Lilian deu um pulo na cadeira, estava tão distraída pensando no sonho que nem reparou que tinha companhia.
- Parece que sim. – Respondeu sorrindo. – Eu fiz muito barulho? Desculpa, eu te acordei?
- Não, na verdade eu estou acostumada a acordar cedo, e meu organismo continua o mesmo.
- Quer tomar um café Fátima?
- Ah sim, adoraria. Muito obrigada.
- Dormiu bem?
- Perfeitamente. E você? Parece que teve ótimos sonhos, está com cara de apaixonada.
- E..eu estou? – Lily sentiu automaticamente o rosto ficando quente, devia estar vermelha de vergonha. Tentando controlar continuou. – Na verdade tive mais um pesadelo, ou um sonho estranho. Não sei ao certo ainda como chama-lo.
- Então me conte, sabe que dizem que se você contar sobre o pesadelo ele se quebra, não é?
Nesse momento a chaleira começou a apitar avisando que já estava na hora de passar o café, Lily ficou agradecia por poder se movimentar um pouco e parar de falarem sobre o seu sonho. Tomaram café juntas e conversaram animadas sobre como se sentiam bem em tomar café preto, quando Lily ouviu o toque do seu celular no quarto e pediu licença para verificar.
Tinha combinado com Eduardo que trocariam mensagens pela manhã para marcarem o encontro.
-Bom dia, tudo bom? Perdão pela invasão, pedi o seu número para o Vini e ele me deu. Márcio.
Ao ver a mensagem o coração de Lilian começou a bater forte, não sabia ao certo se deveria responder ou não. Era claro que aquele homem mexia com ela, e aquele sonho tinha sido claramente perturbador.
Bom, se eu não responder ele pode pensar que eu sou uma mal-educada. Afinal, é quase impossível um homem daquele se interessar por uma mulher como eu, ele deve querer saber notícias da Fátima ou talvez esteja querendo dicas para se aproximar da Paty. – Pensou Lilian.
- Bom dia, tudo ótimo e com você? Sem problemas, vou salvar seu número aqui no meu celular também. É sempre bom ter o número das pessoas do investigativo, nunca se sabe quando precisaremos de ajuda, não é mesmo? Rs”
Ficou encarando o celular vendo o status dele no WhatsApp como “online” e esperando uma resposta ansiosa, estava se sentindo novamente uma adolescente. Sentiu um aperto no coração quando viu que ele ficou off e não respondeu sua mensagem.
- Ah Lily, o que você estava pensando? – Falou consigo mesma largando o celular em cima da cama, se levantou então indo em direção a porta do quarto quando ouviu novamente o toque do seu celular. Seu coração começou a bater mais forte e correu para a cama para ver a resposta da sua mensagem, mas se decepcionou quando viu que dessa vez não era de Márcio a mensagem.
- Bom dia Lilian, está tudo certo para hoje? Acredito que consigo chegar no endereço que você me passou ontem às 09h00. Tem algum problema? Eduardo.
- Claro que não, estaremos esperando. Obs.: Achei melhor não contar para ela que você estava vindo, então será uma grande surpresa.
- Ótimo, acho que foi a melhor opção mesmo. Estou ansioso para vê-la novamente. Muito obrigado pela ajuda!
Lilian sorriu para a mensagem e bloqueou o celular, colocou em cima do seu criado mudo e resolveu arrumar a cama. Fazia meses que não fazia isso, mas ter visita em casa e tudo aquilo estava fazendo ela com vontade de deixar o lugar mais bonito e mantê-lo arrumado.
Quando seu celular tocou novamente.
- rs imagino que sim. Mas nessa história acho que eu que estou ganhando, quem sabe você me ajuda a arrumar uma namorada com seus conselhos?
Era a resposta do Márcio. O coração da Lilian batia forte, ficou pensando alguns segundos se isso tinha sido uma gentileza, uma indireta que ele realmente queria umas dicas com a Paty ou ele estava puxando assunto com ela? Resolveu então continuar com essa história.
