"...Quem é você, moço?"

162 5 1
                                    

...

Em um dia caloroso no meio da semana um homem misterioso, vestindo umas roupas bem acabadas e usando um chapéu bem extravagante marrom em sua cabeça, daqueles do tipo que os seres que você chamaria de mago usam e carregando um cajado grande de madeira consigo, andava por uma estrada de terra, estrada essa que costuma ser muito movimentada por carruagens que transportam mercadorias aos reinos, esses que são, ao menos a maioria, governados por magos que subiram ao poder à força por acreditarem que humanos normais que não são abençoados pelo Universo não deveriam exercer tal tipo de soberania sobre os demais, mas, naquele dia em questão, aquela estrada não estava movimentada, era um dia calmo e ensolarado.
-Hoje com certeza é um bom dia para se caminhar! - Disse o homem misterioso com um tom de animação e um pequeno sorriso no rosto.
Mas, ele não poderia prever o tipo de destino que o Universo reservava para ele.
-Hm? - O homem misterioso aparentemente sentiu algumas presenças que não eram de tudo boas presenças. Um grupo de bandidos estava à frente dele naquele momento.

...

Mas, antes de falar mais sobre este homem. Seria importante também falar sobre uma pequena garotinha que mora numa pequena vila dentre as florestas. Vila essa que neste momento passava por uma inspeção do governo.
-Agora, nós começaremos a recontagem de membros mensal e verificaremos se vamos levar mais alguém da vila. - Disse um homem que aparentemente era um soldado do exército pela armadura de ferro revestida com couro marrom claro e pelo elmo de ferro.
Vários outros soldados se espalharam pela vila fazendo a contagem. Até que um deles entra em uma cabana e encontra um garoto aparentemente mais velho que os demais falando com sua irmãzinha
-Você sabe como as coisas funcionam, Marie, mas se acalme, eu juro que vai ficar tudo bem e que daqui alguns anos eu irei voltar e te mostrar como eu fiquei forte! Até lá, o pessoal da vila prometeu que irá cuidar de você como se fossem seus pais, então, se comporte, tudo bem? - Disse o garoto tentanto parecer forte, mas dava para se notar claramente seus olhos lacrimejando.
-...M-mas eu não quero ficar sem você irmãozão... - Disse a garotinha se afogando em lágrimas. - D-depois que a mamãe se foi e o papai morreu na guerra...Você é a única família que eu tenho!
-...Não é assim, o pessoal da vila também é uma família pra nós! - O garoto tentava cada vez mais não chorar.
-Por favor irmãozão...Não vai! Ou então me leva com vo-
-Ei, você, garoto. Tem quantos anos? - Disse o soldado interrompendo Marie.
-...Eu tenho 18 anos.
-Então você vem conosco. - O soldado puxa ele pelo braço com uma certa arrogância. - Agora você lutará por nosso reino.
-NÃO! IRMÃOZÃO! ME ESPERA, POR FAVOR! - Gritou Marie desesperada com o rosto todo molhado de tanto chorar.
-Marie...Um dia nós vamos nos ver de novo, eu prometo! - Disse o garoto sem conter mais suas lágrimas. Isso já na saída da vila, onde um tumulto se formou por causa da gritaria de Marie.
-...Por que? Por que isso sempre acontece? Por que eu sempre perco quem eu amo? Por que vocês sempre levam os garotos da vila pra fazerem parte desse exército? Quem concordou com isso? Nós não somos obrigados a entregarmos as pessoas da vila só por que um idiota que usa magia mandou! Vocês do império deveriam todos se- Um soldado agarrou ela pelo braço e a puxou interrompendo a fala de Marie.
-Não é irmãozão? Fala pra eles!
O irmão dela que estava ao lado desse mesmo soldado que a agarrou simplesmente desviou o olhar e virou seu rosto pro outro lado ignorando ela completamente.
-Algum de vocês concorda com o que essa garota disse? - Disse o soldado olhando pra população da vila que estava reunida na saída. Quando um homem saiu do meio da multidão e disse:
-...Eu, como líder e representante desta vila, devo dizer que não temos nada relacionado com a opinião desta menina.
-Que bom. - O soldado olhou para Marie - Isto significa que apenas você será executada...Melhor, vai servir de comida pro nosso amiguinho aqui.
Dois soldados vieram puxando uma besta parecida com um gorila de 3 metros de altura acorrentado pelo pescoço. Ele estava salivando vendo a garotinha, ele sabia que poderia mastigar ela viva, o que o havia animado.
-NÃO! ME SOLTA! IRMÃOZÃO, ME AJUDA! - Ele ainda tentando ignorar, mas estava chorando desesperadamente, sabendo que não poderia fazer nada pra ajudar ela e por ele se considerar medroso por não ter coragem de enfrentar os soldados. -...Eu disse pra me soltar, seu merda! - Ela mordeu braço do soldado, o que fez com que ele a soltasse. Marie aproveitou a chance para correr pro meio da floresta.
-Merda! Essa droga de menina tem uma mordida forte, isso tá sangrando agora. Soltem a Besta-Macaco, ele vai farejar ela e mastigar cada osso daquele corpinho magro dela, vai ser uma punição justa pra ela! - Os soldados soltaram a Besta que logo também correu pra dentro da floresta.
Claro que uma garotinha que desde cedo aprendeu como a vida é injusta pra alguns não aceitaria o fato de perder a última pessoa que ela considera família assim. Mas por ela também ter apenas 7 anos ela não entenderia como este mundo funciona, não entenderia que os membros da vila aceitariam perder um ou dois membros às vezes, já que, os soldados contavam os membros e mandavam suprimentos pra durar um mês para todos lá, e em troca eles levavam os jovens que recentemente haviam completado 18 anos para se juntarem também ao exército, isso que depois de cinco anos fazendo parte do exército, essa pessoa que foi levada com os soldados poderia voltar pra sua vila natal e ainda por cima com benefícios por ser considerado um "herói de guerra". Não era um sistema ruim, mas não era bom ao todo, já que os jovens eram levados com ou sem o consentimento deles, e se eles protestassem muito poderiam ser executados. Mas funcionava na maior parte dos lugares.

