Como a gente muda

36 3 1
                                    

Quando eu era criança não me preocupava com o futuro por que sabia que nunca estaria sozinha, que a minha avó me ajudaria e sempre fui muito apegada a ela, meus pais morreram quando eu tinha 5 anos em um acidente de carro e como meus tios moram no exterior resolveram deixar  eu com a minha avo materna, sempre fui bem educada,pontual,organizada e independente ela me ensinou tudo isso e muito mais ela era com uma mãe para mim.
Ela podia ser rígida mais fazia isso para o meu bem;me lembro quando Nathaniel e eu brincávamos ela sempre dizia para tomar cuidado pois eu poderia me machucar e como eu era uma criança imperativa acabava sempre me ralando ela cuidava com tanto carinho o meus machucados mas sempre que acabava ela começava a da uma bronca, mas ela também entendia que eu sempre fazia tudo que ela mandava eu cuidava da casa, todas as tarefas domésticas eu fazia,as lições da escola eu fazia com o Nathaniel, ela sempre me ajudou e como algo para agradá-la eu aprendi a tocar violino.
Eu não gostava preferiria brincar, mas toda vez que eu tocava em casa ela parava o que estava fazendo e ia me ver tocar, ela sorria e aquilo me fazia feliz também, ela amava a música japonesa que falava da guerra ou algo do tipo era bem bonita tocada do violino ela sempre que via eu com o violino mandava eu tocar essa música.
-vovó eu vou para a faculdade(disse Melissa pegando sua mochila)
-tenha cuidado  Mel (disse um voz doce ao pé da porta)
-Vou tomar vó (disse Melissa que colocou a mochila nas costas e beijou a bochecha de sua avó)
Nathaniel a esperava na calçada.
-bom dia (disse Nathaniel)
-bom...dia (disse Melissa bocejando)
-o céu parece nublado,talvez chova hoje você trouxe um guarda chuva? (disse Nathaniel olhando para o céu enquanto andava)
-Não trouxe na correria esqueci mas se chover você me empresta (disse Melissa rindo)
-Como você é descuidada (disse Nathaniel rindo e bagunçando o cabelo de Melissa)
Eles chegaram na faculdade e a aula corria normalmente,tocou o sinal e ela saiu da sala para comprar a merenda depois de falar com Marylia e Rosalya suas amigas, foi para a sala e falou um pouco com Nathaniel que estava lendo um livro e depois disso a quarta aula começou.
-A srta.Melissa está?(perguntou a coordenadora)
-sim?(disse Melissa)
-tem uma ligação para você  (disse a coordenadora um pouco triste)
Melissa estava um pouco apreensiva quando saia da sala a única pessoa que ligaria para ela era sua avó mas ela não era de ligar quando ela estava na faculdade, elas desceram a escada e entraram na sala.
-o telefone está ali(apontou para o telefone em cima de uma cômoda) vou deixar você sozinha  (disse a coordenadora que saiu depois)
-alô (falou Melissa)
-é a srta.Melissa? (Perguntou um voz masculina)
-sim (respondeu Melissa)
-sua avó tevê um um infarto ela está operada, liguei por que esse é o número de emergência,o hospital é XXXXXX perto da Praça central,você pode vir aqui?(disse o senhor que aparentava ser um enfermeiro)
Melissa congelou não disse nada ao ouvir a palavra infarto associada a sua avó ela perdeu o chão suas mãos tremiam e suava gelado foi quando ela escutou  um voz ao fundo.
-srta.Melissa você pode vir?(disse o enfermeiro)
Ela confirmou e pediu a coordenadora para liberar o Nathaniel pois ele  sabia dirigir uma moto e seria bem mais rápido chegar no hospital por que era bem longe.
- o que aconteceu Melissa?(disse Nathaniel preocupado pois ela estava chorando)
Em meio aos soluços e as lágrimas ela disse que sua avó estava no hospital,Nathaniel a abraçou e enxugou suas lágrimas eles correram a casa de Nathaniel que não era longe da Melissa deixaram as mochilas e foram ao hospital.

 Um dia normalOnde histórias criam vida. Descubra agora