Estava na sala quando a minha professora favorita Margaret entrou sorridente, balançando nas mãos um saquinho vermelho, cumprimentando a turma.
- Gente, como previsto hoje será sorteado os nomes das duplas. - pude ouvir alguns chiados e choramingos de algumas pessoas.
- Professora, e quando é pra ser entregue? - perguntou Jake, com uma caneta na boca e um sorriso convencido.
- Será para daqui um mês, vocês vão trabalhar nele todos os dias. - disse ainda balançando o saquinho vermelho.
- Mas... - alguém no fundo da sala gritou.
-Sem mas. Primeira dupla: Tessa e Mark.
Olhei para a Tess e ela imediatamente me olhou triste e ficamos sem saber o que falar uma para a outra.
- Segunda dupla: Jake e Gabriel...
Jake murmurou um "merda" e se ajeitou na cadeira fechando a cara.
- Sétima dupla: Trevor e Mirela.
Senti meu estômago revirar, paralisei meus olhos na professora e ela me olhou como se me pedisse desculpas por aquilo. Depois olhei para Trevor que tinha o sorriso mais estúpido nos lábios, ele era um dos caras que me perseguia para rir e me atormentar, isso nunca daria certo.
Ao final da aula, quando todos haviam saído da sala me levantei e fui em direção a mesa da professora.
- Professora Margaret, é ... eu posso fazer esse trabalho sozinha? - eu disse agarrando a minha mochila nos ombros enquanto ela me olhava solidária.
- Não posso Mirela, todos vão querer mudar e está feito, sinto muito. - ela fechou o notebook, sussurei um "tudo bem" sendo que não estava nada bem, e voltei saindo para fora da sala.
Tinha ficado até tarde na universidade apenas para conversar sobre isso com a professora, caminhava para fora do campus em direção ao ponto de ônibus. Quando um carro preto começou a andar junto comigo, apressei o passo quase correndo, estava ficando apavorada quando o carro buzinou e tive a coragem de olhar pra trás.
Jake Willians
Mas que droga ele estava fazendo ali? E ainda me seguindo? resolvi correr quando uma chuva forte começou a cair naquele momento. Meu tênis estava todo encharcado, quando finalmente cheguei ao ponto de ônibus, ele abaixou o vidro do carro e me olhou com ar de divertimento.
- Coisinha estranha, está fazendo o quê por aqui ainda? assustando os moradores de rua ? - ele disse e eu olhei em direção ao trânsito.
- Por que interessaria a você? - disse fechando a cara.
- Não me interessa, só sou curioso. - ele recebeu uma chamada e saiu arrancando com o carro dali.
- Idiota. -murmurei baixinho, é bem óbvio que ele não me daria uma carona, dar carona a pessoa mais odiada por ele na faculdade e molhar o seu precioso carro e ainda mais ferir a sua reputação? É acho que não, Mirela boba, ele só queria me amedrontar e rir da minha situação.
Cheguei em casa e tomei um banho e fui fazer o meu jantar, minha mãe não voltava pra casa tinha dias e nem se importava ao menos em me ligar para dizer aonde estava.
Típico dela e era sempre assim, ela não se importava comigo. Eu me virava com tudo sozinha, por meu esforço tinha entrado em uma boa faculdade e o dinheiro que papai tinha me deixado estava gastando comprando os materiais do curso.
Naquela noite me revirei a noite toda sem conseguir dormir, não sabia pelo que podia esperar vindo do Trevor. Ele não iria fazer a parte dele, iria ficar tudo por conta minha e ainda mais me prejudicaria com alguma coisa e isso era pior.
Acordei e logo fiz minha higiene, tomei um banho e me vesti colocando uma saia longa e um suéter largo que poderia caber duas de mim, mas não me importava muito. O cabelo já estava devidamente preso em seu lugar, então peguei minha mochila e saí para pegar duas maçãs na geladeira.
Estava caminhando em direção a sala de aula, quando senti uma mão pegar um livro que estava em minha mão e jogar pra outra pessoa. Infantil e bobo, mas sempre tinha alguém pra fazer isso com o alvo, eu. Fiquei olhando de Jake para Trevor e de Trevor para Tifany, eles estavam se divertindo com a minha cara.
- Devolve, devolve o meu livro. - disse enquanto olhava para Trevor.
- Não. - ele riu e jogou para Tifany.
- Por favor, eu vou precisar dele Tifany, me devolve. - disse me irritando profundamente com a mulher alta de cabelos loiros a minha frente.
- Ahh a nojenta sabe pedir "Por favor" - ela soltou uma gargalhada e jogou o livro para Jake.
Eu fiquei o olhando e ele fazendo o mesmo, girou o livro entre os dedos e deu um sorriso de lado. Enquanto isso o pátio já estava ficando cheio de alunos.
- Vou devolver. - quando achei que teria meu livro em mãos e finalmente seguiria para a sala e acabaria com aquele show, ele voltou a passos largos. - Pronto, no devido lugar. - jogou o meu livro em cima de uma lata de lixo fazendo com que ele ficasse entre a borda e o fundo do lixo, quase caindo.
- Opa! acho que errei de lixo. - e saiu de lá me deixando parada, com aqueles olhares de divertimento e pena.Segui até o lixo pegando o meu livro e segui para a sala de aula, aquele seria com certeza um dia longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A razão é você (Degustação)
RomanceMirela, desde que nasceu é rejeitada e maltratada pela própria mãe, cursa Odontologia, é apaixonada pelas estrelas, animais e contos de terror. Na universidade sofre com os olhares maldosos dos colegas e de outros alunos que gostam de humilhar. ...