Pov Alex
Faz exatamente 1 semana desde que encontrei aquela senhora. Depois de ter acordado naquela noite, nunca mais tive notícia da mesma, mas o estranho é que meus pais não estão mais brigando, pelo menos eu acho que não estão.
Meu aniversário de 9 anos está bem perto, daqui a duas semanas! Mamãe prometeu uma festa inesquecível, disse que poderia chamar todos os meus amigos.
Sempre que chego da escola, largo as coisas em um canto qualquer do quarto e pego o velho diário. Mas, mesmo sendo antigo, ele não perdeu seu encanto. Ele é coberto por couro, e tem um A costurado a mão bem no centro, com uma estrela acima. Eu até poderia dizer que é uma coincidência uma senhora me dar um diário com um A estampado na capa e meu nome ser Alex, mas eu não acredito em coincidências. Vai ver tinha alguém na família dela com a mesma vogal. Alice, amanda, Ally...inúmeras possibilidades. Viu? Sem coincidências.
Eu ainda não escrevi nada nele, bem...não muita coisa.
Coloco o diário de volta na caixa e guardo debaixo na minha cama.
Vou até meu guarda roupa e pego meu pijama azul com bolinhas brancas. Ganhei da minha avó quando tinha 6 anos.
Pego uma toalha e vou tomar um banho de banheira.
(...)
Povo Autora
Eram 20:00 e todos na casa estavam jantando. Michelly estava ao lado do seu marido Ricardo e Alex à frente dos dois.
-Então, como foi a escola?- pergunta a mulher sorrindo
-O mesmo de sempre...
-Riram de você de novo?
-Eu não LIGO mais pra isso pai, isso já virou rotina. Eu quero mais é que o ano acabe para a nossa viagem começar!
A criança dá um sorriso que logo se desfez por conta da carranca do pai.
-O que foi ? O senhor está bem?
-Sim, ele está. Vamos terminar o jantar ok?
A garotinha termina seu jantar e sobe para o seu quarto.
Ela arruma sua mochila, faz as tarefas da escola e deita em sua cama.
Como toda criança, Alex tem seu ursinho, um pequeno panda chamado Olaf.
-Olaf? Você acha que minha festa será inesquecível?
Como era de se esperar, o panda não responde, mas Alex apenas dá um beijo em sua testa e dorme.
A semana passou bem rápido, e a cada dia que passava, Alex ficava mais animada por causa da sua festa de aniversário.
-Mamãe, é amanhã! Meu aniversário é amanhã! -exclamou contente
-Calma minha filha, não fique eufórica tão cedo! Então, você ainda não me disse o que quer de presente...
-Ah, eu não quero mais nada. A festa é o suficiente.
As duas passaram a tarde inteira arrumando a casa para a festa. Balões daqui, doces e salgados dali. Música, jogos...tudo para deixar uma criança feliz.
(...)
Povo Alex
Depois de tanta arrumação vou pro meu quarto descansar. O dia foi longo e cansativo e eu estou super ansiosa!
Acordo com palmas e gritos. Mamãe está segurando um bolo e sorrindo enquanto meu pai bate palmas e canta parabéns para mim
-Obrigada, obrigada! Vocês são os melhores pais do mundo inteiro, eu amo vocês!
- Oh minha filha, você é um grande tesouro, uma jóia rara que Deus nos deu. Agora apague as velinhas, mas faça um pedido antes...
-Eu desejo...
-Não peça em voz alta, se não o desejo não se realiza.
-Ah, desculpe.
O que eu vou pedir? Hum...ah, já sei!
-Muito bem. Agora vamos, o dia vai ser longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
Ficción históricaAlex Miller, uma adolescente de 16 anos têm uma vida totalmente de ponta cabeça quando seu pai sai de casa quando a garota tinha apenas 8 anos. Desde então, Alex mora com sua mãe e seu irmão de 3 anos. Ao longo dos anos, a garota vai crescendo, seus...