capítulo um

70 8 2
                                    

Gina acordara por volta das 6.30 a.m,como de costume,fez a sua rotina matinal: Realizou suas atividades higiênicas,se vestiu rapidamente com uma saia social azul escuro ,que batia um pouco acima do joelho,blusa listrada (preta e branca) sem mangas , jogou um blazer preto por cima. Calçou um salto preto de plataforma ,prendeu o cabelo em um rabo de cavalo,tomou o restante do café que sobrara ontem,que Harry tinha feito ,e saiu de casa.

Fazia cinco anos e meio que Gina havia decidido mudar de casa e viver sozinha,ela queria mais privacidade e o trabalho dela pedia isso... Depois da guerra ,retomou o namoro com Harry,e estavam noivos à seis meses. O moreno ia a ver sempre que podia, já que agora ele ocupava um cargo importante na  coordenação dos Aurores,o que impossibilitava que ele  estivesse sempre presente. Na maioria das vezes ,ele estava trabalhando,mas quase sempre dava um jeito,a trazia flores e a levava para passear,o amor dos dois parecia coisa de outro mundo.

Gina chamou um táxi,informou ao motorista o seu destino ,e depois de meia hora chegou à agência de jornalismo em que trabalhava. Chegou no seu destino às sete e meia da manhã.

Cumprimentou alguns colegas de trabalho e seguiu logo para o seu escritório...

Estava cheia de matérias para escrever,e mesmo depois de cinco anos convivendo e trabalhando com os trouxas,ela se surpreendia cada vez mais com os temas dos artigos que ela escrevia para serem publicados.

Sua escrivaninha estava repleta de papéis que ela teria que ler e reler, afim de absorver algo para comentar no artigo do dia.

Ela pediu uma xícara de café com leite em sua sala ,e começou a ler calmamente todas aquelas informações ,que logo seriam comentadas e transformadas em artigos de informações...

(...)

Passaram-se três horas,e Gina escutou alguém bater à sua porta.
A ruiva murmurou um "pode entrar" . Era sua amiga e secretária, Josephine.

"Bem,Gina... Você parece ótima-começou a loira - Eu tenho uma boa notícia para ti,é sobre uma modelo ,que também é atriz,seu empresário nos procurou informando que um membro dessa agência havia ganhado uma passagem com tudo pago para fazer uma breve visita à celebridade referida,com direito à entrevistas e a acomodação e estadia na casa da celebridade- pausou- Imagina que máximo,Gina! E o melhor é que você foi a premiada... E então, ficou feliz?."

A loira parecia encantada,batendo palmas .
Gina fez uma cara de que não tava nem aí para a informação que a amiga havia passado.

"Não seja estúpida,Ginevra! É uma ótima oportunidade! Até mesmo para a agência,e se eu fosse você,eu iria agora mesmo ligar pro tal do teu noivo pra avisar que vai fazer uma viagem em decorrência do trabalho... - sorriu - Pode deixar que eu termino com essas papeladas. E ah,a viagem já está confirmada para,deixe-me ver... Daqui à duas horas!"

Gina arregalou os olhos.

"Você está louca? E se eu não quisesse ir?"

A loira riu ,respirou fundo e respondeu:

"Você iria de qualquer forma, está precisando extravasar,veja,falta apenas cinco dias para o Natal..."

Gina bufou cruzando os braços.

"Então,pessoa... Você acha que minha família vai gostar dessa ideia? Nunca passei um Natal sequer fora , você tá louca? Sim, você tá louca!"

Josephine revirou os olhos.

"Gina,se acalme, você já é uma mulher ! Tem 22 anos na pele,já é maior de idade, então pare de agir como se fosse uma criança e vá logo para casa arrumar a porcaria da sua mala ,um táxi vai passar na frente da sua casa pra te levar para o aeroporto. E nem comece com seu mi mi mi... O seu vôo sai às 12:30 ,se você se apressar dá pra almoçar rapidinho... O taxista está com a sua passagem... Agora, vá- disse dando um abraço na ruiva que retribuiu e saiu da sala,logo em seguida foi para o banheiro do corredor geralmente vazio,e aparatou diretamente para sua casa. Era arriscado ,mas ela não queria perder a oportunidade de almoçar.

Entrou em casa,fez as malas em pouco menos de vinte minutos,colocou algumas peças de roupas e ligou para a pizzaria na rua depois da sua para pedir uma pizza,que demorou tanto para chegar,que quando chegou já estava quase na hora da ruiva partir,faltava dez minutos contados,ela pagou e começou a comer.

Até que o táxi chegou ,ela cumprimentou o taxista que saiu do carro para por sua mala no porta malas,um homem jovem e moreno,tinha lá seus um metro e setenta e cinco de altura,seus olhos eram bem negros,talvez ele tivesse a mesma idade que ela ou um pouco mais, e entrou no carro,logo seguiram para o aeroporto,o moço entregou a passagem de Gina e a explicou exatamente o que teria que fazer e para onde iria...

(...)

::::::::::;;;;;;:::::::::::

Oi,povo! Deixem o feedback!

A fic é em homenagem à hermioneEvansPotter ❤

IMAGINE EU E VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora