#01- Início da Jornada

114 10 11
                                    

Na região de Menent, existe uma pequena vila chamada Linsk. Nessa vila existem aspirantes a treinadores Pokémon, onde vão ao laboratório para receber seu primeiro Pokémon.

Cold é um dos aspirantes a treinador Pokémon da cidade de Linsk, e junto com seu amigo, também aspirante Matt vão para o laboratório da professora Ashley para conseguir o primeiro Pokémon.

Cold é um garoto de dez anos e estatura baixa, tem cabelos castanhos repicado e olhos verdes grande. Ele usa boné branco, camisa também branca, jaqueta verde e short jeans.

Cold levantou cedo, arrumou o cabelo e pegou uma fruta para comer, se despediu de sua mãe e quando ele saiu, Matt já estava à espera.

_ Não podemos nos atrasar Cold, hora de conseguir nosso primeiro Pokémon. _ disse Matt.

Matt é um garoto com a mesma altura e até mesma idade de Cold. Ele tem cabelos negros curtos, despenteados e olhos azuis. Também costuma vestir roupas de treinador mais folgadas, uma blusa cinza e short preto.

_ Então vamos ao laboratório. _ falou Cold.

Os dois chegaram ao laboratório e a professora Ashley já estava os esperando. Ela é uma mulher alta e deve ter uns trinta anos. Tem pele morena e cabelos castanhos longos, olhos castanhos e uma roupa totalmente preta, além do jaleco branco. Ela sempre foi fascinada por Pokémon pré-histórico.

_ Professora Ashley, chegamos para pegar o nosso primeiro Pokémon. _ diz Matt com grande sorriso.

_ Matt e Cold, hoje vocês receberão o primeiro Pokémon e darão início a jornada em nossa região. Não é uma tarefa fácil, mas confio em vocês. Já sabem o que querem fazer?

_ Sim! Eu vou ser um Mestre Pokémon! _ disse Cold com empolgação.

_ É um grande objetivo e para concluir as suas metas te darei essa Pikachu, um Pokémon elétrico que vai te ajudar em todos os momentos, mas tem que tomar cuidado com suas descargas elétricas.

A Pikachu corre e pula nos braços de Cold que agarrou a Pokémon com um grande carinho.

_ Eu quero ser um Criador Pokémon, saber mais sobre todas as espécies, pesquisar sobre os Pokémon, saber tudo sobre cada espécie. _ diz Matt.

_ Então Matt, creio que esse Eevee pode te ajudar muito, pois é o Pokémon com mais tipos evolutivos conhecidos até os dias atuais.

Matt olha para o Eevee e o Pokémon vem até o garoto e pula em seu colo. Matt faz carinho no Pokémon e sorri para ele.

Os dois ficam com grande felicidade pelos Pokémon que receberam, então Ashley chama a atenção deles novamente.

_ Agora os dois podem seguir a jornada. Aconselho seguir em direção ao bosque, pois podem conseguir alguns Pokémon e estudar também até chegar a próxima cidade.

_ Obrigada Ashley. _ disse Matt.

_ Professora, agradeço por tudo. _ disse Cold.

_ Espero que façam um bom trabalho! _ disse Ashley sorrindo.

Os garotos saíram do laboratório, indo em direção ao bosque e Carla, a mãe de Cold já estava esperando na entrada com um grande sorriso nos lábios, acompanhada de sua Butterfree. Ela tem um cabelo ruivo encaracolado, olhos azuis e estava com brinco de pérolas.

_ Filho, Matt, fico feliz de terem conseguido o primeiro Pokémon, já estão tão crescidos.

_ Obrigado mãe, essa é a minha Pikachu, o Pokémon que a professora Ashley me confiou.

_ É uma linda Pokémon filho. Eu vim aqui para entregar a vocês um mapa da nossa região, onde vocês podem pesquisar a cidade em que estão e quais as melhores rotas que vocês podem prosseguir. Isso pode ser de muita ajuda. _ disse Carla

Pokémon MastersOnde histórias criam vida. Descubra agora