O bar.

52 2 2
                                    

-Então, eu sei um lugar legal que a gente poderia ir. - Disse Yam após sair do beco com Marie.

-Onde?  - Perguntou Marie enquanto olhava suas roupas novas.

-É um bar.

-...Bar? Sério?

-Sim, um bar, por que?

-Você vai levar uma criança pra um bar?

-Nesse bar também tem suco.

-Ah sim, agora tá tudo bem.

***

Um soldado entrou na sala do trono para reportar as novas informações que eles haviam conseguindo sobre o paradeiro de Yamgin ao Rei.
-Já encontraram Yamgin?
-Não, Vossa Alteza.
-E o que vocês estão fazendo pra não terem conseguido localizar ele?! Isso mostra o quão vocês são inúteis pra essa terra!
-Acalme-se, Vossa alteza! Nós não o localizamos mas conseguimos informações valiosas! Graças a alguns informantes descobrimos que Yamgin está aqui, na Capital!
-O que?! Que merda ele pensa que vai fazer aqui?
-Não é apenas isso, Vossa Alteza, ele aparentemente está acompanhado de uma criança. Agora ele está vagando por aí no meio do reino com roupas sujas e bem simples, do tipo que os cidadãos de baixa classe usam e com uma garotinha de cabelos curtos e castanhos com o mesmo tipo de vestimenta. Não será difícil de identificá-lo no meio dessa multidão, ainda mais com aquele chapéu que ele usa. Agora não é mais questão de SE vamos capturar ele e sim quando.
-Muito bom...Parece que vocês não foram completamente inúteis desta vez, andem rápido com a captura desse homem, eu mesmo quero matar esse traidor.
-Sim, Vossa Alteza!
O soldado saiu da sala deixando o Rei sozinho novamente.
-Uma criança? O que ele está planejando fazer agora? ...Não...Ele não pode...Ele tem que ser capturado logo, antes que ele proceda com essa maluquice dele!

