5 anos depois...
Com o tempo você aprende que nada é pra sempre ou definitivo, é a mais clichê de todas as frases que já ouvi em toda minha vida, mas mesmo assim nunca deixei de levá-la comigo. O tempo sempre será a resposta pra tudo, ele esclarece duvidas, ameniza dores, corrige as incertezas, nos mostra a direção e traz depois as consequências dos nossos atos. Atos esses que, às vezes, adotamos impensadamente ou com o desejo de não nos parecermos fracos diante da situação. O tempo não é algo que se possa voltar atrás, nunca foi e nunca será, aprendi que carregamos nas costas cada marca desse tempo, olhando para o horizonte em busca do futuro que nós trará algo bom.
Aprendi também que a mudança faz parte do tempo e que não temos que perdê-lo tentando mudar algo ou alguém, a vida é curta e pra falar a verdade talvez isso nunca aconteça. Então, não espere a mudança, faça-a! Por que, afinal, ao querer tentar mudar o outro, você, na verdade, está tentando mudar a si mesmo.
Meu breve devaneio foi interrompido quando eu finalmente estacionei o carro em frente a minha antiga casa, aquela que eu morava até um ano atrás, me fazia bem estar ali e eu sorri aliviado por poder matar essa saudade sempre que queria. Destravei o portão e agradeci mentalmente a Lorena por cumprir o prometido de cuidar das flores do jardim que um dia foram da minha mãe, eu havia a ameaçado com isso.
-Veio receber o aluguel? Já vou avisando, estou sem dinheiro.
Ela disse, em tom de brincadeira, assim que me viu entrar pela porta da sala, mas o que me chamou a atenção foi a loira estonteante de costas pra mim, parada em frente ao fogão e preparando algo. Assim que notou que havia mais alguém na casa, se virou e eu pude vê-la melhor, ela parecia ter saído de uma dessas capas de revistas que vemos por aí.
-Oi. - Ela me disse timidamente.
-Olá.
Eu respondi com simpatia, olhando logo depois pra Lorena e a fuzilando com o olhar por não ter falado nada sobre isso, ela só me respondeu dando de ombros.
-Jaque, esse é o Rick. Rick, essa é a Jaque. - Minha amiga nos apresentou.
-Prazer Rick, que bom finalmente te conhecer, a Lô sempre me fala de você. Eu adoraria ficar e podermos conversar, mas infelizmente eu já estou atrasada.
Ela falava numa voz melodiosa e com sinais de que pedia desculpas.
-Fica pra próxima, ocasiões não vão faltar, né Lô?
Falei em tom de deboche que com certeza minha amiga entenderia. Depois disso, ela terminou de preparar um lanche, o embrulhou no papel e colocou dentro da sua bolsa que estava em cima do balcão. Despediu-se de nós com um sorriso e um beijo jogado pra minha amiga e se foi.
-Desde quando? - Perguntei, depois que ela saiu, levantando as sobrancelhas e mostrando curiosidade.
-Alguns dias.
-Te encontrei à alguns dias e você não me falou nada. - Fingi uma indignação.
-Estava esperando o melhor momento... E alem do mais, se eu me lembro bem, na ultima vez que nos encontramos você estava bem ocupado. Você se lembra?
Sabia que ela só estava falando isso pra despistar e fazer com que eu esquecesse os questionamentos que estava fazendo, era típico dela não querer entrar em assuntos da sua vida amorosa.
-Sim. Era aniversário dele.
Respondi me deixando levar pela manobra dela e sorrindo com a lembrança daquele dia, tudo havia saído exatamente como eu planejei e, apesar da correria, eu fiquei muito feliz em ter dado conta de tudo, especialmente quando vi a surpresa e o sorriso no rosto do aniversariante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Que Vou Conseguir Te Mudar?
Short StoryHenrique, ou apenas Rick pros íntimos, sempre foi um garoto muito doce, delicado, sonhador e muito verdadeiro, porem, muito solitário e vulnerável devido a alguns acontecimentos. Desde a adolescência nutre um amor quase impossível por seu colega de...