Página 1 ( Meu melhor amigo chamado diário)
Meu nome é Angela, tenho 8 anos e vou lhe contar minha história até o fim,sei que um dia vou me casar, ter filhos e muitos amigos e claro a mamãe estará comigo em tudo, mas não quero o papai com a gente,será que o vovô Deus vai me castigar ?(Espero que não).Eu nasci em 24 de julho de 1998.
Diferente de muitos, ela não podia prestar atenção no que estava acontecendo no mundo lá fora, ela não tinha o direito de se preocupar com política, fome ou doenças. Seu pai bebia de tal forma, que ainda era perguntado como não havia morrido.
Seu pai saia de manhã e trabalhava, o que ganhava daria para sustentar Angela e Milena, mas nunca sobrava para as duas.
Depois que Angela completou quatro anos, começou a entender certas coisas da vida.Dia 27 de janeiro às 17 horas.
Angela narrando :
Acordei com minha mamãe me chamando, eu havia pegado no sono, no sofá da sala.
Milena: Você precisa levantar filha.
Infelizmente eu escolhi desobedecer, não quis levantar, peguei no sono pouco depois disso.
Senti meu corpo sendo puxado do sofá, e arregalei meus olhos, senti o baque, ao ser jogada ao chão, aquilo havia doído, mas não era somente uma dor física, era algo a mais. Algo que não compreendia na época. Meu agressor, meu próprio pai, bêbado como de costume, todos os dias era assim, ele bebia e nos batia, batia, batia...28 de janeiro as 00:15 minutos.
Enquanto eu afundava meu rosto no travesseiro que já encontrava -se molhado pelo choro, escutei passos, rapidamente cobri a cabeça e fingi estar dormindo.
Ouvi vozes.
-- Por favor não...
Identifiquei a voz como sendo de minha mãe.
Ouvi um estralo, me levantei devagar da minha cama e olhei pelo buraco da fechadura, minha mãe estava desmaiada no chão, no seu rosto já se notava o roxo, ele arrancou as roupas dela e depois se colocou em cima dela. O que é isso ?
Voltei para cama correndo, enquanto sentia meu coração se acelerar cada vez mais. Não consegui pegar no sono aquela noite, e em muitas outras também não.
___________||_______\\_______________Atualidade:
Amélia : Pai, ela viu mesmo isso ? Não é possível, ninguém é capaz de uma brutalidade dessas.
Amélia falava chocada pela história, seus irmãos permaneciam quietos, Dean a olhou triste.
Dean: É melhor,continuarmos com isso amanhã, você precisa descansar, e eu preciso olhar sua mãe.
-- Como ela está ?
Finalmente Harry se pronunciou.
Dean : Cada dia pior...
Dean tinha 79 anos e mesmo depois de 62 anos com sua esposa, ele não era capaz de abandonar ela.
Dean e seus filhos subiram até o quarto, onde uma enfermeira cuidava de Angela, a mulher que já era para estar morta tinha Alzaimer e um câncer se espalhando por todo seu corpo. Raramente se lembrava das coisas, pessoas e até mesmo de comer. Felizmente hoje não era um desses dias, ela olhou para seus filhos e sentiu uma grande felicidade, eles a abraçaram e ela retribuiu, olhou para Amélia.
Angela: Eu já sei meu amor... Eu já sei...
Amélia : De que mamãe ?
falou curiosa.
Angela : que vou ser vovó...Você vai ser muito feliz meu amor, a mamãe tem certeza disso, venham sente - se aqui.
Seus filhos se sentaram na cama e no sofá ali perto.
Angela : Eu já contei a vocês como escolhemos os nomes de vocês ?
Ela já havia contado,uma centena de vezes, mas eles não se importavam, sempre queriam por mais,até porque eles adoravam a história.
Angela : Primeiro o nome da mais velha...
Ela parou um minuto tentando se lembrar do nome,e quando Harry ia pronunciar, ela estendeu a mão para ele, para que ele não falasse.
Angela : Minha querida Lúcia Hermione, o seu nome surgiu de dois livros maravilhosos, As Crônicas de Nárnia e Harry Potter,nossa querida Lúcia, acreditava que o bem podia sobrepujar o mal em todas as formas possíveis,que podemos fazer amigos que levaremos para sempre sem nos importar com cor ou aparência,que se pode lutar e deve -se manter sempre as nossas esperanças,que não devemos esquecer a nossa humildade,o nosso coração gentil e doce de criança. já o seu segundo nome Hermione, vem de uma garota que no começo não tinha amigos,que era sozinha e por isso se apegou de tal forma aos livros que sabia praticamente tudo sobre tudo,com o tempo amigos vieram,os melhores amigos da vida dela, Harry e Rony,posso lhe dizer que ela lutou até o fim pelos amigos dela,que ela enfrentou tudo e não os deixou por um minuto sequer, ela esgotou suas forças para que seus amigos ficassem bem,elas eram incríveis e é por essa razão que escolhi esse nome para você minha querida. Sobre você meu querido Harry,queria que você e sua irmã Lúcia fossem iguais a Harry Potter e Hermione Granger, mais do que melhores amigos,irmãos, tão unidos que fariam qualquer coisa um pelo outro. Queríamos que você acreditassem que mesmo quando as coisas não darem certo,você continuasse acreditando,mas quando as coisas ficassem realmente difíceis você procurasse por pessoas que lhe amam de verdade,e acredite elas ou nós iriamos com toda certeza fazer o impossível para te ajudar. Finalmente falemos do nome de minha terceira...novamente Angela havia esquecido palavras, ela havia se saído bem até aqui, mas agora,sua voz estava cansada,seu coração já não era mais o mesmo,ela não era mais a mesma,o Câncer havia consumido todas as suas energias,apenas pessoas nas mesmas situações que a própria sabiam como aquilo era desgastante,como sentiam tanta dor que imploravam para que acabasse logo,geralmente as pessoas nesta situação tentavam manter suas esperanças, não só por eles mas pela suas famílias também, mas Angela não era assim,ela não mantinha mais esperanças e mesmo que perto de sua família se fizesse de forte,seu melhor amigo e fiel companheiro sabia de toda a verdade,sabia que sua amada, ja havia visto coisas de mais e que mesmo agora que todos que lhe machucaram tivessem morrido,ela ainda alimentava um tristeza e dor pelo passado,e que mesmo depois de tantos anos e de tantas felicidades,ela ainda estava machucada, ele sabia que o que a manteve viva fora ele próprio e os filhos,as alegrias diárias que se colocavam,o amor dos dois. Dean achou melhor que Angela parasse de falar mas sua esposa ainda continuava a mesma teimosa de sempre,estava pronta para voltar a falar quando sua memória resolveu -se calar,e ela novamente esqueceu -se de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberte -se
Mystery / ThrillerHoje irei lhes contar uma história, mostrando que nem tudo é como vemos, nem todas as pessoas são boas e nem todas são más. Que algumas pessoas tem uma predisposição a passar pelo sofrimento, outras a julgarem. Não estou dizendo que se você não sofr...