1Capitulo- O Encontro

76 6 0
                                    

†Do Or Die

† Uma historia baseada em factos reais

† Zayn Malik

† duvidas e opiniões: http://ask.fm/LeandraAmaral1D

*ponto de vista Sabatina*

Caminho rapidamente para casa. Bem não é propriamente uma casa mas sim um espaço num edifício de escritórios. Um simples sofá-cama e uma televisão junto de um escritório é aquilo a que orgulhosa e sossegadamente chamo de casa. Chego por volta das 19 quando o espaço esta completamente vazio e tranco logo a porta.

"Não és aquela paquistanesa que fugiu?" as palavras daquele homem repetem-se na minha cabeça. Fui reconhecida e isso implica mudar novamente de cidade. Atiro as minhas roupas para a mala e escrevo num papel que vou deixar o espaço deixo também uma nova de 100 euros junto do papel e abandono o local. Só quando estou no autocarro é que consigo relaxar. Graz é a ultima paragem e é la que vou ficar. O autocarro vai praticamente lotado. Sexta-feira é o dia em que a maior parte dos jovens deixa a cidade e enche os autocarros em direção as vilas e aldeias. Um péssimo dia para fazer uma viagem sossegada!

- a menina importa-se?- uma senhora de meia idade questiona-me e eu seguro a minha mala, encostando-a contra o meu peito. Ajusto o meu corpo no banco fornecendo-lhe mais espaço -Para onde vai?

-Graz-confesso a indefesa senhora.

-Uih. Aquilo está um caos. Parece que houve uma onda de emigração. Vem do Paquistão.

Quando ela fala sinto o meu coração a chegar perto do limite. Mudança de planos? Obviamente.

*ponto de vista do Zayn*

estou sentado na estação com safaa no colo. Não percebo o porque de termos vindo todos buscar os novos vizinhos.

-Sao muçulmanos?-safaa pergunta alegremente e a minha mãe revira o olhar.

-Shhh! A mãe não gosta que fales assim!-aviso junto do seu ouvido enquanto os meus dedos atacam suavemente a sua barriga. – és feia.- gracejo enquanto ouço as suas gargalhadas devido ás cocegas que lhe provoco.

-Disseram-me que era parecida contigo. –ela ri deitando a língua para fora. Acabo a rir também. Ela é realmente parecida comigo. A sua língua junto dos dentes enquanto ri, é um vicio igual ao meu.

-já chegaram!- o meu pai fala enquanto aponta um autocarro azul com letras amarelas dizendo  “turismo”. Safaa salta do meu colo e aproxima-se da mãe. Fico um, pouco para trás enquanto compro tabaco.

Os meus pais cumprimentam os seus amigos e Safaa desloca-se novamente para o meu lado quando descobre que estes não tem filhos. Abraço-a puxando-a para o meu tronco.

-não são muçulmanos e não tem filhos!- a rapariga de 5 anos fala desiludida enquanto eu esmago o meu cigarro que apenas ia a meio contra o chão

As pessoas que passam lançam sorrisos amáveis quando veem a troca de carinhos entre mim e a pequena.

-olha mano, olha!- safaa fala- olha que linda!

A sua mão estica-se encontrando uma rapariga morena. Realmente ela era bonita!

-achas que é muçulmana?- ela questiona alegrando-se momentaneamente.

-Safaa, nem todas as pessoas são muçulmanas.- rio enquanto reparo que a expressão no rosto da linda rapariga se torna um pouco assustadora.-  e depois não é assim tao bom ser muçulmano. Um dia quando fores mais velha vais perceber!

-mas eu sou muçulmana?- ela questiona formando uma pequena ruga entre as suas sobrancelhas.

-Não pequena! O avo é, mas nós não! Nós já não pertencemos a essa religião. – faço uma pequena pausa enquanto ela afunda a sua cabeça no meu ombro. –felizmente!- suspiro e reparo novamente na rapariga morena. Os seus olhos estão postos em nós e quando eu digo “felizmente” ela solta um leve sorriso.

Os meus pais caminham até nós e a minha mãe distribui um pequeno e leve beijo na bochecha de Safaa.

-já está a dormir. Vamos?- ela fala colocando a sua mão direita um pouco abaixo dos meus ombros. Caminhamos lado a lado e antes de passar pela porta de vidro volto a minha cabeça. A rapariga morena ainda está no mesmo sitio. Sorrio para ela e vejo as suas faces a corar. Ela é linda.

*Nota de autora: e bem este foi o primeiro capitulo!

nossa que obsessão por muçulmanos Safaa O.o

A fic vai ser basicamente assim. Divida entre momentos em que é a Sabatina a narrar e noutros em que é o Zayn. No próximo capítulo vou falar sobre o terrível passado dela. Espero que gostem =)

Votem por favooooor!!!!!! e comentem com a vossa opinião <3 <3

Do or DieOnde histórias criam vida. Descubra agora