Todos adentraram a casa de Will, largando as bicicletas na entrada, com uma pressa absurda. Ninguém havia discutido sobre fugir da escola para se reunir, pois todos estavam de acordo à respeito de salvar a amiga. Ela havia se sacrificando pelos meninos, era quase um dever trazê-la de volta. Seria o mínimo que podiam fazer para ajudar a garota que sacrificou-se para a segurança dos meninos.
O cachorro de Will logo latiu para os adolescentes, como quem dizia que não era para eles estarem aqui agora, estranhando a movimentação deles na casa durante a manhã, enquanto supostamente eles deveriam estar na escola. Ao invés disso, todos foram para a sala, sentaram-se e começaram a formular teorias para a evolução da discussão.
— Mike não tem nenhuma conexão com o Mundo Invertido, não entendo como ele teve essa visão — falou Will, não compreendendo o motivo do amigor ter tido aquela rápida visão, tão repentinamente, após tanto tempo. Ele se questionava o porquê daquilo, já que diferente de Will, o Wheeler sequer tinha respirado a atmosfera daquele lugar assombroso.
— Mas ele tem conexão com a Eleven! — disse Dustin, tentando trazer uma explicação plausível sobre a situação que havia acontecido com Michael.
— É, já que Eleven era o amor da vida dele dele — disse Lucas, com um tom de humor naquela frase, tentando descontrair as coisas um pouco.
— Não diga como se ela estivesse morta! Ela não está! Eu sei disso, Lucas — Wheeler falou, com um tom mais alterado. Ele deveria manter a calma para pensar o que faria com as informações que conseguira com a visão do Mundo Investido. Poderia fornecer utilidade para ele de encontrar Eleven? Revelaria o necessário para que ele ajudasse a ‘amiga’?
As perguntas rondavam sua mente, o que mais o incomodava era a falta de respostas para tais. Ele bufou, sentando no sofá, cansado. Dustin, que assim como os outros, permanecia em pé, pareceu iluminar seu rosto e foi em direção à sua mochila, pegando uma HQ que exibia os heróis Ciclope e Fênix na capa.
— Lembram-se da conexão entre Jean e Scott? Eles tem um elo psíquico e emocional meio incompreensível, em poucas palavras, eles tem uma ligação forte. Bastante forte — Dustin falou, enfatizando a última frase, empolgado com sua teoria, que até agora era a única que fazia sentido, ao menos. Assim como os mutantes dos quadrinhos, Mike e Eleven compartilhavam sentimentos intensos, o que poderia conectar eles de alguma maneira — Acho que a conexão que vocês têm pode transcender realidades, por isso ela consegue se comunicar com você.
Mike tentava absorver as palavras de Dustin, repentido-as em sua cabeça. Um mini sorriso formou-se em seu rosto, com a frase que dizia que ele e Eleven tinham uma ligação forte. Bastante forte. Sempre soube que ambos compartilhavam algum tipo de conexão, mas não algo desse tipo. Era além do que ele tinha pensado.
— Por que só agora? Depois de anos? — refletiu o Wheeler, ainda aéreo com as palavras ditas por Dustin.
— Talvez porque só agora que ela conseguiu entrar em contato com você, por algum motivo. Ela pode estar usando suas últimas forças como recurso final para ser socorrida, e temos que ajuda-la — falou Lucas, com um tom sério e explicativo. Antes ele não simpatizava muito com a esquisita, mas aprendeu a dividir seu espaço com ela e sempre estaria em dívida com Eleven por causa de seu sacrífico. De qualquer jeito, ela havia sido uma amiga e tanto.
Entreolharam-se, sem dizer nenhuma palavra, buscando em sua mente uma maneira de socorrer a menina com poderes. Afinal, se até ela, com suas habilidades, estava em perigo, não podia nem imaginar o que aconteceria com aquele quarteto. Entretando, eles tinham que tentar. Não poderiam deixa-la sozinha enquanto ela precisa de suas ajudas, pois um amigo nunca vira as costas para outro. Era a lei.
— O que faremos para conseguir tira-la do Mundo Invertido? Você sabe, tentamos durante meses e nada havia funcionado — disse Dustin, lembrando as idéias para resgatar Eleven. Tentaram por meses, até simplesmente aceitarem que a amiga se foi. Só que as evidências de agora mostravam o contrário, e um arrependimento enorme surgiu nos meninos, por terem parado de tentar naquela época. Talvez se eles estivessem persistido mais, a garota já estaria em casa, à salvo.
