43

74 5 0
                                    

Eu cresci ouvindo meus professores que devemos ser críticos. Eu ouço meus colegas professores enaltecendo a criticidade dos alunos. Eu mesmo digo para os meus alunos: questionem, não aceitem nada de pronto, investiguem!!
Aí, olho o que rola na internet e vejo exatamente isso: a crítica!! O posicionamento!! O questionamento!!
Por vezes acho lindo!! Maravilhoso!!
Mas na maior parte do tempo, travestido sobre a alcunha da crítica, da defesa do livre pensamento, vejo um bando de palpiteiros!! Não sei se é algo próprio do brasileiro, mas parece que estamos prontos para emitir uma opinião para qualquer assunto!! É incrível!! Todos tornam-se especialistas em política, comportamento, críticos de arte, de moda...
Todo mundo tem um conselho, uma verdade a expor... Tem um gosto infernal por entrar em polêmicas, por gerar polêmica...
Tá na hora de baixar o dedo indicador, abrir os olhos, tirar a cera do ouvido e parar de defecar pelo teclado...
É gente criando verdade, repassando deliberadamente mentiras, exagerando a realidade... É muita teoria da conspiração, é muita vontade de que o mundo da ficção seja aqui e agora... É muita culpa para um partido só e poucos olhos para o próprio umbigo...
Muita raiva acumulada, muita frustração, muito ressentimento... Desculpa, não adianta despejar toda sua indignação coletiva por aqui e por ali...
Resolve tua vida real!! Olha para ela e dá um jeito!!
Pare de ficar incomodado com lutas que não são suas... Guarda teu ódio, rancor, sinismo a quem, de fato, ferra com a tua vida...
Para de defender o indefensável, de ser intolerante, de ser arrogante só por não saber portar-se no mundo real, no mundo do olho no olho, aquele que tem cheiros e sabores, seja de pólvora ou sangue...
Já deu... Pra ser crítico assim, melhor ficar de boa... Fica de boa!! E cuida do seu jardim!!

Niilismo Motivacional - Poesias para o mundo cãoOnde histórias criam vida. Descubra agora