- Te dou quantos conselhos você quiser. Mas duvido que seu interesse sobre meus conhecimentos permaneça. Normalmente meus amigos deixam de ter interesses quando percebem que não consigo ajudar nem a mim mesma nesse assunto. Rs
Para sua surpresa a resposta veio tão rápida quanto ela tinha mandado.
- Bom, então acho que teremos que testar isso.
A frase era só essa, ela ficou um tempo lendo e relendo aquilo, em dúvida do que ele queria realmente dizer, quando seu celular tocou novamente.
Lily, eu posso passar na sua casa e acompanhar o reencontro da Fátima com o filho? Eu gostei muito dela e gostaria de ver esse momento. Além do que não sei se é uma boa você fazer isso sozinha.
Não quero que me entenda mal, mas você conheceu ela ontem… não sei, vemos como o mundo é tão perigoso, fico preocupado.
Lily já tinha pensado nisso, era muito difícil tudo aquilo ser um golpe que a Fátima faria nas pessoas, mas o mundo sempre surpreendia a todos, os golpes eram sempre muito bem planejado com o intuito de tirar dinheiro das pessoas. Ficou ansiosa, pela possibilidade de estar sofrendo um golpe, mas principalmente porque ele viria novamente até a sua casa e tinha demonstrado preocupação, o coração de Lily batia forte e ela respondeu.
- Bom, nos conhecemos ontem, quem me diz que você também não é perigoso? Rs Ou o que te diz que eu não sou perigosa?
- Te juro que você não tem o que temer de mim, mas vou te provar isso com o tempo. Agora sobre você, bom na verdade não sei, sinto como se te conhecesse a muito tempo.
Aquela mensagem mexeu com Lily, pois era exatamente o que ela estava pensando desde que conheceu Márcio.
- Mas e aí? Posso ir aí?- Insistiu.
- Você pode vir sim. O Eduardo (filho da Fátima) disse que chegaria umas 09h00, consegue chegar por volta desse horário?
Mandou a mensagem e olhou no relógio, já era 08h27.
- Sim, na verdade estou aqui embaixo. Posso subir?
- Claro! Vou te buscar aí.
Mandou a mensagem e se trocou rapidamente. Saiu do apartamento falando com Fátima que Márcio tinha vindo conversar com elas. Fátima fez um sinal de coração com as mãos e foi até seu quarto, aquilo deixou Lilian novamente com o rosto vermelho de vergonha. Mas porque todo mundo achava que ela estava apaixonada por ele? Será que ela era tão óbvia assim?
Chegando na recepção Lilian pode ver de longe Márcio encostado no carro. Ele estava com uma jaqueta de couro preto, com uma calça jeans e um sapa tênis, lindo como sempre com seus cabelos bagunçados e por dentro da jaqueta era possível ver que ele estava vestindo uma camiseta polo que marcava seu peito definido, ele mexia no celular distraído e não percebeu enquanto ela chegava perto.
Ela tinha passado um perfume e colocado uma roupa confortável de ficar em casa, mas muito bonita, afinal não queria parecer largada para ele.
- Bom dia, o senhor gostaria de entrar para tomar uma xicara de café? – Falou brincando Lilian enquanto abria o portão se aproximando de Márcio. Ele simplesmente olhou para cima e deu aquele sorriso maravilhoso para ela.
- Claro, depois da senhora. – Continuou ele a brincadeira.
Foram andando pelo condomínio até o apartamento, quando estavam chegando próximos a torre do prédio de Lilian sentiu seu celular vibrando no bolso da calça, estava recebendo uma ligação de Eduardo.
- Alo, Eduardo?
- Isso Lilian, espero que não seja muito cedo, mas acabei de chegar na frente do seu prédio.
- Não, claro que não. Estou indo até aí para te buscar. –Respondeu Lilian desligando o telefone e olhando para Márcio, que brincou.
- Bom, estava me sentindo importante mas pelo visto você diz isso para todos.
- O que? – Lilian não tinha entendido a brincadeira do Márcio e ficou parada encarando ele.
- Brincadeira Lily, é que você veio me buscar na porta, e disse agora que ia fazer o mesmo para o Eduardo, certo?
- Ah, isso. É que de final de semana ficamos sem porteiro.
