37

115 9 4
                                    

A vida não é fácil. 

Para as pessoas que já viveram um pouco mais, como eu, isso é fato. Cada dia traz uma nova dificuldade, um novo desafio. Alguns desafios serão facilmente vencidos. Outros nem tanto. 

Também iremos falhar. E muito. E feio. Pessoas irão se decepcionar com a gente. Pessoas irão nos querer ver mal. Irão nos querer ver para baixo. São humanos que erram mas que não suportam lidar com o erro. São humanos que erram, mas ao errar, projetam toda a sua frustração contra os outros. Por favor, não seja essa pessoa. A pessoa que não consegue perceber a felicidade alheia. A pessoa que não consegue lidar com a glória do outro. E que não reconhece as próprias fraquezas. Não seja esse tipo de pessoa.

Seja a pessoa que vê a beleza no absurdo da existência.

Que sabe que o fato de estar vivo faz com que tudo seja possível.

Seja a pessoa que lida com leveza com as dores da alma. E que não cultiva mágoas ou ressentimentos porque sabe que tais sentimentos não são positivos. E que cultivá-los diz mais a respeito de você do que dos outros.

Não busque o sentido da vida. Você sabe que não há, que isso tudo é uma grande bagunça e que a gente passa a vida querendo achar respostas para perguntas que não possuem.

Procure uma vida de sentido. Uma vida de sentido!! E que o sentido seja fazer o maior número de pessoas felizes. Que seja levar luz ao maior número de pessoas. Que seja fazer com que as pessoas tenham desejo de viver. 

Viva para inspirar as pessoas!! Viva para alegrar as pessoas!!

Isso implica em tratar cada ser vivo como parte de você. Como continuação da sua própria existência.

Mas não entre em parafuso se não conseguir enxergar tudo isso no seu cotidiano.

Se errar, peça desculpas. Se falhar, admita. E tenha um coração livre da culpa e do ressentimento.

Agradeça as pessoas que sentir vontade de agradecer. Não perca a oportunidade de dizer o quanto são importantes!! O quão bem fizeram a você!!

Cabeça sempre erguida. Por mais que você não ache que mereça ou que possa. Cabeça erguida!! Olhe nos olhos das pessoas e não permita que te olhem de cima para baixo. Você tem o seu valor e sabe qual é!! É claro, não olhe de cima para baixo. Arrogância e prepotência são atitudes negativas. Seja humilde, saiba ouvir!! Tenha empatia!!

Paciência e tolerância. Essas são duas atitudes necessárias para lidar com o absurdo diário da vida.

Falhar agora não significa falhar para sempre. Falhar faz parte da vida. Fazer o igual e querer resultados diferentes é falhar novamente. Portanto reinvente-se. 

Por fim, quero dizer que você sabe das suas qualidades. Sabe dos seus dons. Não os perca. E faça com que as pessoas os percebam. Faz bem para a alma e para o coração.

Você tem muito a viver e tenho certeza que irá ser tão ou mais feliz que todas as pessoas que existem por aí. As pessoas que estão ao seu redor te amam e querem muito que seja feliz!!

Viva bem!!  

Niilismo Motivacional - Poesias para o mundo cãoOnde histórias criam vida. Descubra agora