As trombetas anunciavam a todos os ouvidos que pudessem ouvir, a grande cerimônia estava para acontecer e finalmente Tarion, o primogênito de Vareen seria entitulado como o mais novo líder da Vila Celeste. As pessoas que idolatravam seu atual líder estavam ansiosos para enfim ver como Tarion se sairia assumindo o cargo que seu pai tanto zelava. Mas havia muitos desconfiados e preocupados com a posição de Vareen em dar a seu filho o seu lugar, pois já estavam amparados com a convicção de que Vareen sempre foi o seu líder, e, ter outro depois de décadas era de fato assustador. Porém Vareen estava decidido e não voltaria atrás com sua decisão. Seu filho seria sim o líder da Vila.
O povo se amontoava em frente à estrutura que havia sido montada no dia anterior, muitos murmúrios invadiam o ambiente, alguns cochichando e outros mais escândalosos gritavam o nome de Vareen.
Após passar algum tempo, o porta voz pigarreou e tão pouco disse em alto e bom som: "Atenção povo da Vila Celeste!". O povo ficou em silêncio com alguns se cutucando, mas prestando a atenção no homem que falava.-Agradeço a boa vontade de todos em comparecer à essa cerimônia de extrema importância para nós! - ele levantou suas mãos estufando o peito -Em nome de Vareen declaro que a cerimônia está aberta!
O porta voz abaixou as mãos e tão pouco depois inclinou sua cabeça para baixo dando alguns passos para trás. Foi quando uma figura grande e imponente surgiu da penumbra para a luz das tochas, era alguém alto com trajes ao estilo viking, botas grandes, e na maior parte do corpo coberto por pele de lobo. Acompanhado disso, ele tinha um manto de pele negra que cobria a parte das costas até chegar próximo as panturrilhas. Seu cabelo esbranquiçado passava facilmente a linha de seus ombros, lisos e volumoso o deixavam com a aparência de seu rosto ser maior. Sua barba era tão volumosa quanto suas madeixas, na ponta dela havia dois anéis de prata que prendiam-na.
Em seu rosto marcado pela velhice que o tomava, havia uma enorme cicatriz que se iniciava na sua orelha esquerda tomando toda a lateral do rosto até findar-se em seu queixo. Seus olhos pequenos e escuros quase se fechavam, mas ainda assim empunhavam respeito. Ele olhou para todos por alto e disse:-Povo da Vila Celeste, acredito que sabem o motivo dessa cerimônia - ressaltou ele com sua voz grave e rouca - mas antes de continuarmos, quero que saibam sobre a minha decisão. Cheguei a meu limite e não posso protege-los como antes, mas meu filho, Tarion, irá fazer isso de agora em diante! - disse o velho homem de guerra ao que abria seu braço direito na direção de outro vulto, que caminhava vagarosamente para a luminosidade das quente tochas em volta do lugar.
A figura em muito se assemelha a Vareen, porém era de fato muitos anos mais novo. Robusto e grande Tarion vestia em grande parte de seu corpo uma espécie de armadura com predominância do couro. Algumas pequenas partes como os ombros, canelas e antebraços eram cobertos por ferro polido. Sobre os ombros usava uma longa pele branca, semelhante a de seu pai.
Seu rosto era muito parecido com o do patriarca da Vila, com excessão apenas da marca gritante no rosto do líder. Assim que anunciou-se o nome do novo líder, ele mesmo varreu o local com os olhos e disse, muito calmamente.-É uma honra seguir os passos de meu pai, e finalmente ocupar o seu lugar. Mas quero agradecer a vocês, meus irmãos e irmãs pelo grande apoio que me deram... É... - Tarion é interrompido ao momento em que fazia os agradecimentos por um estardalhaço abaixo de seus pés. Quando tentou dar um passo atrás, Edward apareceu atrás da estrutura lançando pequenas bolinhas de madeira em seus pés.
Tariou escorregou com seus dois pés, caindo sobre o alçapão em que estava em cima, isso fez com que ele viesse a cerder momentos depois, levando o jovem a se esborrachar em uma poça de lama e esterco de cavalos. O povo por um momento soltou um urro de preocupação, mas logo ficaram em silêncio. Houve um breve instante de espera para saber se algo grave havia acontecido com o novíssimo líder da Vila. Foi quando ele levou a mão até a borda do alçapão erguendo seu próprio corpo, conseguindo apoiar seu outro braço para enfim subir novamente. Quando Tarion olhou para o povo, não levaram dois segundos para caírem na gargalhada. Tarion estava coberto por esterco e lama, seus cabelos longos estavam imundos como seu rosto e roupa. Seu pai o olhou boquiaberto, quase sem reação. Vareen virou seu rosto na direção das pessoas e conseguiu ver de relance seu filho mais novo, Bellarg, rindo ao lado do seu grande amigo, Edward. O velho espremeu os olhos e fuzilou seu filho mais novo com um ar de reprovação. Bellarg entedeu que aquilo havia excedido os limites e logo tratou de sair dali, puxando Edward junto e se perdendo no meio da multidão.
***
Já era tarde quando Bellarg abria cuidadosamente a porta da casa. O barulho de porta ragendo ainda era suficiente para acordar qualquer um, mas o menino ainda fechou a porta e a passos lentos e leves foi para seu quarto, não antes de atravessar a sala onde se reuniam todo fim de noite. Quando ja estava dando as costa para a lareira, ouviu um som conhecido. Era o barulho de fogo se acendendo. Bellarg baixou sua cabeça e fechou profundamente os olhos, como se tivesse falhado em seu minucioso plano de fuga.
-Então você chegou. - Disse Vareen atrás de Bellarg, sentado em uma cadeira ao lado da lareira, que agora estava acesa. Mal era iluminado pelo fogo, mas era possível ver parte de seu rosto e suas madeixas brancas.
Bellarg então virou-se na direção de seu pai, como se não tivesse feito absolutamente nada de errado. Seus olhos percorriam freneticamente os lugares mais improváveis, mas ele já sabia que iria ouvir um longo sermão de seu pai.
-É, estava andando por aí e acabei esquecendo que era tarde - falou ele coçando a parte de trás de sua cabeça.
Vareen inclinou levemente sua cabeça, balançando negativamente. Ele levou suas mãos aos apoios da cadeira e levantou. Caminhou então na direção do filho e simplesmente passou por ele, sem dizer sequer uma palavra. Aquilo de alguma forma foi pior que um sermão para Bellarg, Vareen havia simplesmente desistido de falar algo para seu filho.
Bellarg sentiu seu corpo arrepiar quando ele passou a seu lado. O menino abaixou sua mão olhando seu pai ir na direção do quarto e simplesmente sentiu que um grande peso caiu sobre sí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantástico mundo de Zatta
FantasyO mundo onde magia e dominação elementar se cruzam em uma batalha sangrenta, apenas um grupo de pessoas pode impedir que as trevas invadam e dominem tudo, o grupo mais engraçado e maltrapilho de toda a terra média. Você é capaz de não rir?