A taça transparente de cristal era preenchida pelo vinho da garrafa que Michael segurava em sua mão. Desgustaria da bebida a sós, pois sua esposa Sinu não era muito fã de bebida alcoólica, Camila não havia atingido sua maior idade, assim como Sofi que era muito nova, e Lauren preferiu não ingerir bebida alcoólica naquela e noite, contentando-se com suco de laranja.
O banquete para o jantar daquela noite era de comida Mexicana, o que há algum tempo não era servido no jantar, mas Mike anunciou ser uma noite de comunicados importantes, e não os passariam sem acompanhamento de algo especial. O homem bateu um garfo em sua taça, atraindo atenção das mulheres para sí.
-A primeira coisa que quero lhes dizer é sobre minha filha, Lauren. — Sinu foi a primeira a revirar seus olhos, e Camila olhou para a garota sentada no outro lado da mesa a sua frente, causando o encontro dos castanhos com as esmeraldas verdes.
Nenhum dialogo era mais trocado entre ambas desde o ocorrido da hispânica com as amigas lideres de torcida da latina. Lauren apresentava nenhum interesse, e Camila não possuia coragem de lhe dirigir qualquer palavra. O contato visual foi quebrado entre as garotas que voltaram suas atenções no que o pai tinha para anunciar.
-Meu advogado passou hoje de manhã no meu escritorio. — Mike levantou-se e capturou a pasta antes apoiada em seu colo. -E ele me entregou sua nova certidão. — Disse olhando pra Lauren que sentava na cadeira ao seu lado. -Isso que dizer que você agora é oficialmente a mais nova Jauregui. — A hispânica ergueu o semblante deixando perceptível o quanto ficou supresa.
Recebeu a pasta cor preta em sua mão, e a abriu para verificar seu novo documento.
-Lauren Michelle Jauregui Morgado. — Leu o novo nome em voz alta, e percebeu uma outra mudança, no lugar do "pai desconhecido" habitava o nome do homem que ajudou a lhe dar vida: Michael Jauregui.
A hispanica não reagiu de outra forma, a não ser envolver seu pai em um forte abraço, logo retribuido. Sofia observava a emoção entre os mais velhos, se animou e começou a bater palma. Sinu mostrava entediada, classificando a cena como nada agradável diante de seus olhos, fez o sinal a Camila que entendeu perfeitamente, e não fez cerimônia em obedecer sua mãe, e levantou da cadeira. Ambas abandonaram a mesa por causa da mesma pessoa, porém por motivos distintos.
A cada atitude mal educada de ambas as mulheres acabavam com as poucas expectativa de Mike em que o preconceito de sua esposa, e da filha em relação a Lauren terminasse. Como esperado o homem ficou sem jeito, e mentalmente decidiu em não forçar mais nada, e aceitar as coisas como são.
Lauren parecia não se importar, e Sofi resolveu ir ao encontro do pai e da irmã ainda abraçados.
(...)
O celular da menina Lucy soava em um volume extremamente alto durante a aula de história. A garota sentia-se um pouco intimidada em ter atraido a atenção de seus colegas de classe para si, e percebendo o professor um pouco incomodado. O homem lhe cedeu duas proposta, ou desligava o aparelho, ou sairia da sala para atende-lo lá fora. Esse segunda não poderia ser recusada, pois sua vida ultimamente tem ficado de ponta cabeça, e era impossível manter-se despreocupada demais para recusar aquela ligação.
Lucy já se encontrava fora da sala, e avistou o nome de sua mãe na tela do seu IPhone, com as mão um pouco trêmula o atendeu, posicionou o aparelho em seu ouvido sem nenhuma expectativa de escutar uma ótima notícia.
-Como assim mãe? Então realmente estamos falidos?
-Sim, Lucy, teremos que deixar a casa hoje. — A mulher afirmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
FanfictionApós a mãe de Lauren resolver se internar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, a jovem é apresentada ao pai biológico, o qual nunca soube de sua existência. Em razão das circunstâncias, ela é obrigada a deixar a namorada e os po...