A MISSÃO

19 3 0
                                    

-Eu tenho tido sonhos estranhos

-Que tipos de sonhos?

-Sonho com uma garota

-Acho bom que seja eu – Lou sorriu, era tão linda iluminada pela lua. Esta era mais uma de nossas conversas noturnas no campo de flores acima do formigueiro. Nosso lugar secreto.

-Não, não, é uma criança, nos sonhos ela sempre grita por mim pedindo ajuda, mas eu me sinto impotente já que nos sonhos também sou criança. Mas mesmo sabendo que nunca a vi na vida, o rosto dela é tão familiar.

-Então você não sabe quem é a menina?

-Eu sei que o nome dela é Luci - ela se deitou de lado para me encarar.

-Nic, você lembra de alguma coisa antes de entrar no orfanato?

-Claro que não, me deixaram lá quando eu era apenas um bebê. - Ela se deitou novamente ao meu lado, calada de uma forma suspeita, depois de alguns segundos em silêncio perguntei.

-Você está bem?

-Sim - foi uma resposta seca.

-Eu já tinha tem contado que fui deixado lá quando era um recém-nascido, porque você me perguntou isso novamente?

-Devo ter esquecido - ela parecia um pouco nervosa

-Você sabe alguma coisa sobre o meu passado?

-Não Nic, claro que não. Tenho uma coisa para te contar

- O que?

- Vou embora daqui amanhã.

- Você o que?

- É para a missão Nic, hoje fui visitar uma garota que estávamos tentando rastrear a bastante tempo, agora tenho que ficar na cola dela.

- Então, você vai se mudar? Até quando?

- Bem, ela está grávida, e mora em outro Estado então devo ficar vigiando até o bebê nascer. O bom é que pelo menos disfarçada terei uma vida normal, mas o ruim é que eu não queria passar tanto tempo longe de você.

- Você não pode ir Lou, não teremos como nos comunicar, nove meses distantes, isso é uma tortura. Não tem como você monitorar ela daqui?

- Infelizmente não, mas quando eu voltar decidimos o que faremos da vida, amanhã meu pai vai escolher alguém para me acompanhar, meu primeiro contato com a garota não foi muito bom então preciso de alguém que me represente sem chamar atenção, vamos espiona-la.

-E porque é tão importante espionar uma grávida que você não pode desistir para ficar comigo? Vamos embora logo.

-Você não entende, o assunto das missões é confidencial. Mas posso te dizer que o filho dela está predestinado para um mal muito grande, e precisamos descobrir o que é para impedir.

- E como vocês sabem?

- O divino nos revelou, esse é o meu trabalho, sou uma porta voz dele, passamos os dias no templo sagrado ouvindo coisas que podem mudar o destino do mundo, a partir do que ouvimos traçamos estratégias para impedir grandes catástrofes. A anos atrás o Divino revelou que em uma pequena cidade um portal seria aberto para invocar trevas que trariam destruição a humanidade, o formigueiro se infiltrou lá e conseguiu impedir, mas agora, o plano foi modificado, uma criança foi gerada em uma garota, filho de espíritos das trevas, não sabemos como, mas este bebe será fundamental para concretizar os planos que impedimos anos atrás. Tive uma visão dela, e fui visita-la, mas os pais me expulsaram da casa sem acreditar no que eu disse.

A cidade do abismoWhere stories live. Discover now