença, preciso voltar para casa!
Me levantei do chão e passei por ele, e me comprementou que nem gente civilizada.
- Prazer, D'Lauro!
- Maria Ângela
- Nossa, que nome de velha hein.
- Reclama com Jesus!
Comecei a caminha, tentando chegar ao fim do beco e vejo que ele me acompanha.
- Ta me seguindo?
- Não loirinha, é que não tem nada para fazer!
- Você não tem um Inferno para cuidar não?
- Tenho, mas ta legal aqui. E você? Tem um Céu para cuidar não?
- To tentando voltar para ele!
- Como andando? Não me faça ri, Angel!
- Angel?
-Apelido carinhoso.
- Não, não me chame assim.
- Ta bom, Angel, mas eai, me fala, o que está fazendo aqui?
- Não te interessa!
- Sei que não começamos com o pé direito, mas podemos ser amigos, quem sabe.
- Eu sendo amiga de um Demônio? Nem pensar!
- Olha o preconceito lindinha, podemos ser melhores do que você imagina!
- Você sabe que há alguns minutos atrás você estava induzindo um pobre cidadão a usar drogas ilícitas e por vingança você iria me estuprar né?
- Desculpa por isso Angel, mas é o que eu faço, é o que eu sou, não tenho escolha e para você saber eu não ia te estuprar, só queria te assustar!
- Cara, todos nós temos o direito de escolher, todos nós temos o livre arbítrio.
- Você não iria entender.
- Verdade, eu não iria, agora por favor, pode ir embora, eu posso me virar sozinha.
- Você não quer que eu vá! Eu sei disso.
- É tudo que eu mais quero agora.
- Tem certeza?
- Absoluta!
- Beleza, tchau então!
- Adeus!
Virei e continuei a andar e sim, ele tinha ido embora. Uma parte de mim queria sim que ele estivesse ficado pois estava tudo muito escuro e ele era o único que eu conhecia, mas ele já tinha ido.
ESTÁS LEYENDO
Anjos Caídos
RomanceTodos sabem a clássica história que Deus, o todo poderoso deu seu único filho, para salvar todos nós. Maria, a mãe virgem de Jesus. Lúcifer, o anjo caído. Falam que Jesus morreu aos 33 anos, mas se eu te falasse que isso foi apenas um começo de uma...