***

-Pra onde fica esse bar, Tio Yam?
-Mais pro outro lado da Capital, uns 25 minutos à pé daqui.
-Bem longe, não? Não tem outro bar mais perto?
-Não que tenha suco. E eu também tenho um compromisso lá.
-Compromisso?
-Ah, nada com o que você deva se preocupar. A propósito, de qual suco você mais gosta?
-Laranja!
-Também gosto de suco de laranja.
-Meu irmão dizia que é muito bom pra crianças que nem eu tomar suco!
-Esse seu irmão parece ser mais um pai coruja do que um irmão. - Disse Yam dando uma leve risada.
-...Tio Yam.
-Oi?
-Me desculpa perguntar, mas, por que você tirou seu chapéu?
-Oh, isso? Bem, a gente está evitando chamar atenção, certo? Acho que andar com um chapéu daquele tamanho iria fazer completamente o oposto.
-É, faz sentido!
-Ei, Marie, você percebeu algo de diferente no meio dessa multidão?
-Hm? Não, por que?
-Olhe em volta, tem vários soldados por aqui. E não parecem estar dando um passeio, eu já vi 3 deles parando pessoas na rua e perguntando aparentemente sobre alguém para essas pessoas...
-Eita! Será que algum bandido fugiu da prisão?
-Não...Bem, quase isso, você tá refugiada e eu...Bem, digamos que eu não sou bem aceito em nenhum canto que seja governado pelo Grande Conselho dos Magos. Resumindo, estão atrás da gente.
-Pera, então nós vamos ser presos?!
-Não! Eles provavelmente devem ter conseguido alguma informação sobre a gente por algum informante meia boca, é bem capaz deles estarem procurando alguém com a descrição da gente de 10 minutos atrás, eles na verdade não devem ter a menor pista sobre a gente. Bem, é fato que isso é apenas especulação, mas eu sei exatamente como esses reinos agem.
-Você parece saber de muita coisa também, Tio Yam!
-É...Um pouco, mais do que eu preferiria pra falar a verdade...
Naquele momento um soldado olhou nos olhos de Yam e andou na direção dele apressado.
-É...Fodeu. - Disse Marie com um tom desanimado.
O soldado parou em frente de Yamgin e Marie e disse:
-Me desculpem por incomodar os dois, mas vocês por acaso viram um homem adulto com vestimentas bem pobres acompanhado de uma criancinha de cabelos curtos e castanhos, igual à essa bela menininha que está com o senhor, só que com o mesmo tipo de vestimenta que ele? Vale afirmar que o adulto está usando um chapéu marrom exageradamente grande.
Yam em choque ficou quieto, surpreso, por alguns segundos.
-N-não vi n-ninguém com essa d-descrição, Senhor!
-Ah, obrigado pela atenção mesmo assim, esse homem é muito procurado, então, se vir ele não exite em procurar um soldado ou guarda, se nós conseguirmos capturá-lo por sua ajuda você pode até receber uma recompensa!
-A-ah, s-sim!
-A propósito, o que essa garotinha é sua?
-Ehm...Ela é minha f-filha! É, isso, minha filha!
-Oh, ela é bem fofinha se me permite dizer!
-Ah, sim! Mas, se nos dá licença nós estamos atrasados pra um ba-COMPROMISSO! É, atrasados pra um compromisso! Nada de bares! Alguém falou de bares? Eu não disse nada sobre um bar!
-Ah, sim...Tudo bem então...Até qualquer dia!
-S-sim! Até!
O guarda foi embora e logo em seguida Yam suspirou de alívio e ficou ofegante pelo susto que havia levado.
-Meu deus! Achei que nós estávamos acabados! Esse cara me pegou mesmo de surpresa...
Marie olhou pro rosto de Yam com uma expressão de surpresa.
-Tio Yam...Você é muito bom em mentir! Você enganou aquele guarda direitinho! Foi tão lega-
Yam tampou a boca de Marie com a mão desesperado.
-Não fala isso em voz alta, garota! Ele pode te ouvir, aí que a gente tá ferrado mesmo!
-E-eita, desculpa por isso, me descuidei um pouquinho. Hehe~!
-Tudo bem, só seja um pouco mais cuidadosa da próxima vez! Agora, sobe nas minhas costas, não vou deixar você andar até lá!
-Sério? Obrigada!
Marie pulou nas costas de Yam e assim eles seguiram o caminho até o bar.
-Tio Yam, tem várias coisas que eu quero te perguntar, sabe...Mas, por agora, só quero saber de uma coisa.
-Hm, o quê?
-O senhor não tem família, não?
Yamgin parou subitamente de andar por um instante mas logo retomou o passo.
-Não tive o privilégio de conhecer eles. Desde pequeno fui criado pelo Lethron, isso por que dei a sorte dele me encontrar quando eu tinha uns 3 anos jogado no meio de uma floresta qualquer, ele descobriu que eu era um mago e me ensinou tudo que podia e sabia. Aos 6 anos de idade eu já era superior à ele usando magia. - Yam esboçou um pequeno sorriso, e uma expressão que demonstrava a saudade que ele tinha desses tempos.
-Ah...Isso é bem triste!
-Nah, nem tanto. Valeu à pena pelo tempo que passei com aquele cara.
-Entendi, você deve gostar muito dele!
