A segunda temporada da serie foi ao ar no dia 17 de outubro de 2012 com o tema Asylum (Manicômio em português) a série contou com a participação de Adam Levine da banda Maroom 5.
A aterrorizante trama gira em torno dos personagens Jude Martin (Jessica Lange), Lana Winters (Sarah Paulson) e Kit Walker (Evan Peters). Briancliff é um hospital psiquiátrico para assassinos jugados doentes, regido pela igreja católica de Massachusetts.
Kit é acusado de matar dez mulheres (incluindo sua esposa) e arrancar suas peles para fabricar estofados e móveis, a jornalista Lana é internada a força após afrontar a freira Jude, que por sua vez, internou Lana por ser lésbica quando na verdade, Jude a prendeu no manicômio pelo interesse da jornalista em expor os horrores de Briancliff.
A trama fica ainda mais desafiadora depois que umas das freiras, Mary Eunice (Lily Rabe) é possuída por um demônio e Oliver Thredson (Zachary Quinto), um médico psiquiatra novo é contratado pelo estado para jugar se Kit Walker é assassino (por ter matado aquelas mulheres) ou se ele é louco por dizer ter sido abduzido por alienígenas na noite da suposta morte de sua mulher.
A história de Lana, Kit e Blood face são reias, Nellie Bly era uma jornalista que foi internada em um asilo feminino da Ilha Blackwell em 1887. Barney e Betty Hill alegam ter sido abduzidos por aliens e o caso foi bastante comentado na época e Blood face foi inspirado em Jack, o estripador
Naomi Grossman precisava ficar horas se maquiando para poder interpretar a doce Pepper enquanto que Chloe Sevigny teve que usar próteses nas pernas depois que sua personagem Sally foi amputada, era tão impossível andar com as próteses que a atriz usava cadeira de rodas para se locomover no set.
Zarachy Quinto tocava banjo nos bastidores da gravação, em uma entrevista ele revelou que achava muito pesado o clima da série e por isso descontraia com música, este é o motivo pela qual ele nunca mais atuou na série até o momento.
A temporada faz referências ao filme laranja mecânica além de saudar a lendária imagem de Anne Frank.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo American Horror Story
DiversosVocê já ouviu falar em American Horror Story? conheça alguns fatos sobre a série mais assistida da FX e algumas informações sobre o elenco das oito temporadas, o livro pode trazer spoilers, já que cada capítulo conta um pouco de cada temporada Cover...