Capítulo 2- Novo Lar.

53 7 13
                                    

-Tudo bem, como sou mais furtiva posso ajudar o alguém que está na carruagem, enquanto isso Death, você distrai o hipogrifo e Rayden... Você já sabe o que fazer não é...- Falei formando um plano.

-Okay podemos fazer isso- Disse o Death e logo em seguida correu em direção ao hipogrifo com sua espada.

O hipogrifo notou a presença do Death e logo foi pra sua direção.

Aproveitei que ele tirou os olhos da carruagem e corri em direção a ela.

-Vamos, saia daí!!- Falei assim que cheguei na carruagem.

Quando analisei o lugar vi que não havia ninguém.

-Como eu não percebi- Falei me virando para atacar o hipogrifo.

Percebi que o mesmo estava ferido, mas ele ainda estava forte o bastante pra nos devorar.

Puxei meu arco e mirei bem, pois tinha medo de errar e perder flechas. Não tinha muitas experiências...

Resolvi disparar e por sorte atingi a criatura. Em cerca de alguns segundos após meu ataque, vi uma onda de energia indo em direção ao bicho, que também pegou no Death e os dois caíram no chão com o impacto e saíram embolando.

Olhei de onde veio e percebi que o Rayden estava lançando um dos seus poderes.

(Rayden era um Clérigo e possuia poderes divinos).

-RAYDEN, O DEATH- gritei e logo em seguida essa onda parou.

Olhei para o hipogrifo ele se levantou todo ferido começou a bater suas asas e foi embora voando.

Eu e Rayden corremos em direção ao Death.

-Me desculpe amigo, não era pra pegar em você- disse o Rayden sem graça.

-Preste atenção da próxima vez... Pra um principiante suas magias causam estragos... Mas pelo menos tirou essa coisa do nosso caminho- Disse o Death.

Concordamos com ele.

-O que aconteceu aqui?- Falou um homem com uma cesta cheia de ervas, que se chegava de algum lugar.

-Você não viu o hipogrifo?- Falei.

-O hipogrifo? Ele estava aqui?- Falou o homem assustado - Sim mas espantamos ele- Disse Rayden.

-Está falando sério? Vocês foram os primeiros corajosos que conseguiram tomar uma atitude contra ele. O que vocês querem? eu irei ajuda-los, se vocês precisarem de hospedagem, darei...- Disse o homem.

-Então aqui perto tem algum tipo de civilização?- Perguntou o Rayden ajudando-o com a carruagem.

-Sim, é pra onde irei leva-los, se precisarem ficar- Disse o homem.

-Ah... Senhor? Como é seu nome?- Perguntei.

-Me chamo Will, pequena- Disse ele.

-Prazer, eu sou a Assuna, o elfo é o Rayden, e ele é o Death - Falei.

-Prazer, Bom.. Vocês devem estar com fome estou certo?- Disse o Will.

-Morrendo, essas rações enchem muito pouco- Disse o Death.

-Isso me satisfaz, mas morro de saudade de uma galinha bem guisada- Falei.

Todos riram.

Fomos em direção ao lugar que Will falou. Chegando lá vimos que a vizinhança era bem humilde e triste.

-Bom, vou deixar que vocês se acostumem com o local, quando quiserem a hospedagem procurem a Taverna Pônei Azul, e quando chegarem lá, Procurem por Mery, ela é minha irmã, tenho umas coisas a resolver- Falou o Will.

Concordamos e logo em seguida Will foi embora.

Rayden Narrando.

Eu estava observando tudo, gostava de sempre ficar alerta sobre lugares novos, principalmente quando alguém era muito gentil como o Will... Até que uma coisa me chamou atenção, uma mulher estava presa em uma gaiola, e ao lado tinha um anão que estava sentado desenhando algo na areia do chão com um galho.

O Death se aproximou do anão talvez curioso pra ver o que ele desenhava.

-Lingua Anã, não entendo o que ele escreve- Cochichou Death.

-O que vocês querem?- Disse o anão de uma forma pouco amigável.

-Nada só estamos observando a vizinhança- Falei.

-Hum, eu não conheço vocês, estrangeiros? Nômades?

-Sim somos, mas vamos nos hospedar aqui. Por que essa mulher estar presa? -Perguntei.

-Não acha que esta sendo curioso demais pra quem acabou de chegar?

-Eu fiz uma pergunta, você não é capaz de responder?

Ele olhou de um jeito irritado.

-Ela é uma escrava estamos vendendo, se interessa?

-Não, não considero pessoas como mercadorias.

-Então saia daqui já que não esta interessado!!!

Olhei pra ele e até pensei em falar algo mas preferi deixar pra lá.

-Vamos Death deixa esse tolo ai, vamos atrás da Assuna- Falei.

Assuna Narrando.

-Ai que droga, acabou- Falou um jovem segurando um cachimbo.

-Ai que saudade- Falei ao olhar o cachimbo dele.

-Uma pequena Hobbit? Você deve ter um pouco de tabaco ai não é mesmo?- Perguntou o jovem.

-Infelizmente não, estou sentindo muita falta também- Falei.

-Ah que pena, mas então quer dizer que a pequenina fuma?- perguntou ele.

-Fumo.. Aliás fumava, depois que sai da minha terra é raro eu fumar- Falei.

-E o que fez sair da sua terra?- Perguntou ele.

-Eu busco aventuras.. Vou passar uma noite aqui talvez, se você comprar um pouco de fumo, ficarei muito feliz se se lembrar de mim- Falei.

-Claro pequenina, lembrarei- Falou ele.

-Assuna onde você estava?- Perguntou Rayden.

-Nesse mesmo lugar- Falei.

-Ah... -Rayden sorri- Não tinha lhe visto.

-Estou faminto, vamos para o Pônei Verde- Disse Death.

-É azul seu tolo- Falei e começamos a sorrir.

Olhei pra algumas pessoas e vi que a vizinhança realmente era muito triste, fora o jovem que vi. Senti vontade até de perguntar a alguém se havia acontecido algo mas preferi ficar quieta.

-É gente, vamos atrás da Taverna- Falei.

****
Pra quem não conhece..:

Um clérigo tem o poder de expulsar mortos-vivos, da mesma maneira que pode os invocar e os controlar para realizar seus objetivos. Ele também possui o poder de curar ferimentos facilmente apenas com sua fé, da mesma forma que pode causar ferimentos e doenças com o mesmo método

Os Elfos são descritos como altos e belos, parecidos com os Valar (espécie de anjos), só que menores em estatura e poder, e são imortais, pelos menos enquanto o Mundo, chamado Arda, existir. Não envelhecem nem adoecem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre.
-------------------------------------------
Rayden na imagem do capitulo.

Se você estiver gostando da história deixe sua estrelinha.

Bjssss

{Entrem no meu perfil e leiam o livro A Colheita, se você gosta desse universo}.

O EntardecerOnde histórias criam vida. Descubra agora