Capítulo 1

18 2 0
                                    


Dean olhava para a televisão, quando a sua casa foi invadida pela sua linda filha que estava afobada de tal forma, que ele se preocupou.
Dean: Amélia aconteceu alguma coisa ?
Ela correu até seu pai e o abraçou, um abraço terno e retribuído.
Amélia : Estou grávida pai...
A garota falou, suas lágrimas se misturando com seu imenso sorriso.
O homem já de idade, apertou mais ainda sua filha em seus braços. Amélia era jovem, tinha apenas 21 anos, seus cabelos eram como os da mãe, castanho claro e cacheados, a única diferença era o tamanho, sua mãe quando criança havia cortado o cabelo e nunca mais crescera tanto novamente. Os olhos eram castanho escuro como os do pai, tão escuros que em certos dias aparentavam ser totalmente negros. Amélia tinha apenas algumas traços de sua mãe, o resto havia puxado seu pai, era magra e alta, tão gentil e doce que as pessoas se apaixonam, a garota não precisava de muito para ser feliz e o seu maior desejo era esse. Suas atitudes, pensamentos, senso de justiça, iguais ao do pai.
Amélia : Agora você tem motivos para morar comigo papai.
Dean ponderou as palavras da filha, ele sempre teve motivos para ir,mas jamais faria algo assim.
No mesmo minuto em que Dean abriu a boca para responder a pergunta seus outros dois filhos entraram pela porta, Harry de 25 e Lúcia de 23.
Lúcia : Do que estão falando ? O clima está tenso...
Harry os olhou. Mas não disse nada. Ele tinha os cabelos negros, a pele morena clara e a boca desenhada igual a da mãe. Já Lúcia com seus cabelos cacheados e negros havia puxado a avó materna em quase tudo, a forma arredondada do rosto, as orelhas pequenas, as sombracelhas negras, a sua cor de pele, parda, nem morena e nem branca, seu coração de ouro.
Harry esperava que seu pai respondesse, mas nenhuma palavra saia daquela boca. Dean subiu até o seu quarto,e pegou um diário. Desceu até a sala,onde Amélia era parabenizada. Todos os olhares se voltaram para ele com tamanha curiosidade, aquele diário, a história de seu grande amor, algo que mesmo em sua memória falha, ainda era presente, como se estivesse acontecendo.
Amélia : O que é isso papai ? Anda escrevendo em um diário agora ?
Dean: Isso não é meu, é de sua mãe,esta na hora de contar a vocês uma última história. Mas esta não será para dormir,quero que vocês me entendam, entendam a mãe de vocês,e que nunca mais me peçam para deixar meu lar.
Essa é a história verdadeira de por que a mãe de vocês foi embora, de porque ela passou dias trancada no quarto quando vocês fugiram para conhecer o pai dela, de como nos conhecemos e de como tudo mudou.

Liberte -seOnde histórias criam vida. Descubra agora