Então, alguns devem lembrar do desabafo anterior que estava aqui. Apaguei pois foram palavras derramadas aleatoriamente em virtude do cansaço das coisas repetitivas e horríveis que encontro no wattpad.
Pois bem, naquele dia estava bem puta pois não conseguia achar nenhuma obra cujo conteúdo não fosse um dos garotos onde direction drogado ou traficantes, estuprando e batendo em mulheres, entre suas derivações.
Vocês sabem que não dá pra navegar na aba "romance" sem encontrar milhares dessas obras, repetitivas e romantizando violência.
Primeiro deixa eu esclarecer que não há nenhum problema com fanfics e sim com certos tipos de estórias.Dito isso, trago algumas verdades para vocês:
Não importa quem, famosos ou não, se romantiza qualquer tipo de violência, não leia sua obra, essa pessoa não merece ter reconhecimento ou fama por mostrar algo péssimo como algo bom, essa pessoa não possui qualquer tipo de empatia pelo próximo nem talento, um/uma bom/boa escritor/escritora não precisa apelar dessa maneira, ela não é alguém em quem se espelhar.Caso você não saiba o que é romantizar, vou lhe dizer: Segundo o Google, romantizar é tornar algo romântico. Dito isso, romantizar, aqui, significa que a pessoa está tornando a violência como algo romântico, veja bem, não digo que é errado alguém escrever sobre violência, o problema acontece quando essa pessoa escreve a violência como algo bom ou banalizado.
Sendo assim lhes digo outra coisa, se você gosta desse tipo de conteúdo, você se encaixa numa das três situações a seguir.
1. Você não parou pra analisar o que você tá lendo, não se pôs no lugar da personagem que tá sofrendo aquilo, ou seja, você está lendo e não tá interpretando, isso não é bom não é? Queremos ler algo que nos bote dentro da história, não algo superficial.
2. Você leu, interpretou, achou horrivel mas continua lendo porque foi um pedido e você tá com vergonha de abandonar ou dizer que a história é péssima, sendo assim você está mentindo e ajudando a pessoa a disseminar isso por aí ou está lendo pois é o que todo mundo gosta hoje em dia, convenhamos, você não quer ser uma pessoa mentirosa nem Maria vai com as outras não é?
3. Você é uma pessoa psicopata que sente prazer e acha lindo todo esse sofrimento ou no mínimo iludida, pois você tem aquela idéia de que a pessoa tá sofrendo mas no fundo o personagem é uma boa pessoa e ama ela, ele só teve traumas e isso justifica ele fazer mal para os outros né? SÓ QUE NÃO , imagina o tanto de pessoas nessa situação hoje em dia e em como a vida delas é um inferno e que elas pensam que o outro vai mudar. Sabemos que não e elas também, então não é legal mostrar isso como algo bom Okay? Vamos ler algo que trate como é, ruim. Não queremos que nossos leitores passem por isso e achem natural não é?
Finalmente, o que eu quero dizer com tudo isso? Vamos ajudar a tirar esses tipos de conteúdo do wattpad, é um ambiente lindo aqui, com pessoas vorazes por uma boa leitura e escritores ansiosos por lhes dar algo bom.
Então prometa-me uma coisa:
Se você, leitor ou leitora, ver algo que romantiza coisas que não devem ser romantizadas, você vai mandar um feedback para o escritor falando isso e não vai mais ler essa história Okay? Porque se mostra essas coisas como boas, definitivamente é uma péssima leitura e não queremos ler coisas péssimas.
Se você é escritor ou escritora e perceber que está romantizando algo que não deve ser romantizado, pare, volte e reescreva. Ou se você receber um feedback dizendo isso, releia o que escreveu, pare e pense: Isso deve ser mostrado como algo bom ou não? Se a resposta for não, peça desculpas aos seus leitores por esse erro e refaça agora mostrando como as coisas realmente são Okay?
Lembrando que: existem vários tipos de violência, a física é só uma delas..
Okaaaay, não sei qual vai ser o alcance disso aqui, mas se uma pessoa ler e parar pra refletir já fez meu dia valer a pena.
De novo, não sou contra escreverem conteúdos com violência, sou contra romantizarem ela.
Espero que tenha valido a pena.
Amo vocês, e atenção no que lêem.
Comente aqui se você leu algo que retratava algo ruim romantizado e se você parou ou falou com o autor ou a autora, se você continuou e por quê, se você ficou chocad-, enfim, comente.
Ahhhh . Comente o que quiser também, não me deixe sozinha e solitária.
Deguste boas leituras leituras e até a próxima :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
CANSEI >.<
RandomHELLOOOOO BABY. Quer saber o conteúdo? Não posso falar. Mas se você é uma pessoa extremamente curiosa, como eu, entre e descubra.