O mundo fantástico

22 4 1
                                    

-Bryan, como você se lembra de tudo? - perguntou o homem.

-Me lembro exatamente de tudo detalhadamente. Como? Não sei, entenda como mais um mistério que a ciência jamais entenderá. - respondeu sorrindo.

-Realmente! - o homem ri também - quer nos contar a história desse mundo? Adoraríamos conhecer.

-Claro, por que não? - respondeu novamente. -Bem tudo começou quando eu sofri um acidente em 2005. Estávamos indo passar o Natal em New York, mas acabamos perdendo o controle do veículo e rodamos na pista. Batemos em cheio na mureta de segurança e capotamos diversas vezes, depois disso eu apaguei. No carro estava meu irmão mais velho, meu tio, minha mãe, meu pai e eu. Todos faleceram, exceto eu que fiquei durante doze anos em coma.

-Uau! - o homem fica espantado, assim como a plateia que reage da mesma forma - Mas neste tempo, como você desenvolveu tudo? Os médicos especialistas em comas dizem que é algo impossível...

-Eu não tenho uma explicação para isso, simplesmente aconteceu... E começou em um lugar i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l...

Em algum lugar, na mera existência de um mundo, perdido entre galáxias, onde palácios, reinos e grandes vilas ocupavam a vastidão das terras médias, deu-se início uma saga de aventuras e perigos. Diz a lenda que o mundo fôra criado pelos deuses em uma confraria, dando vida aos campos e forma aos mares. Durante as era, os humanos e criaturas mágicas conviveram em paz. Porém, com o passar do tempo os deuses deram as costas para sua criação, pois se aborreceram com as guerras, fome, inveja e tantas coisas mais. Assim decidiram destruir o que haviam feito de uma vez por todas.
Para isso criaram três seres, que teriam nas mãos o destino do mundo. Eles iniciariam sua jornada deixando um rastro de destruição, acabando com tudo que era mal, e bom. A lenda desses três seres diz que eram infinitamente poderosos e não podiam ser parados, mas houveram alguns que resistiram...
Criaturas abissais descontentes com a atitude dos deuses deram vida a uma criatura colossal, na busca infinita de acabar com a ameaça, pois aprenderam a se alimentar das luxúrias e maldades dos humanos. Durante dias a batalha se estendeu, e em seu último ato de fidelidade a seus mestres, o monstro que havia ganho 4 esferas correspondentes aos quatro elementos em seu peito as uniu em um poderoso e imensurável poder destrutivo que varreu a criatura e os três seres da face da terra em uma única energia explosiva que fora capaz, segundo as histórias, de abrir rupturas até mesmo no tempo...

-Uau... Uau... - disse o homem - Então esse foi o início da criação em seu mundo fictício?

-Sim Nolan, começou dessa forma... E vocês podem encontrar tudo isso, e muito mais no livro em que eu escrevi dois meses depois que voltei do coma... - disse empunhando o livro.- Vocês vão se surpreender, eu garanto.

A plateia aplaude enquanto a câmera foca na capa do livro que carrega o nome "O Fantástico Mundo de Zatta". O livro é aberto por Bryan, e é como se a câmera mergulhasse nas páginas, e em um novo mundo...

(Continua...)

O Fantástico mundo de ZattaOnde histórias criam vida. Descubra agora