-Ele é o que está mais próximo de uma família pra mim, então pode se dizer que sim.
-Tem muito mais coisa que eu quero perguntar pra você, mas não vou perguntar nada disso agora porque nem sei se você vai querer me responder ou se eu vou entender as respostas!
-Tudo bem, mas não acho que tenha muita coisa que eu não possa te contar! E também, nem teria como nós prolongarmos essa conversa por muito tempo já que nós já chegamos no tal bar.
-Mas já?
-Sim!
-Então vamos entrar logo! Eu quero suco!
Marie desceu das costas de Yamgin e eles entraram no bar, os dois pegaram assentos um do lado do outro no balcão e fizeram seus pedidos.
-Dois sucos de laranja por favor! - Pediu Yamgin.
Os sucos chegaram e logo depois um homem encapuzado e coberto por um manto marrom sentou-se ao lado de Yamgin. Enquanto Marie estava distraída tomando seu suco Yamgin e o homem encapuzado começaram a conversar por sussurros.
-E então? O exercício descobriu você vagando por aí na capital? - Perguntou o homem encapuzado, revelando ter uma voz feminina.
-Nah, o máximo que eles têm de mim é uma descrição desatualizada, o resto são apenas dúvidas, mas e você? Te descobriram?
-Bem, se eu estou aqui agora, é óbvio que não. O exército aparentemente esteve ocupado demais gastando seu tempo e esforços te procurando pra darem bola pra mim, era até engraçado quando um soldado correndo por aí esbarrava em mim e me ignorava.
-E então, conseguiu reunir alguma informação?
-Nem tudo são flores caro amigo...Não consegui uma pista sequer sobre o que o merda do rei está tramando com o conselho e muito menos o que ele anda fazendo com as suas pesquisas.
-Ah...Isso é realmente ruim.
-Mas não é apenas isso. Eu consegui distrair os guardas daquela casa por um curto periodo de tempo e entrei nela. Foi tudo o que eu consegui recuperar em 20 segundos. - A mulher encapuzada tirou um tipo de maleta pequena de dentro do manto dele e entregou disfarçadamente para Yamgin. - Mas está aqui! Espero que te ajude em alguma coisa. E sempre que precisar de mim pra alguma coisa é só me pedir novamente, pelo preço certo nós podemos nos aliar novamente! Mas por favor, não peça para fazer algo tão perigoso novamente...Eu realmente corri o risco de morrer quando invadi aquela casa! Bem, o pagamento ao menos valeu à pena...Enfim, obrigada e adeus!
-Até qualquer dia...Essa mercenária leva mesmo ao pé da letra essa expressão de "mercenária", gastei quase todo meu dinheiro pra ela me conseguir apenas uma maletinha que provavelmente não tem nada de importante... - Pensou Yamgin.
A mulher levantou de seu assento e foi embora do bar. Enquanto isso, Marie havia acabado de terminar de tomar seu suco.
-Tio Yam! Você nem tocou no seu suco ainda! Posso pegar ele pra mim?
-Ah, claro. Eu estava meio distraído com algumas coisas, nem lembrei de tomar!
-Hehe~! É melhor que sobra mais pra mim! E ah, que maleta é essa no seu colo, Tio Yam?
-Nah, não é nada, é só algo que uma amiga me deu...
-Era esse seu compromisso aqui? Encontrar uma amiga?
-É, era sim.
-Nossa! Mas eu nem vi ela e ela já foi embora!
-Ela estava muito apressada, aparentemente estava ocupada com outras coisas...Bem, termine logo de tomar esse suco e vamos prosseguir com nosso passeio pela capital!
-Tudo bem!
-Enquanto isso, vou conferir o que tem dentro dessa maleta... - Disse Yam bem baixinho.
Ele abriu a maleta, aparentemente só havia uma papelada. Logo após conferir esses papéis veio a surpresa.
-...Não...Não pode ser! Ela conseguiu mesmo pegar algo valioso! E não apenas "algo", ela conseguiu pegar as folhas mais importantes! Isso vai ajudar muito daqui em diante! Com isso eu vou poder realmente...Eu vou, finalmente mostrar pra todos que os humanos normais ta-
-Tio Yam? O que foi? - Marie o interrompeu.
-A-ah, sim? Nada! Não foi nada, só fiquei feliz pelo presente que recebi da minha amiga!
-Ah, que bom! Eu já terminei de beber o suco, então nós podemos continuar quando você quiser!
-Sim, claro, agora!

***

OPA PESSOAS!
Demorei né? Mas são coisas da vida, a preguiça de escrever me consome mais do que o vício consome os drogados. Mas fiquem tranquilos, por mais que demore eu não vou parar de escrever!
Nesse capítulo tivemos várias coisas interessantes acontecendo!
O que será que Yamgin está escondendo?
O que mais a Marie tem pra perguntar pra ele?
Que casa é essa?
Quais são os verdadeiros planos do rei?
Que pesquisas são essas do Yamgin das quais a mercenária comentou?
São várias perguntas a serem respondidas, continue acompanhando a história e logo você verá o desfecho dessa aventura!

O Mago e a GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora