Prólogo

15 1 0
                                    

"Poucos são aqueles que vêem com os próprios olhos e sentem com os próprios corações."
-Albert Einstein

   Dizem as lendas que as pessoas de olhos lisases tiveram origem no Antigo Egito, após uma forte e misteriosa luz brilhar no céu de uma noite sem lua.
Tais pessoas foram chamados de "povo espírito", por possuirem a partir daquela noite, olhos roxos e pele alva.
Após o ocorrido, o "povo espírito" foi para o norte e desapareceu sem deixar vestígios.Mas esse foi só o começo da história...

      O "gene de Alexandria" é como tem sido chamado a suposta mutação genética desde 1330, com o nascimento de Alexandria Agostinho no dia 29 de abril de 1329 em Londres, Inglaterra.

    Alexandria era um bebê completamente saudável e normal até completar um ano de idade. Desde então seus olhos, inicialmente azuis, passaram a presentar uma coloração lilás. Seus pais aflitos, foram visitar um padre por acharem que a íris lilás da filha seria obra de bruxaria.
     O padre, por sua vez, era um estudioso das lendas e mitos antigos e para sorte de Alexandria, ele conhecia a lenda do povo espírito. Logo, o padre disse aos pais que os olhos da bebê não eram resultado de uma obra diabólica mas sim, de um mito que havia se tornado realidade...
        Alexandria, eventualmente cresceu, casou-se e teve cinco filhos: quatro meninas e um menino. Todas as filhas possuiram o misterioso gene da mãe, porém o menino não o apresentou.
      Essa é mais uma característica do "Gênese Alexandria": todos os descendentes do sexo feminino, invariavelmente, possuirão o gene, assim como a progenitora. Porém, os filhos terão apenas 50% de chance de apresentá-lo.
  Alexandria morreu 150 anos depois, no ano de 1479, com a sua morte, a lenda dos olhos lilases foi, com ela, parcialmente esquecida...até agora.

~~~~~~~~~~

Meus amados leitores eu gostaria muito de saber o que vocês estão achando da história.Devo continuar?Por gentileza deixem comentários e até críticas construtivas pois estarão sendo aceitas. :3 Obrigada por lerem.

Gênese AlexandriaOnde histórias criam vida. Descubra agora