Alice:
Quando cheguei em casa, Juliana me ligou dizendo que iria ter festa na sua casa, todos acham que ela é minha melhor amiga, mas, é só uma companhia, ela me parece metida e seu olhar é meio falso. Depois de ela praticamente mandar eu ir na festa, resolvo me arrumar, nada extravagante, é hoje que eu descobro se ela é realmente minha amiga. Coloco uma calça normal e velha que sempre vou a escola e uma camiseta enorme, como sempre faço um coque de vovó que nem diz a Juliana e saio , indo ai escritório do papai-Papai--digo batendo em sua porta-- preciso falar com o senhor.
-Entre--abro a porta e o vejo lendo uns documentos.-- O que foi filha?
-Posso ir na casa da Juh ?Vai ter uma festa lá e eu queria ir--digo me aproximando-- eu posso?
-Não gosto dessa menina, ela me parece má companhia filha, mas tudo bem, se cuida e não volta tarde.
- Okay papai-- Me aproximo e deposito um beijo em sua cabeça-- Tchau !Chego no local e o vejo bem animado, começo a reparar na forma de vestir em cada mulher e sua compostura. Paro de olhar quando vejo Scott olhando pra mim debochado, resolvo sair e procurar Juliana, a encontro em uma rodinha e vou me aproximando, ao chegar lá vejo que só tem pessoas populares, tendo sair despercebida, mas paro ouvindo a Juh me chamar.
-Alice.-- Ao virar, percebo todos me fitar, droga, que vergonha-- Venha aqui.
Quando chego mais perto, eles jogam um balde de água e outro vem e arremessa vários ovos, começo a chorar e saio dali sendo a palhaça da festa. Ao sair, ligo para o meu motorista, minutos depois ele chega e fica chocado com o meu estado.
Depois de fazer um discurso para o papai, vou ao quarto e me arrumo para dormir , sem antes tirar o estrago que eles me fizeram.Mas como eu não conseguia dormir ,comecei a pesquisar para tentar me mudar. Assuntos sobre cabelo, roupas e acessorios. Somente paro quando minhas vistas começaram a embaraçar e resolvo dormir.
Acordo pela manhã e me arrumo como sempre para ir à escola, hoje era o último dia antes das férias, daqui alguns meses seria o baile, ao chegar na mesa me deparo com meu pai nervoso.
- Você ainda tem coragem de ir naquela escola? Eu vou processar todos me ouviu Alice Isadora Mendonça?--diz em um tom nada agradável-- Me ouviu? Todos !
- Papai não precisa, eu irei dar um jeito, eu sempre sofri com isso-- digo mas meu pai balança a cabeça em negativo.
-Não Alice, pare de ser tão boba.
-O senhor não entende, eu vou me vingar deles,mas no meu jeito entendeu? --fico irritada .--
- Que jeito? Dando beijinhos?--diz irônico-- Nunca gostei daquela sua amizade com a Juliana, foi ela que armou tudo isso.
-Eu sei , mas ela vai pagar papai, posso não ter mudado minha aparência, mas mudei o meu pensar sobre essas pessoas e irei pegar o que ela mais quer-- dou uma risada sarcástica--.
-E o que seria isso?
-É só esperar que virá.-- digo saindo, já estou atrasada para a primeira aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela & A F€RA
RomanceAos 17 anos, Alice não pensa nada além de estudar e trabalhar, apesar de ser filha de bilionários, a menina não deixa transparecer de quem é filha.No seu último ano no Colégio Pressings , sofre bulling por não se arrumar, mas atrás daqueles óculos e...