19 de abril de 2001, numa sexta-feira. Na escola, Stan novamente não compareceu. Grace estava super preocupada, Reese também, Chris estava se sentido culpado e fica calado na frente do grupo e Jimmy também estava preocupado com seu melhor amigo. Grace começa a entrar num estado de choque e tristeza e conversa com Reese:
-Reese, meu deus! O que foi que eu fiz! Eu sou uma lixo! Ele simplesmente queria continuar nossa amizade de infância! E eu simplesmente pedi pra uma amiga falar por mim o que eu sentia, mas parece que não foram minhas palavras! Stan não acredita que eram minhas palavras, agora ele está tentando se conformar de que foram sim! É capaz dele fazer uma loucura de se matar!
-Calma! Ele vai ter que vim pra escola! Ele simplesmente está pensando demais. Ele vai te perdoar, você é uma grande amiga dele. Aposto que sem você ele não iria viver.
-Eu vou falar com ele, assim que eu chegar em casa! Eu vou implorar pra que ele pelo menos me responda!
Chegando em casa, ás 11:55 da manhã. Grace pega o celular na maior ansiedade e chama Stan. Stan está no seu quarto, entupindo-se de remédios e ficando cada vez mais relaxado, mais sonolento e pelo menos um pouco menos depressivo. Ele recebe uma mensagem de Grace, e começa um dialogo:
-Cara, primeiramente peço que você me escuta. Eu meio que pedi pra Anne falar aquelas coisas, simplesmente pra que você entenda e não fique muito triste, mas vi que piorei tudo!
-Você não sabe o que você fez comigo... Eu estou com tanto sono que já estou me considerando um homem morto andando.
-Meu deus, cara! O que foi que eu fiz com você! Eu deveria ter tido coragem de falar com você! Era todo o direito seu estar desse jeito! Aquele presente! Eu sei que você pensou que eu gostaria porque você sabe como sou louca por astronomia! Eu deveria ter aceitado seu presente ao em vez do presente do Chris! Você sempre foi meu amigo, desdo jardim de infância! A gente é praticamente irmãos!
-Se lembra quando você e eu estivemos no parque e você tinha medo do pula-pula e eu tive que segurar sua mão?
-Sim, eu meio que te dava dores de cabeça.(Grace dá uma pequena risada, mas continua chorando)
-Se lembra quando era a seleção dos pares da festa junina e nós sempre ficamos um do lado do outro porque nós já nos escolhemos como pares?
-Ah meu deus! Quase ninguém além de você dançava quadrilha tão bem.
-Se lembra também quando a gente brincava na frente da sua casa e eu meio que caí de joelho no asfalto e havia um machucado maldito? Você foi dentro da sua casa pegar um remédio que ardia muito, mas me deixava melhor!
-(Grace dá uma risada) Já pode me chamar de sua enfermeira favorita!
A conversa passa a ser bem alegre desde que Stan disse aquelas coisas para Grace. Porque ela começou a sorrir e perceber que tinha um amigo muito bom para ser seu namorado. Então Stan começa a perceber uma coisa e conta para Grace:
-Eu nunca deveria ter criado esperanças em que você poderia ser minha namorada pelo simples fato deu te conhecer como ninguém. Eu queria muito ser seu namorado, por isso tenho medo de ser seu amigo, porque eu sempre vou querer mais. Mas também tenho que entender que é melhor ter você na minha vida como uma amiga do que não ter nada.
Grace comovida com as palavras responde:
-Então quer que a partir de agora tudo volte ao normal, que isso tudo nunca aconteceu? Que não passa de um simples e mero sonho? Claro! Eu realmente adoraria! Vamos voltar ao normal, esquecer da festa, do presente, do bombom, que aliás eu amei! Eu amei mesmo! Li sua carta! E realmente gostei! Embora eu tenha chorado um pouco. Mas vamos esquecer de tudo isso. E por favor, pare com os remédios, isso não vai te fazer nada bem.
-Ok então, vamos esquecer tudo isso. A partir de segunda-feira. Vamos conversar normalmente!
Stan para de tomar os remédios, começa a abrir um sorriso no rosto e a depressão parece que desaparece como mágica.
21 de abril de 2001, numa tarde de domingo. Stan conversa com Nattie. E fala como sua depressão passou e que está bem melhor agora:
-Eu falei com ela. Tudo que eu precisava. Ela finalmente me notou. Parece que tudo vai voltar ao normal amanhã!
-Que bom, Stan! Cara, você finalmente saiu dessa onda. Todo mundo na escola realmente estava preocupado com o que você podia fazer com si mesmo!
-Fazer algo comigo mesmo? Como assim?
-...Deixa pra lá! (Nattie dá uma risadinha)
Batendo meia noite, Stan vai dormir, para que no dia seguinte vá para a escola e voltar a falar com Grace. Então dorme tranquilamente feliz, calmo e um pouquinho ansioso. Grace vai dormir feliz também, sabendo que voltará tudo ao normal e que seu melhor amigo vai falar com ela de novo. Sem guardar rancor e mágoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stan
ParanormalStanley Jones era um jovem estudante, inteligente e muito educado. O jovem entra em estado de depressão por ser excluído por seus amigos e ser ignorado e totalmente esquecido pela garota que ama. Assim sendo tão vazio e pessimista, Stan sofre um gra...