15 de maio de 2001, um dia de chuva e um céu cinza e terrivelmente frio. Reese, Grace, Jimmy, Chris e os outros, estão reunidos totalmente em silêncio pensando em Stan. Ninguém, absolutamente ninguém conversa com ninguém naquela hora. Nattie estava com raiva e desgosto de falar com qualquer um do grupo, com exceção de Reese que são amigas próximas.
Quando Grace vai para casa com suas amigas, parece ser vigiada por alguém, que aparentemente era a mesma entidade que a vigiava no cemitério. Ela estava escondida atrás de um poste, mas ninguém que passava conseguia vê-lo, somente Grace. Então Grace pergunta se Anne consegue ver alguém atrás do poste. Ela responde que não e assim que Grace olha a entidade parece ter sumido novamente, então ela segue o seu caminho de volta em casa.
Já era de noite e Reese terminou de conversar com Jimmy e ela já estava pra dormir. Ela apaga a luz, abre a janela, pois ama chuva de madrugada. Então fecha a porta de se cobre com 2 cobertores. Quando cai no sono, a porta lentamente abre com um barulho irritante de madeira. Alguém parece estar entrando no quarto dela. Ela abre os olhos devagar e se depara com um estranho vestido de suéter branco, uma calça de pijama e descalço. Essa pessoa era nada mais nada menos que o fantasma de Stan. Stanley senta na cama de Reese e ela assustada se esconde nos cobertores, só olhando para o fantasma. Ela vê que Stan estava meio que chorando. E ele fala:
-É só uma piada..É tudo uma piada! Eu estava cego, eu não enxergava nada, eu não conseguia enxergar nem minha própria vida direito. Eu pensei que eu estava sofrendo enquanto eu estava vivo. Mas agora, essa morte, dói! E dói pela eternidade até que eu pegue costume! Mas até isso acontecer...Eu vou ter desejado minha vida de volta pela milésima vez!
Stan levanta da cama e sai pela janela do quarto de Reese. A garota fica assustada e confusa com o que aconteceu. Ela acabou de ser assombrada pelo espírito de Stanley Jones, que infelizmente não descansou em paz.
Nattie estava na sala assistindo TV e seu namorado tinha acabado de ir embora. Então ela estava sozinha com seus pais dormindo. Ela se depara com algo na janela que parece estar observando ela. Quando ela desviou os olhos da janela e voltou a olhar, a entidade parece ter sumido. Quando ela vê, o fantasma está escondido no sofá e se expõe lentamente para Nattie. Ela vê que essa entidade é o fantasma de Stan. Ela fica tremula e assustada, sem palavras e totalmente arrepiada. O fantasma fala com ela:
-Eu não quis te assustar! Só não falem que eu estou em um lugar melhor. Ainda tenho um objetivo aqui pra cumprir se eu quiser descansar em paz.
O fantasma vai embora pela janela. Nattie fica sem palavras e corre para o quarto dos seus pais perguntando se pode dormir com eles. Ela dorme com seus pais pensando em Stan.
O próximo alvo de Stan era Grace, então quando a garota está quase dormindo, ela se depara com alguém se escondendo na sua porta. Ela pergunta quem é, e a entidade de Stan se aproxima lentamente. Então os dois discutem:
-Stan! Como você está?
-Não faça perguntas com respostas óbvias
-Você deve ter ouvido o que eu falei no cemitério, não é? Era tudo verdade, você é uma parte importante da minha vida...Eu não estou conseguindo viver sem você.
-Você está tão viva que eu queria estar como você. É fácil você me amar agora. Mas você me amaria se eu estivesse vivo, tipo...Agora? De um jeito que eu possa tocar você.
-Eu te amo pra sempre, Stan. Sempre amei. Sim, eu quebrei seu coração, e você deve estar sofrendo muito ainda. O que posso fazer para que você descanse em paz?
-Quem te deu o direito de entrar na minha vida? Quem te deu o direito de ser a mulher da minha vida? Quem te deu o direito de quebrar meu coração? Eu tenho um objetivo de descansar em paz já. Me esqueçam...
-Como assim?
-Essas três perguntas que fiz respondem sua pergunta.
-Vai ser dificil te esquecer! STAN! É complicado! Você era um grande amigo pra mim, ainda é! Não posso esquecer uma boa parte da minha vida!
-Se ainda é minha melhor amiga, faça isso! Eu não posso continuar nesse mundo como uma entidade. Sofrendo dores que eu sofria quando eu tinha depressão. Você obviamente não entenderia, você fazia as pessoas sofrerem por você! Assim como eu, eram trouxas demais por rastejarem por você! Mas você não enxerga isso, pois o seu ego fala mais alto que eu.
-EU VOU TENTAR! POR FAVOR! ESTEJA DESCANSANDO EM PAZ! MAS ME PERDOA! POR FAVOR!
-Essa é a última vez nessa vida que vou confiar em você. Não quero que pensem em mim ou no meu nome. Nunca mais...
Essas foram as últimas palavras que Grace ouviu de Stan.
Passaram-se 5 meses. E Grace estava totalmente feliz e esquecida de Stan. Reese estava com Jimmy sozinha conversando e se beijando. Os outros estavam conversando no pátio da escola. Tudo parece que voltou ao normal mesmo sem o Stan. Todos esqueceram-se completamente do garoto. Mas isso era preciso, pois assim ele podia descansar em paz, sem sofrer as dores que tinha enquanto estava vivo. A sua última aparição é atrás de uma árvore na calçada no portão da escola. Ele aparece escondido, estampando um sorriso no rosto. E lentamente desaparece para sempre. E finalmente Stan descansa em paz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stan
ParanormalStanley Jones era um jovem estudante, inteligente e muito educado. O jovem entra em estado de depressão por ser excluído por seus amigos e ser ignorado e totalmente esquecido pela garota que ama. Assim sendo tão vazio e pessimista, Stan sofre um gra...