#12- Desafiando Rochas

28 5 0
                                    

Após saírem do centro Pokémon, a turma se despede de Blue e Mina e vão para o ginásio da cidade para que Cold desafiasse o próximo líder.

O ginásio era cheio de rochas, muitas rochas pontiagudas, outras grandes rochas pela arena. Cold e os outros vão andando pelo ginásio até que as luzes se acendem e no outro lado do ginásio um homem se levanta e fica olhando para eles.

_ Parece que hoje eu tenho desafiantes. _ falou o homem sorrindo.

_ Eu sou o desafiante de hoje. Meu nome é Cold.

_ Ótimo Cold! Meu nome é Rock, o líder do ginásio de pedra da cidade Carmesim.

Rock é um homem moreno, de cabelos negros curtos e bagunçados. Ele tem olhos castanho mel e veste uma caminha azul e bermuda marrom. Também usa uma pulseira no braço direito.

_ Os demais vieram apenas observar? _ perguntou Rock.

_ Sim! Eles são amigos que estão na jornada comigo. _ falou Cold.

_ Precisa de tempo para se preparar? _ perguntou Rock sorrindo.

_ Já estou preparado! _ disse Cold.

_ Vamos ver até quando vem a sua preparação. Graveler, eu escolho você! _ disse Rock.

_ Um Graveler e parece poderoso. _ disse Cold com sua Pokédex.

_ Graveler, o Pokémon pedra. Com uma natureza livre e descuidada, Graveler não se importa se partes do seu corpo se quebram, pois elas podem renascer em até vinte e quatro horas. Anda muito lentamente e não presta atenção a qualquer coisa que fique em seu caminho, podendo destruí-la.

_ Aquele Graveler é muito poderoso. _ disse Matt.

_ Como sabe? _ perguntou Sandy.

_ Simples, aquele Graveler está brilhando, confiante e bem preparado. Não é à toa que é o Pokémon de um líder de ginásio. _ falou Matt.

_ Então vai ser páreo duro para o Cold. Ou melhor, mais um. _ falou Jenn.

_ Com certeza. _ disse Matt.

_ A batalha será de três Pokémon. Aquele que perder os três perderá o confronto. _ disse Rock.

_ Eu vou começar com um Pokémon diferente. Nidorino, eu escolho você! _ disse Cold.

_ Nidorino! Por que ele não começou com o Gloom? _ perguntou Matt.

_ Seria mais fácil se fosse com o Gloom. Planta tem vantagem contra rocha. _ disse Sandy.

_ Mas Cold não gosta de nada fácil. _ falou Jenn.

Rock ficou olhando para Cold interessado no garoto e deu um grande sorriso.

_ Nidorino é uma escolha interessante! _ disse Rock.

_ Quando vi seu Graveler, eu pensei em colocar força contra força. _ disse Cold.

_ Então foi isso? _ perguntou Rock. _ Eu gostei muito de você garoto.

_ Apenas pelo meu pensamento? _ perguntou Cold. _ Prefiro que goste da minha batalha.

_ Sim! Mas saiba que o Gravaler não é o meu Pokémon mais forte. _ falou Rock.

_ Eu já imaginava isso. _ falou Cold sorrindo.

_ Graveler, ataca com o Rolo Compressor!

Graveler se coloca em forma de bola e começa a girar indo em direção a Nidorino.

_ Espera... espera... _ murmurou Cold. _ Agora, Nidorino, use Chute Duplo! _ falou Cold.

Nidorino ataca parando o golpe de Graveler no primeiro chute e acertando fortemente no segundo, o jogando para longe.

Pokémon MastersOnde histórias criam vida. Descubra agora