Foram andando até o portão e encontraram um casal e uma criança do outro lado.
- Oi, você é a Lilian? – Falou um homem alto do outro lado do portão. Era um homem bonito também, não tão bonito como Márcio, mas ele tinha um olhar de apaixonado. Lilian não sabia o porquê, mas olhar para ele era como olhar para o amor, sentiu seu peito se aquecer e um calor por dentro.
- Isso mesmo, você deve ser Eduardo.
- Correto. Espero que não se importe, mas viemos todos.
- Sem problemas.
- Essa é minha esposa, Isabella e meu filho Nicolas. Esse é o seu marido? – Falou Eduardo
- Não somos namorados, somos amigos de trabalho. – Disse Lilian ficando vermelha novamente.
- Papai, vamos ver a vovó? – Falou o garotinho de repente.
- Vamos sim filho. Desculpem a falta de educação do meu filho, ele está com saudades da minha mãe.
- Achei que vocês não moravam aqui no país. – Disse Lilian puxando assunto enquanto subiam até o apartamento.
- Realmente não morávamos, por isso mesmo que ele está sentindo falta dela.
- Ah, certo. Vamos encontrar sua avó então. – Disse Lilian confusa com tudo aquilo.
Chegando no apartamento encontraram Fátima sentada na sala assistindo TV, claro que o encontro foi muito emocionante, ela chorou bastante e abraçou o filho perdido, falando várias vezes para Lilian.
“Você me enganou direitinho! Você me enganou… Mas muito obrigada. ”
Ficaram todos sentados na sala conversando por algumas horas, Nicolas corria pela sala e não parava de contar as novidades de sua vida para a avó. Lilian foi passar o café na cozinha e deixou todos sozinhos.
- Você sempre oferece comida para seus visitantes? – Perguntou Márcio entrando na cozinha.
- Nem sempre recebo visitas, mas você me disse que queria uma xícara de café lá embaixo. Não era verdade?
- Claro que era, posso te ajudar?
- Ah, pode levar essas bolachas para a sala? Já estou indo com o café.
- Claro. – Disse isso e saiu com a bandeja de bolachas que Lilian tinha montado.
Lilian viu que Márcio tinha esquecido uma das bandejas e tentou avisa-lo, mas ele já tinha saído, deixou então o café passando no coador e resolveu levar ela mesma, porém quando chegou perto da sala conseguiu ouvir uma discussão.
- Não entendi por que você veio Bella. – A voz era da Fátima.
- Vim porque amo meu marido Fátima. Porque mais eu viria?
- Não pensei que seria assim, só isso.
- Bom, eu queria ter a oportunidade de conhecer a maravilhosa Lilian. – Isabella disse isso com uma voz um tanto quanto cínica, fazendo com que Lily sentisse um frio na barriga sem entender. – A salvadora da minha sogrinha linda.
Nicolas não mais corria de um lado para o outro, estava agora sentado no chão comendo algumas bolachas e olhando para todos, Márcio então falou:
- Vamos parar de brigar?
Lily voltou para a cozinha confusa, aquilo tudo era muito estranho, mas era melhor parar de pensar. Sentia que estava ficando louca e achando que todos estavam tramando contra ela. Pensou que era melhor tirar esses tipos de pensamentos de sua cabeça, para não ficar ainda mais bitolada e tendo problemas.
A conversa durou mais um pouco, e Lilian foi ajudar Fátima a fazer as malas. Deu uma mochila que ela tinha, as roupas que tinha lavado e dado para sua nova amiga.
Pediu para que mantivessem contato, que tinha gostado muito de conhece-la e que gostaria de continuar amigas.
A despedida foi triste e emocionante como todas, quando Fátima abraçou Márcio e Lilian pode ouvir as palavras.
“Ela vai conseguir. Só precisa prepara-la. ”
VOCÊ ESTÁ LENDO
A próxima fase - A guerra dos anjos
FantasyCOMPLETO - Lilian escreve todos os dias para uma coluna de relacionamentos de um jornal local. Sem entender o sentido da sua vida, não tem perspectivas para o futuro. Até que em uma ma-nhã seu mundo muda completamente, se depara com Fátima, uma mend...