38

104 8 0
                                    

O Niilismo Motivacional

A vida é absurda. Todos sabem. Então buscamos dicas de como lidar com tal absurdo. Talvez os astros indiquem algo. Quais truques podem nos pregar?

A vida não tem sentido. E ainda assim vivemos a nos questionar: para quê tudo isso? Para absolutamente nada!! Não há sentido!! É tudo para você!! Escolha!!

Isso quer dizer que se não há um sentido para a vida tenha uma vida de sentido!!

Dessa forma a motivação não vem de fórmulas mágicas!! Não tem receita pronta!! Assuma que é tudo um absurdo!! E viva!! 

Liberte-se das amarras!! Faça o que der na telha!!

Estamos aqui para lembrar disso!!

Mas e o mal estar? E a ansiedade? E a melancolia?

Todas essas coisas moram em nós. Não há quem viva inteiramente feliz 100% do tempo. Não dá!! Mas viva esses sentimentos com moderação. De forma intensa, se achar que é necessário.

Mas não se culpe nem se cobre demais por se sentir assim. Isso só o joga ainda mais para baixo!!

Cultive esses sentimentos com leveza.

Compartilhe o que sente com quem ama. Com quem se sente seguro. Com quem pode lhe trazer algum alento.

A motivação para lidar com as situações mora em você.

É tudo caótico e absurdo. Mas tudo bem. Não há lógica nem explicação, mas tudo bem!! Quem precisa racionalizar o mundo o tempo todo? É possível? Claro que não...

Portanto observe ao seu entorno e veja quantos sorrisos escondendo dores e ressentimentos há no mundo!!

E ainda assim esse sorriso não é necessariamente falso. Só conseguiu compreender que as coisas são assim e que dá para seguir adiante...

O impossível se torna possível!! O raro se torna comum!! O desalento se torna encanto!!

Lembre-se: a vida é absurda, é sem sentido. Mas nem por isso devemos deixar de vivê-la de forma intensa!!

Viva bem!! Cultive a melancolia com moderação!!

Seja feliz!! Seja autêntico!! Seja você!!

Niilismo Motivacional - Poesias para o mundo cãoOnde histórias criam vida. Descubra agora