Antes de postar o primeiro capitulo eu queria falar com vocês, vamos ser amigos.
Em primeiro lugar meu nome é Juliana e esse livro não é só meu ele também é seu, da sua irma, vizinha, animalzinho e até mesmo daquele garoto chato que você não gosta, mas não vai deixar de ler por isso, tá? Sempre que você ler esse livro ele será todinho seu.
Agora vamos parar com isso, me deixe explicar um pouco mais desse projeto desde o começo:
Lá estava eu em 2015 assistindo youtube quando apareceu uma notificação dizendo que tinha vídeo novo do canal Põe na roda e o título do vídeo era "RELIGIOSOS X LGBT - ENSINO DE GÊNERO" na descrição está "A inclusão do debate de gênero no Plano de Educação da cidade de São Paulo", o vídeo mostra a equipe do canal entrevistando pessoas que estavam participando dos protestos, um lado a favor e outro contra a inclusão e foi ai que meu sonho começou, de repente eu percebi que amava esse assunto, que a inclusão do debate de gênero era muito importante e que tinha sim uma única coisa que juntava tudo que eu amava debater e ai minha vida virou pesquisar sobre o assunto, fugir de informações erradas e tentar de toda forma levar aquilo pra escola (Tá que eu levei 1 anos pra tomar coragem para isso, mas ainda assim valeu, né?)
Primeiro eu tentei falar com um amigo mas o projeto não ia pra frente por nada então em uma reunião do projeto A.S.A (Agente Sócio Ambiental) o professor Junior, orientador do projeto, perguntou ao grupo "Cadê o protagonismo de vocês?" e começou a se dirigir a mim, disse que via a minha cabeça com várias idéias e, bem, eu não podia perder essa chance, né?
"Bom, professor. Na verdade, eu tenho um projeto"
Foi a melhor coisa que eu podia ter feito, começamos a conversar, discutir como iriamos por em prática, tudo! E, de repente, eu percebi que o professor Junior estava tão animado quanto eu, chegou a dizer que, se precisasse, brigaria comigo por esse projeto, só tenho a agradecer a ele por me lembrar (constantemente) que eu sou capaz disso. Mas de início o projeto não era um livro, o projeto é muito mais que o livro, temos:
-Um site (VAI LÁ DAR UMA OLHADA)
-Dois grupos (Um para mulheres e outro pessoas que não se identificam como hétero e/ou cisgêneros)
-Legalize-me AJUDA (Um e-mail que pessoas podem contar suas estórias e tentamos ajudar de alguma forma)
-Palestras sobre os assuntos do projeto.
E o livro, tudo isso pra tentar vencer o ódio do mundo.
Então saiba que, lendo esse livro, você torna o meu sonho possível.
Sei que já está grande para uma simples nota da autora então vou terminar, obrigado se você chegou até aqui.
Até pessoal. <3
*Capítulos toda quinta, me cobrem sem pudor.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legalize-me
RandomFalamos sobre a diversidade: sobre garotas que não gostam de rosa, sobre garotos que gostam de garotos, sobre garotas que lutam pelos seus direitos e muitas outras coisas que, às vezes, não gostamos ou até mesmo desrespeitamos só porque não sabemos...