Capítulo 2 - Aniversário

50 4 0
                                    

E finalmente, o dia menos esperado por Sarah chegou: seu aniversário. Mesmo tendo sido convencida a fazer uma festa no dia de hoje, Sarah não sabia o que esperar, o que Alex estaria preparando para ela? Sarah sentia um misto de medo e excitação pelo que a esperava e também uma pitada de tristeza, um dos motivos pelos quais a morena não gostava de seus aniversários era a falta de seu pai. Todo ano era a mesma coisa, ele não estava lá para compartilhar aquele momento com ela. Suas amigas, Julia e Alexia, estavam com a morena em sua casa, acelerando-a para que ela terminasse de se arrumar para a não tão desejada festa de aniversário.

– Vamos, Sah, Beto já está ficando louco de ter que esperar a gente – Julia falava, enquanto andava de um lado para o outro em frente à porta do banheiro que ainda estava fechada.

– Ai pare de me acelerar, Ju, eu já estou quase pronta. E o Beto que espere – Sarah reclamava de dentro do banheiro, enquanto terminava de colocar o vestido e passar uma maquiagem leve.

Alexia apenas observava tudo em silêncio. O céu do lado de fora parecia estar indeciso, estava sempre mudando de nublado para um dia lindo de sol. Hoje fazia exatamente um mês e duas semanas que a menina chegara aqui e seria o dia em que ela contaria a verdade a Sarah. "Espero que ela estabilize as emoções, se não, todos perceberão que algo está errado". Pensou olhando rapidamente para a janela, para ver novamente o dia deixar de ser nublado, para que o sol aparecesse radiante no céu. Depois de concluir sua missão ali, Sarah e ela teriam que ir embora, voltar para a verdadeira casa delas, o lugar do qual Alexia estava sentindo muita falta. Ela respirou fundo e sorriu ao ver a amiga sair do banheiro com um vestido rosa bebê, bem colado ao corpo até a cintura e mais rodado e soltinho até o meio da coxa.

– Finalmente – as duas falaram ao mesmo tempo, rindo da cara que Sarah fez.

– Ótimo, agora vamos, porque se o Beto me ligar mais uma vez, eu vou afogá-lo naquela piscina do prédio – Julia dizia, enquanto arrastava Sarah para fora do quarto.

As três caminharam pela rua rapidamente, os amigos haviam decidido que a festa seria no salão do prédio onde Beto morava. Era um lugar grande e bem bonito e não ficava tão longe da casa de Sarah. Uns vinte minutos de caminhada em ruas planas e, finalmente, alcançaram a rua que desejavam. As três soltaram um longo suspiro, pois o prédio ficava quase no final do quarteirão e a rua era uma subida bem íngreme.

O prédio era bem alto, provavelmente de uns quinze andares e era todo branco. Na entrada, após a portaria, havia um lindo jardim com diferentes tipos de flores e plantas. Em uma porta de vidro do lado direito, fora do hall, estava a entrada do salão de festas, que estava decorado com alguns balões. Várias mesas espalhadas por ele, uma grande mesa no centro, onde estavam alguns enfeites que ela imaginou que seria a mesa do bolo, um espaço com alguns brinquedos para as crianças e também uma televisão com karaokê, onde estava tocando algumas músicas para alegrar o ambiente. No fundo do salão, uma outra porta de vidro dava acesso à piscina.

– Até que o salão ficou bonitinho – Sarah disse, analisando o lugar enquanto entrava.

– Fizemos isso só pra você – Beto caminhou em direção a elas e a abraçou dando um beijo em sua bochecha. – Só porque você não gosta – ele sussurrou em seu ouvido, antes de desejar-lhe parabéns.

Os convidados foram chegando pouco a pouco e como Sarah havia dito, apenas os mais chegados e os familiares apareceram. No total, tinha umas vinte pessoas ali, a mãe de Sarah já estava no local muito antes de todo mundo, para ajudar Beto na decoração. A festa estava tranquila e agradável, as crianças que eram primos e primas da aniversariante corriam pelo salão rindo e gritando alegremente, cantavam no karaokê e brincavam na cama elástica que tinha ali para elas. Beto pegou Sarah para dançar, várias vezes, e os dois riram muito juntos, enquanto ele fazia palhaçadas e a deixava sem graça na frente dos outros. Sarah se surpreendeu ao perceber que estava realmente se divertindo.

Magia dos QuatroOnde histórias criam vida. Descubra agora