Will olhou para cada rosto naquela sala, pensando se deveria revelar seus problemas que guardava apenas para si. Ele não gostava de preocupar os outros com suas dores, então ficava quieto, sofrendo sozinho. Não queria ser alvo de preocupação para ninguém.
— Acho que sei como chegar até Eleven — disse Will, atraindo os olhares de todos, que pediam mentalmente para que ele prossiga — Os portais, eles não se fecharam completamente. Eu sinto isso. Temos que ir ao laboratório de Hawkins, para conseguir entrar no Mundo Invetido e tirar Eleven de lá.
— Como assim, você sente isso?
Antes ter a oportunidade de responder a pergunta feita por Lucas, escutaram um barulho de porta abrindo-se e foram todos se esconder no quarto de Will. Ao fecharem a porta, ficaram em silêncio para identificar quem havia chegado. Lembraram que haviam deixado as bicicletas jogadas, esperava que a pessoa que havia entrado não tenha percebido isso. Os barulhos pareciam na verdade sons de beijos, o que fez com que trocassem olhares confusos. Seria a mãe de Will com algum cara?
Logo escutaram certas risadinhas, Mike reconheceu sendo o riso de sua irmã mais velha. Olhou para Will, que simplesmente exibia uma careta indecifrável. Pensava que ela continuava com aquele Steve, mas parece que sua irmã não estava sendo totalmente sincera com ele. Os Wheeler prometeram que iam contar tudo um para o outro, independente do assunto, só que essa foi mais uma promessa não cumprida.
— Jonathan não estava na faculdade? — questionou Dustin. Como resposta, Will dizia que não fazia ideia de que o irmão voltara mais cedo.
— Temos que sair daqui.
— Sério, gênio? Como vamos fazer isso? Se descobrirem que voltamos à insistir nesse assunto provavelmente vão nos manter em prisão domiciliar — Lucas reclamou para Mike, com escárnio. Queria muito ser útil para encontrar a amiga, mas não queria ficar preso em sua casa para o resto de sua vida. Teriam que ser o mais discretos possíveis com seus planos.
— Pelo visto, eles entraram no quarto e não vão sair de lá tão cedo — a frase fez com que ambos Will e Michael fizessem uma careta de nojo, já que se tratava de seus irmãos — Então isso nos dá a oportunidade de sair, pegar nossas bicicletas e dar no pé. Lembrem-se: temos que fazer todo esse processo sem fazer barulho ou chamar atenção.
Com o roteiro em mente, cada um vez o que mandava, saindo sem problemas. Pegaram suas respectivas bicicletas e sumiram entre o caminho que levava à casa do Byers. Iam buscar as devidas respostas e soluções para cada pensamento confuso guardado em sua cabeça.
—:—:—:—
Hello meus amores do Upside Down!
Só coloquei aquela fan art (ou fanart, nunca sei o certo) na mídia porque ela é taaaaaaaaaão fofa que eu tive que compartilhar com vocês, coleguinhas.
Esse capítulo foi para explicar o porquê de Mike ter tido aquela 'visão' que ele teve, mas não é apenas isso. Quem pegar a minúcia pegou, quem não pegar me desculpe (não entendi também, ignorem e voltem a viver como se eu não tivesse dito merda como sempre).
Tem aquele negócio que compara a Eleven à Jean (até o real nome da El, que é ‘Jane’; os poderes; etc). Daí a partir desse ponto, eu li uma vez que a Jean tem um tipo de ligação com o boy dela (Scott/Ciclope), então achei legal colocar que Mike da Eleven seria o novo Scott da Jean (exceto que o menino não tem poderes, tadinho).
Amaram? Odiaram? Dustin é o que toda vez explica as coisas pro povo, amo ele.
SIM, TEVE UMA REFERÊNCIA (nem foi referência, diria que foi uma citação) À NANCY E JONATHAN PORQUE EU SHIPPO E NINGUÉM VAI ME DIZER O CONTRÁRIO.
Fiquei nervouser, desculpa *-*
Além do mais, também peço desculpas pelos erros que podem estar aí. Eu acabei de terminar o capítulo, já revisei, mas escapa algo de nossos olhos ;-)
Um beijo, um queijo, e bye bye seus Deanlícias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marked By The Unknown
Science FictionQuatro anos haviam se passado desde que a pequena cidade de Kansas, foi cenário de acontecimentos bizarros e assustadores. Mike Wheeler teve que viver esses anos com a culpa e preocupação por perder Eleven, mas ele não foi o único que sofreu com o e...