Pov Alex
É incrível o talento que eu tenho para chegar atrasada nos lugares. Casamentos, festas, reuniões, consultas, colégio... e quem está comigo tem o privilégio de sentir na pele como é ser observado por inúmeros pares de olhos curiosos.
-Por favor, sente-se na última cadeira... - diz o professor apontando para a mesa do fundo.
- Claro. Licença... - Falo baixinho
Cada passo que eu dou acompanhada por Selena parece não ter fim. E sabe o que me incomoda? Os alunos. Parece que todo mundo resolveu prestar atenção nas duas novatas que chegaram super atrasadas no primeiro dia de aula.
Depois de finalmente chegar ao fundo da sala, coloco minha mochila no chão e sento na cadeira. Selena faz o mesmo e dá uma piscadinha pra mim como se dissesse: " Ei, conseguimos! "
Depois tudo começou a fluir normalmente. Todos olharam para frente e o professor começou a dar sua aula. Graças a Deus.
- Oi, bom dia! - Sussurra um garoto
-Bom dia! - respondo com um sorriso
- Você é a Selena Monroe? - Pergunta
-Não. Eu sou a Alex. Aquela é a Selena! - aponto para a garota que prestava atenção no cabelo da garota a sua frente.
-Ah, desculpe! Me chamo Guilherme... - estende a mão
-Não, tudo bem...
- Sou responsável por vocês hoje. Mostrar suas salas e as instalações do colégio. - diz sorrindo
-Olha, acho que você se atrasou um pouco... - Falo rindo - Porque demoramos um tempão pra achar essa sala!
Ele bate na testa e força um sorriso.
- Está vendo aquele homem? - Aponta para o professor. - É o meu pai.
-Fala sério! Você tem aulas com seu pai?!
-Tenho. Fiquei um tempo esperando vocês, mas quando ele faz uma cara meio torta como se estivesse prestes a gritar eu tive que subir correndo!
Então eu solto uma gargalhada que acabou atraindo a atenção de alguns alunos, o que me deixou totalmente sem graça e desconfortável.
- Tudo bem, não se preocupe com isso! Pelo menos eu encontrei a Fátima e ela nos trouxe até aqui. Quer dizer, nos ajudou a chegar aqui... - Falo piscando
- No intervalo me esperem na última rampa, certo?
-Claro.
Então ele volta para a mesa dele e eu mando uma mensagem para Selena explicando o que tinha acontecido e ela responde na mesma hora concordando.
Abro o meu caderno e começo a escrever os assuntos do quadro, que por sinal eram muitos e eu só tinha percebido isso no último minuto.
(...)
Estávamos no terceiro horário e eu já estava praticamente enterrada no tédio daquela aula. Nunca entendi o motivo do ensino médio ter aulas de arte... Minha amiga por outro lado estava mais do que empolgada. A verdade é que eu nunca vi a Sel triste ou fazer algo com total desprezo.
-Alex, precisa se enturmar mais!
- Mais? Como assim Sel, eu fiz uns amigos...
-Garota, fazer amizade com o Guilherme e a Fátima não conta. Bom, com o Guilherme sim mas... você entendeu!
-Tá, tudo bem... o que eu posso fazer? Todos aqui só andam em grupos. Não me encaixo em nenhum deles.
-Tem uma garota ali no canto sozinha, por que não vai conversar com ela? - sugere
-Tudo bem...
Levanto da minha cadeira e vou andando em direção a garota que pintava algo em sua tela. Ela sorria e parecia muito concentrada, mas não era boa quando o assunto era disfarce. Ela ficava me encarando e depois voltava para trás da tela.
- Oi, posso sentar aqui? - Pergunto
-Ahn... Olá! Claro, fica à vontade.
-Posso ver o que está pintando? - Falo tentando olhar a tela
-Hum... acho melhor não. Eu ainda não terminei - Fala nervosa
-Ah, tudo bem... Como se chama?
-Carter. E você? - Pergunta interessada
-Alex!
- O que fez na aula, Alex?
-Arte não é o meu ponto forte. Eu só desenhei uma Mandala... - falei rindo
-Só? Mandalas são complicadas! É preciso atenção e destreza ao segurar o lápis para desenhar!
- Parece entender de arte... - Falo sorrindo
-Ah, ela entende sim... - comente alguém no fundo da sala
Uma garota levanta e caminha na nossa direção. Ela empurra algumas pessoas que a repreendem com um olhar de nojo e raiva.
- Eu sou Avery, mas você deveria saber... - Fala com um sorrisinho
- Pra falar a verdade não faço a mínima ideia... Sou Alex.
Estendo a mão e ela apenas empurra com o dedo.
- Então Alex... se EU fosse você ficava longe desse mofo. - Fala rindo
-Mofo? - Pergunto - Não entendi...
- Está vendo a Carter? - balanço a cabeça - ela é o mofo.
Olho para a garota ao meu lado que está com a cabeça baixa toda encolhida em sua cadeira.
- Por que diz isso? - arqueio uma sobrancelha
-Ela faz do tipo esquisita, sabe? No início tudo são flores. Depois é que começam as loucuras. Ela começa a perseguir você e quem estiver junto. Desenhos, fotos, lanches... tudo é voltado para você como uma perseguição ridícula! - Fala rindo
- isso está parecendo bullying... - diz Selena ao meu lado
- Não acredita? Então olha o que ela pintou, fofa.
Então ela volta para a sua carteira rindo enquanto eu levanto para ver o que tinha na tela.
-Carter! - diz Selena
Ela tinha pintado o meu rosto. Eu não estava surpresa por isso, e sim pelo fato dela ter conseguido pintar o meu rosto em tão pouco tempo.
- Desculpa, desculpa, desculpa... - pede de cabeça baixa
-Não precisa se desculpar! Eu gostei. - Falo com sinceridade
- Gostou? - Pergunta
-Alex, vem aqui rapidinho... - diz Selena me puxando
-Ai, o que foi? - falo puxando a mão devagar
- Não acha isso estranho? - Pergunta - sabe, não é tão normal alguém desenhar outra pessoa que mal conhece. E...
- Sel... - toco em seu ombro - fica calma, ok? Ela é uma artista! Além do mais, ficou ótimo! E foi você quem mandou eu me " enturmar" mais. - Falo mostrando as aspas
Ela solta um suspiro e fecha os olhos. Força um sorriso para Carter que nos encara sem entender muita coisa, mas que sorri de volta.
-Tudo bem... vamos lá falar com ela.
-Isso ai! - Falo sorrindo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
Historical FictionAlex Miller, uma adolescente de 16 anos têm uma vida totalmente de ponta cabeça quando seu pai sai de casa quando a garota tinha apenas 8 anos. Desde então, Alex mora com sua mãe e seu irmão de 3 anos. Ao longo dos anos, a garota vai crescendo, seus...