Quando uma criança vem ao mundo, ou antes mesmo dela nascer, geralmente é comum ouvir "é menino ou menina?", não digo que é errado você querer saber o sexo biológico do seu filho mas por que você quer saber? Para escolher que cor pintar o quarto? Para dizer que presentes comprar? Uma boneca ou um carrinho?
Desde nosso nascimento existe essa divisão. É menina? Vai gostar de rosa, amar as princesas da disney, ser delicada e quieta. É menino? Vai gostar de azul, jogar futebol e arrasar o coração de todas as menininhas. Acontece que o mundo não é mais assim ou, melhor dizendo, o mundo nunca foi assim, sempre existiram pessoas insatisfeitas com o que as obrigavam a usar e até mesmo ser.
Não confunda o que estou dizendo, não estou falando de transgêneros, estou falando daquela sua amiga que até pode jogar futebol mas vai ser chamada de "Maria-macho" ou daquele seu amigo que adoraria ser o protagonista da peça da escola mas o que vão dizer dele? Viado.
Nós somos pessoas, não rótulos. Eu gostar de coisas que supostamente não fazem parte do meu gênero não me torna homossexual ou transgênero, não que isso seja algo ruim mas você acha mesmo que isso interfere na minha sexualidade ou até mesmo identidade de gênero?
NOTA FINAL
O primeiro capítulo foi assim, bem curtinho e mais sermão do que didático, mas prometo que os próximos vão ser bem grandes (MUITO GRANDES) e mais didáticos, já que essa é a nossa intenção: ensinar.
Qualquer pergunta é só ir nos comentários que vamos responder com o coração quentinho! Não tenha medo de perguntar, se tiver com vergonha pode chamar na mensagem privada do wattpad.
mensagens de ódio serão graciosamente ignoradas ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legalize-me
AcakFalamos sobre a diversidade: sobre garotas que não gostam de rosa, sobre garotos que gostam de garotos, sobre garotas que lutam pelos seus direitos e muitas outras coisas que, às vezes, não gostamos ou até mesmo desrespeitamos só porque não sabemos...