Cheguei numa parte do beco que era completamente escura, e fiquei receosa em passar, mas eu passei. Quando comecei a andar no meio do breu só senti alguém me puxando pelo braço e me jogando na parede, e nisso arrancando as minhas roupas. Desesperada eu gritei e tentei me soltar, só que do nada, alguém empurrou quem tava me agarrando no chão e nisso eu lembrei de um feitiço que aprendi quando era pequena.
- Lumus Maximi.
E um clarão apareceu nas palmas da minha mão e logo conseguir visualizar, D'Lauro estava em cima de um homem, dando socos no rosto dele. No momento que ele viu a luz ele se virou e se levantou e veio em minha direção.
- Vem comigo!
E do nada ele puxa a minha mão e saímos correndo.
Depois de muito correr paramos um pouco, para respirar.
- Você é maluca? só pode! Que ideia é essa de passar em um beco, de madrugada onde está tudo escuro?
- Eu não sabia que iria ter alguém lá!
- SEMPRE TEM CARALHO!
- Eiiii, pode abaixando a voz comigo, entendeu?
-Desculpa por me exaltar o senhorita recatada do lar -Diz ele com deboche, o que e faz ficar com muita raiva.
- Por quê estava me seguindo?
-Por quê não me agradece?
- Obrigada por me ajudar, agora tem como falar!
- É que eu sabia que você ia precisar da minha ajuda.
-Você é vidente?
Pergunto sem querer e ele olhar para meu rosto e rir. Era como se ele estivesse conversando com uma menina de 6 anos de idade.
- É só olhar para sua cara, menina. Você é indefesa, pode até ser filha de Jesus, de Deus, sei lá quem, mas você vai continuar sendo uma menina fraca!
- Ok então, obrigada, já estou, tchau D'lauro!
- Pensei que gostasse de verdade, ue não entendi.
- Eu sempre gosto da verdade, porém não gosto de grosseria e muito menos de você.
Me viro e dou as costas para ele.
-Ei, volta aqui!
- Foi bom te conhecer, até nunca!
- Sua teimosa!
- Eu sei disso!
- Não me faça ter que te salvar de novo, menina.
- Não se preocupe, eu não vou precis...
Mal terminei de falar e me senti estranha, e com isso caindo no chão. D'Lauro correu na minha direção para me ajudar, novamente.
- Maria, ta tudo bem?
- Não, eu to me sentindo fraca.
- Que foi?
- Eu preciso de graça, eu vivo disso, os anjos vivem disso.
Mostrei meu cordão, onde fica armazenada a graça, e ela já tava quase no fim. Nesse momento ele encostou no meu cordão e passou a sua graça para mim, eu fiquei surpresa com esse gesto
- Como você tem graça? Você é um demôn...
-Demônio?
- É.
- Você ainda não sabe né?
- Do que?
- Nada! vamos, levante.
- Espere aí. Me conte.
- Não Maria.
- Não me trate assim.
- Assim como, alteza?
- Como uma criança.
- Você pode ter certeza que em nenhum momento eu te tratei como criança.
Nisso ele se aproxima de mim e ficamos numa pequena distância. Senti sua respiração no meu rosto, algo que e fez suspirar, mas rapidamente virei-me o rosto.
- Não precisa se assustar, menina. Eu não vou te beijar.
- Não?
- Não.
- Que bom!
- Vou esperar você pedir!
Disse ele com um sorriso sacana no rosto.
- Se eu fosse você esperaria sentado então!
- Sim, clar... -Nisso ele percebe que minha cabeça está sangrado e vem checar o ferimento.
- Por que sua cabeça ta machucada?
- Longa história.
- Me conta.
- Vai me contar a sua?
- Negociadora você né, gostei.
- Tenho meus dotes.
- Disse eu não duvido nada. -Ele fala com um olhar bem safado olhando para mim.
- Laauroo.
- Só quando você pedir. Existe honra entre os demônios, menina!
- Existe?
-Não.
Caímos na gargalhada de novamente.
- Fugi dá aula de voo com a minha amiga e acabei quebrando a asa e e caí aqui. Meus pais não fazem a menor ideia que estou na Terra, porque eu sou proibida de vim aqui e aproveitei e fiz um amigo Demônio para completar a bela história.
- Uau! Mais um pouco e consegue me superar hein!
- Haha, engraçadinho.
- Posso ver suas asas?
- Claro doutor.
Nisso ele encostou nas minhas asas e as verificou com o maior cuidado do mundo.
- Eai doutor? Vou morrer?
-Bom, não é sempre que temos anjos caídos por aqui, mas para sua sorte, não, você não vai morrer não!
- E parar de voar?
- Também não, não foi nada grave!
- Como eu vou voltar para casa?
- Eu te levo, não se preocupa!
- Você pode ir no céu?
- Eu posso ir a todos os lugares. Mas você precisa me ensinar o caminho.
- É só seguir as nuvens mais lindas.
- Mas está de noite, não dá para ver as nuvens.
- Mas dá para ver as estrelas, só seguir as mais brilhosas, o nosso céu fica atrás delas.
-Nosso?
- Desculpa, modo de dizer. - Digo sem graça.
- Você é engraçada, sabia?
- Sabia, agora vamos?
- Se segura!
Ele mal acabou de falar e me pegou no colo e subiu em alta velocidade, em rumo ao meu Céu.
ESTÁS LEYENDO
Anjos Caídos
RomanceTodos sabem a clássica história que Deus, o todo poderoso deu seu único filho, para salvar todos nós. Maria, a mãe virgem de Jesus. Lúcifer, o anjo caído. Falam que Jesus morreu aos 33 anos, mas se eu te falasse que isso foi apenas um começo de uma...