Dean acordou sorridente, alegre,feliz, olhou em direção a sua esposa, ela o estava olhando, ele adorava quando ela fazia isso, mas fingia não gostar.
Dean: Você ainda não parou com essa mania de me olhar ?
Angela : como eu poderia ? Você continua lindo.
Dean : Angela nem quando éramos adolescentes eu era bonito, agora, depois de 50, 60 anos, eu vou estar.
Angela: Você nunca me escuta né amor,a prioridade é o que somos por dentro, e não por fora, eu vejo sua alma Dean e não seu corpo, vejo sua bondade e generosidade, vejo suas qualidades e sim, os seus defeitos também, mas mesmo assim,ainda vejo o quanto você é uma pessoa boa,olha o quanto me mudou meu amor,uma pessoa má, não poderia me ajudar a perdoar, a amar, a ser feliz, você é perfeito Dean, pelo o que é, e não pela sua aparência.
Ele sorriu e a beijou.
Dean: Eu te amo querida,vou buscar o seu café da manhã, passaremos o dia juntos.
Angela sorriu, não se sentia bem...
Angela : Eu também te amo Dean, aliás dê uma olhada nas crianças.
Ele saiu do quarto, desceu a cozinha, seus filhos comiam e brincavam.
- Bom dia pai.
Todos falaram.
Dean: Bom dia.
Dean sorriu, pegou um copo de suco de laranja, um pedaço de bolo de chocolate, um pera e uma carambola, colocou tudo em uma bandeja e se encaminhou ao quarto tranquilamente.
Enquanto isso Angela colocava algo na gaveta, algo escondido de todos,ela sorriu e repousou, fechou seus olhos castanhos, sentiu o leve cheiro de sua mãe, sua querida mãe, quanta saudades ela tinha, abriu sua boca e a fechou novamente no mesmo instante, não tinha do que se arrepender,nem o que perdoar, ela estava em paz, como nas muitas outras vezes, mas agora era diferente, por que agora, ela estava realmente feliz.
Novamente ela abriu a boca, e apenas um sussurro saiu de lá.
-- Obrigada...
Dean entrou no quarto 5 minutos depois,olhou sua amada que tinha os olhos parados e então percebeu a verdade, a bandeja que ele tinha em mãos levou 2.4 milésimos de segundos para se espatifar no chão, ele levou 4 incríveis segundos para correr até sua esposa,onde a pegou no braço e a beijou sem parar. Dean gritava pelo nome de Angela.
Em 60 segundos, todos os 3 filhos de Angela estavam ao seu lado esperando que ela abrisse novamente os olhos, mas nada acontecia, seus olhos se afundavam em lágrimas, mas não os de Dean, ele agora compreendia o que havia acontecido na noite passada, Angela já sabia, só não queria magoa -lo ou entristece -lo. Ele a abraçou e lhe depositou um beijo na testa, sabia que sua hora chegaria em breve, mas antes deveria cumprir o resto de sua missão,a qual ele já sabia o que era.
Se levantou de perto de sua falecida esposa, e a olhou novamente, alguém deveria preparar tudo. Leila entrou no quarto já sabendo o que havia acontecido, mas não queria acreditar, que uma pessoa tão boa havia partido desse mundo, enquanto outras tão más haviam ficado para continuar a propagar o mal.Harry correu até seu quarto e pegou o diário de sua mãe, queria se sentir com ela,agora mais que nunca queria saber tudo,estava decidido, a história seria desvendada.
Querido diário volto a escrever com um grande pesar,papai me machucou,quando entrou em meu quarto ele tinha algo em mãos, um antigo chicote passado de pai para filho, ele arrancou minha blusa a força,fazendo -a assim se partir em dois, e então ele me chicoteou, sem ao menos se importar,minhas costas arderam de uma forma, aquilo doeu de uma forma que eu não consigo descrever, acho que é a pior coisa que já me aconteceu na vida, espero que meu avô do céu ou seja Deus, o perdoe.
Harry se pegou chorando,como podia ? estava com raiva, estava com ódio, queria machucar o homem que fez isso a sua mãe que na época era apenas uma criança inocente,diante de um adulto cheio de maldades, egoísmo, força para machucar e capaz de coisas terríveis. Ele correu até seu pai, "ele não tinha o direito de nos esconder", Harry pensava sem parar, todos estavam lá em baixo esperando para que o corpo fosse retirado,então Harry por um solavanco puxou seu pai pelo braço já frágil e começou a gritar.
Harry: por que nunca nos contou a verdade? Tínhamos o direito de saber.
Dean: sobre o que está falando ?
Dean se pegou confuso, Harry o olhou com raiva.
Harry: Das atrocidades que nossa mãe foi obrigada a passar...
Harry se sentou no sofá e começou a chorar, Dean se sentou ao seu lado, Amélia e Lúcia que ainda não haviam entendido nada,pegaram o diário das mãos frias de Harry,e leram,choraram, tentaram não acreditar.
Harry: Podíamos ter dado a ela mais de nosso apoio, mas no final acabamos mais por julga -la do que ajuda -la, somos péssimos filhos.
Dean deu um pequeno sorriso, se lembrando exatamente do que sua falecida esposa faria ou melhor falaria.
Dean: Duvido que ela não sabia disso, sabe meus filhos acostumei a dizer que sua mãe sempre foi muito velha para a sua idade presente, quando ela tinha 16, parecia ter 60, quando completou 17, 70, e por assim adiante, ele era a melhor pessoa para dar conselhos e eu para escutar. Não sei dizer ao certo quando percebi isso,mas sei que já estava apaixonado. Angela era uma mulher forte, mas que sempre estava triste por sua condição em casa,mas acreditem vocês, sempre que alguém que ela amava precisava de ajuda, ela fazia de tudo só para a pessoa ficar feliz e ela incrivelmente conseguia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberte -se
Mystery / ThrillerHoje irei lhes contar uma história, mostrando que nem tudo é como vemos, nem todas as pessoas são boas e nem todas são más. Que algumas pessoas tem uma predisposição a passar pelo sofrimento, outras a julgarem. Não estou dizendo que se você não sofr...