...

Agora, vamos nos voltar para nossa primeira situação.
-Senhores? O que vocês querem? - Perguntou o homem.
-Qualquer merda de valor que tu tenha, se tu cooperar quem sabe a gente não te espanca. - Disse quem parecia ser o líder do grupo de bandidos.
-Oh...Isso é terrível, como podem ver pelas minhas roupas, eu não tenho nada de valor.
-Não saberemos até procurarmos, não é? Revistem o cara.
Do grupo de 5 bandidos 3 foram até o homem. Dois derrubaram ele no chão e o terceiro procurou nele, até que achou uma sacola de pano com umas 15 moedas de bronze dentro.
-É só isso? Sério? Mas você é um vagabundo mesmo. Você vai morrer aqui! - O terceiro bandido chutou o estômago do homem até que os outros dois que o seguravam no chão também começaram a o espancar. O líder dos bandidos andou até os três espancando o homem.
-Calma pessoal, não gastem suas energias para espancar um lixo como ele, vamos continuar a procurar gente idiota para podermos roubar. - Disse o líder.
-Você se salvou dessa vez, apenas pela misericórdia do nosso líder, é melhor que fique grato! - Os três saíram de cima do homem e seguiram andando com o líder estrada à fora.
O homem se levantou, bateu nas roupas pra limpar um pouco da poeira, se ajeitou e pegou seu chapéu que havia caído no chão.
-Talvez não seja um dia tão bom assim então...Mas tanto faz, o dia está bonito, é o bastante. - Um arbusto que ficava do lado da estrada se sacudiu com força naquele momento. - Hm? Tem alguém aí?
Até que uma menininha saiu do arbusto, ela estava ofegante e chorando.
-P-por favor moço, me ajuda! - Ela disse enquanto correu na direção do homem e se escondeu atrás dele.
-O que aconteceu garotinha? - Perguntou o homem.
-M-macaco...
-Oi? Um macaco?
-Um macaco gigante!
-...Que. Olha, não pode ser tão ruim assim né? - Neste momento uns estrondos podiam ser ouvidos vindo da floresta, parecia o barulho de algo grande caindo. - Afinal... - Até que as árvores que ficavam ao lado da estrada caíram, e a Besta se revelou pro homem. - ...É apenas...Um...Macaquinho...Eita. É um macaco grande pra caramba!
O macaco rugiu de raiva, ele parecia estar cansado de correr por aí atrás de uma refeição tão pequena.
-D-desculpa moço, acho que acabei causando problemas pra você também... - Disse a garotinha.
-Não, está tudo bem. - O homem pegou o cajado de madeira dele que estava caído no chão. - Isso não é grande coisa.
-O que você vai fazer moço? Você sabe que não vai conseguir machucar ele batendo nele com isso né?
-É...Você tem razão. Acho que seria muito pouco. Então... - O homem soltou o cajado e ergueu seu braço direito em direção à Besta, quando um grande círculo de energia apareceu na frente do homem, havia vários tipos de escritas estranhas nele. O círculo começou a brilhar intensamente. - Sabe, em dias lindos como esse, bestas como você, deveriam queimar no inferno. - Chamas gigantes saíram do círculo, carbonizando a besta por completo, restaram apenas cinzas do que uma vez foi um gorila de três metros de altura.
-Que merda foi essa? - Disse um soldado que estava na vila que só viu uma explosão de longe.
-Caralho! ...Quem é você, moço? - Disse a garotinha.
-...Você não tem a boca muito suja não?

...

O Mago e a GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora