...
-Caralho! ...Quem é você moço? - Perguntou a garotinha.
-Você não tem a boca muito suja não?
-Hehe... Digamos que na minha vila eles pecam muito na questão da educação.
-Entendo... A propósito, por que tinha um gorila de três metros atrás de você garotinha?
-Ah, isso... Bem, acho que eu falei mais do que devia. - Disse ela com uma expressão triste.
-Hm? Como assim?
-Eu disse pra um soldado que nós da vila não éramos obrigados à obedecer um idiota que sabia usar magia... E então ele resolveu me executar, me dando como refeição praquele macaco.
-Ah, entendo, então você irritou mesmo o exército... Mas por que você disse essas coisas?
-Eles levaram meu irmãozão! Ele é... - Os olhos dela se encheram de lágrimas.
-Está tudo bem, acho que já entendi a sua situação. Então... Por que não vem comigo? Por que não me acompanha nas minhas caminhadas? Quem sabe nós não encontramos o seu irmão andando por aí?
-V-você tá falando sério moço? - Disse ela enxugando as lágrimas dos olhos.
-É claro! - Disse o homem com um sorriso gentil no rosto. - Mas aí, a sua vila fica aqui perto?
-Sim, por quê?
-Então acho melhor a gente sair logo daqui, essa explosão com certeza chamou a atenção dos soldados que estão na sua vila agora e quando eles perceberem que a besta não está voltando eles virão averiguar a situação, ficar aqui é perigoso.
-A-ah, sim!
-Você parece estar bem cansada por ter fugido daquele monstro. - Ele se agachou de costas para a garota. - Suba nas minhas costas, eu te carrego por enquanto.
-Não moço, tá tudo bem!
-Desculpe, mas isso não está em discussão, não quero que você passe mal por exaustão ou coisa do tipo
-...T-tudo bem... - Ela subiu nas costas dele e se confortou até que ele se levantou e começou a caminhar na sua direção inicial antes dos incidentes anteriores.
-Ah sim, moço, pra onde você tá indo?
-Pra casa de um velho amigo meu...
-E não tem problema eu ir com você?
-Ah, não, claro que não! É capaz de ele até gostar de você....
-Que explosão foi aquela agora há pouco? A Besta-Macaco também não está voltando... O que aconteceu lá? - Um soldado estava se questionando. - Vamos até lá conferir essa situação.
Chegando lá eles se depararam com a cena, o chão em uma parte estava queimado, algumas árvores caídas no meio da estrada de terra e um grande rombo onde várias árvores haviam sido carbonizadas também, mas no local haviam apenas cinzas, era como se o fogo tivesse escolhido queimar apenas o que estava ali, naquele exato ponto e nada mais.
-Que droga é essa?! - Um soldado disse assustado.
-Quem poderia ter feito isso...? - Outro questionou.
-Não pode ter sido uma carruagem do exército que estava voltando pro reino e que infelizmente se deparou com a besta então resolveu explodir ela? Ou então alguma carruagem comercial, eles também costumam levar armas consigo para evitarem assaltos, poderiam ter usado contra a besta... - Um soldado havia dito.
-Não. Não havia nenhuma transação de mercadorias pra hoje passando por essa estrada e muito menos uma carruagem do exército. Você é um membro do exército e não sabe analisar esse tipo de situação? Veja bem, esse fogo foi bem concentrado nessa área, uma bomba explodiria tudo em volta ao invés de fazer um dano em um lugar tão específico. E ainda tem mais, as árvores ao redor, por que não queimaram e começaram um incêndio na floresta? O fogo foi muito forte e concetrado, e acima de tudo, se extinguiu imediatamente depois de queimar o alvo. Isso não foi feito por uma arma.
-O-o que você quer dizer?!
-Que isso é obra de um mago bem poderoso... Temos uma ameaça rondando nosso país, bem debaixo dos nossos narizes... Vossa majestade deve ser informada imediatamente!...
-Hey, moço, acabei de me lembrar que...
-Hm?
-Eu ainda não perguntei seu nome! Você salvou a minha vida e eu ao menos sei seu nome! Então, de novo eu vou perguntar, quem é você, moço?
-Bem... Meu nome é Yamgin 'Pholks e eu sou um mago.
-...Yammin o que?
-É Yamgin!
-Esse nome é muito difícil de se falar!
-O que eu posso fazer? É meu nome de qualquer modo!
-...Vou te chamar apenas de Yam! - Ela deu um largo sorriso e uma risadinha.
-Por favor, não faça isso! - Ele deu um largo sorriso e uma risadinha, mas ele claramente estava implorando pra que ela não fizesse isso. - Ah sim, isso me lembra que você também não me disse seu nome.
-É Marie!
-É um belo nome, mas, e seu sobrenome?
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago e a Garota
Fantasy[CAPÍTULOS DE 1 A 3 SENDO REESCRITOS] Unidos por um conflito, ele, com grandes planos pro futuro, e ela, a procura de acolhimento, um jovem e misterioso mago e uma carismática garotinha agora vagam juntos pelas terras de Sythenia sem um local para o...