Capítulo 1

513 20 1
                                    

- Lucas, por favor Lucas, vai colocar teus tênis pra ir para a escola. - Helena termina de pentear os cabelos.
- Mas mamãe, eu não quero ir para aquela aula chata. - Ao dizer isso ele se atira na cama de sua mãe.
- Lucas quantas vezes já disse pra você não se atirar assim, vai, vai colocar o tênis e já pra escola que você já esta atrasado. - ela tira ele da cama arruma-a novamente e logo desce para tomar seu café.
- O César já foi pra clínica Maria? - ela senta-se junto a mesa e serve uma xícara de café bem forte.
- Já, sim senhora, mas pediu pra avisar que vem pro almoço. - Tudo bem obrigada, mais tarde eu ligo pra ele. - ao dizer isso a empregada se retira.
Helena termina seu café e vai para a escola.
- Bom dia Gracinha! - ela entra em sua sala.
- Bom dia professora Helena! Dr. César passou aqui bem cedo, quase não pega a escola aberta. - ela vai até a sala de Helena explicando.
- O que ele queria? - ela percebe o vaso de tulipas amarelas. - Foi por isso que ele veio. - ela aponta para as flores.
- Ai meu Deus, que lindas! - ela retira o cartão do arranjo.
" Achou mesmo que eu deixaria passar em branco o nosso dia?
Depois de tudo pelo que passamos 5 anos de casados, merecemos comemorar, afinal são bem mais do que 5 anos.
Passarei o dia fora hoje, em função de uma cirurgia.
Então o que você acha de uma boa taça de champanhe, uma boa música e uma ótima companhia a noite? Em um ótimo restaurante as 21:00h?
Com Amor. César."
- Eu achei que eu iria fazer uma surpresa pra ele, Gracinha muito obrigada. - ela despença a secretaria.
LIGAÇÃO ON - Bom dia! - a voz completamente derretida.
- Bom dia! - ele ri.
- Amei o presente sabia?!? - ela da um sorriso envergonhado.
- Sabia que você iria gostar. - Eu aceito. - o sorriso bobo continua.
- Aceita... A claro, eu passo pra pegar você, não vou me arrumar em casa. - Por que não amor? - ela fica séria.
- Por nada, mas eu vou passar as 21:00h pra te buscar. - ele explica.
- Tudo bem, olha o que você vai aprontar comigo em dr. César, não abusa. Vou deixar o Lucas com a Hilda e teremos a noite toda somente para nós. - ela olha para o nada e se recosta na cadeira.
- César, estão chamando você no centro cirúrgico. - Laura entra avisando.
- Eu vou ter que desligar agora meu amor, estão me aguardando pra cirurgia. - Tudo bem, até mais tarde então, um beijo, Amo você!
- Também Amo você, tchau! - ele desliga.
LIGAÇÃO OFF
Helena fica ainda com o celular na mão mas logo é interrompida por Santana.
- Helena, você não sabe da última. - ela senta-se.
- O que aconteceu? - Helena assusta-se por ter os pensamentos interrompidos.
- Ih, já vi que você estava em outro mundo, chamado César. Não saiu da Lua de Mel ainda não?!? - ela larga uma risada.
- Acho que eu nunca vou sair, eu amo tanto esse homem Santana. - ela fala com os olhos brilhando e com o mesmo sorriso.
- Helena, agora presta atenção em mim, você não queria o resultado? Eu busquei. - ela diz entregando o envelope a Helena.
- Você já viu? - ela diz enquanto abre a carta.
- Não. achei que você gostaria de ser a primeira a ver. - ela explica.
- Santana....

Skin On SkinOnde histórias criam vida. Descubra agora