Hoje acordei fui tomar meu café da manhã e Maria foi pra casa, inventou alguma coisa para a mãe dela.
Eu estava pensando, lembra quando contei do livro e das velhas? Será que se eu usar as magias do livro elas vem atrás de mim? Acho melhor não arriscar! Não é?
Coloquei Luzia no carrinho de bebê, ela já tem 1 semana de vida acho que já pode sair de casa. Perguntei para a minha mãe :
Laura (eu) : _ Mãe já dá pra sair de casa com a Luzia?
Mãe : _ Dá sim filha. Cuida com o sol no rostinho dela!
Laura (eu) : _ Tá bom mãe, vou cuidar prometo.
Foi isso que eu disse para minha mãe e o que ela me respondeu.
Encontrei Maria na rua. Ela disse que mentiu para a mãe que ia comprar frutas e veio me encontrar aqui na frente do nosso lugar preferido, a sorveteria. Estamos aqui agora.
Maria : _ Você trouxe a Luzia? Sua Louca!
Laura (eu) : _ Minha mãe disse que eu poderia.
Maria : _ Então tudo bem.
Vamos ao shopping fazer algumas compras para o quartinho da minha filha quando ela crescer.
Chegamos, acabamos de entrar e estamos a caminho da escada rolante. Subir a escada está me dando tontura, Maria está rindo aqui do lado, porque não é ela que está carregando uma criança ainda recém nascida em um carrinho com cuidado na escada rolante e ao mesmo tempo escrevendo a nossa história sofrida em um rascunho pelo celular.
A escada já subiu.
Logo a frente estou vendo a loja de bebês, vou lá. Depois que eu sair continuo a escrever.
Já sai estou descendo a escada rolante.
Tem um garoto olhando pra mim. Ele tem mas ou menos nossa idade. Fica sorrindo estranho com cara de bobo, é até bonito. Será? Vou falar com ele.
Laura (eu) : _ Oi? Porque está me encarando? Qual é o problema?
Garoto : _ Não tem problema algum, só tem a solução pros meus!
Laura : _ Nem te conheço do que está falando?
Garoto : _ Da para parar de falar comigo e logo em seguida mexer no celular?
Tive que parar naquele momento. Já estou em casa ele me deu o seu número, mas antes me disse :
Garoto : _ Você é a garota mas linda que já vi em toda minha vida! Eu me formei em uma faculdade de fotografia, agora trabalho com modelos e também seleciono algumas você não gostaria de trabalhar comigo?
Laura (eu) : _ Está falando comigo mesmo? Nunca fui elogiada desta maneira, mas nego a oferta. Eu tenho uma filha ainda novinha pra cuidar, esta aqui no carrinho.
Garoto : _ E quem disse que não vai poder cuidar dela enquanto trabalha? Ela será cuidada na sua frente por moças contratadas para isso.
Laura (eu) : _ Como? Eu aceito esse trabalho é pra já. Muito obrigada!
Garoto : _ Não tem de quê!
Foi assim que ele tinha falado naquela hora, guardei na cabeça e agora estou escrevendo.
Às vezes me questiono, será que alguém gostaria de realmente saber sobre nossas vidas?
Acabei de me lembrar, eu peguei o número do garoto, mas não o seu nome e nem ele pegou o meu.
Estou recebendo uma ligação uma ligação. É ele.
Laura (eu) _ Alô!
Garoto : _ Oi, sou eu do shopping. Queria falar que consegui uma data para você começar o trabalho e perguntar uma coisa. Qual seu nome?
Garoto : _ Tem alguém na linha ainda?
Laura (eu) : _ Me desculpe, estou escrevendo e falando ao mesmo tempo.
Garoto : _ Se eu e esse emprego somos importantes para você, larga esse computador, celular o que você estiver mexendo, agora!
Eu tive que largar do computador. O papo foi bom e foi assim :
Laura (eu) : _ Está bem!
Laura (eu) : _ Como é e pra quando é, a tal proposta?
Garoto : _ Primeiro, antes de falar, vamos nos apresentar. Sou Luan. E você?
Laura (eu) : _ Sou Laura.
Luan : _ Que nome mas lindo!
Laura (eu) : _ Obrigada! O seu que é.
Luan : _ Em fim, o trabalho é pra amanhã. Na minha empresa. Não se preocupe com a bebê, ela vai ser bem cuidada.
Laura (eu) : _ Obrigada mesmo! Se não fosse por você eu estaria dependendo dos meus pais agora.
Luan : _ Não estou fazendo mas que minha obrigação. Encontrei uma das garotas mas lindas para a empresa.
Luan : _ Terei que desligar. Tchau Laura.
Laura (eu) : _ Tchau.
Desligamos. Aquela foi a melhor proposta de trabalho para mim, a melhor notícia dá minha vida.
Estou indo para a faculdade que me deu a bolsa. Desliguei o computador e agora estou escrevendo no celular como antes.
Aqui no carro não está muito confortável, papai está em uma velocidade muito rápida.Estou no portão da faculdade, acabo de entrar é muito lindo aqui fora, imagine por dentro. Realmente, acertei em cheio, maravilhoso aqui.
Vou falar com o diretor, depois eu termino de contar como foi.
A notícia não é boa. Eu não consegui. Quando eles olharam para mim com a Luzia, falaram que não poderiam mas me dar a bolsa. Implorei muito e falei que ela já tinha 1 semana e alguns dias de vida, não adiantou, do mesmo jeito me disseram que ela ainda era bebê de peito e eles não permitiam amamentar em sala de aula.
A minha melhor amiga, a Maria, conseguiu e vai estudar em breve.
Já estou em casa. Vou dormir, até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Girl - Acabado Destino
RomanceLaura garota de 19 anos, inteligente, frágil, porém inocente de mas, algo muito importante na vida de uma pessoa são os filhos, com toda sua inocência algo muito triste acontece atrapalhando o seu destino de ir para a Faculdade, ela resolve contar s...