3Capitulo- Estranhos?

54 6 2
                                    

†Do Or Die

† Uma historia baseada em factos reais

† Zayn Malik

† duvidas e opiniões: http://ask.fm/LeandraAmaral1D

Passaram duas semanas desde o dia que cheguei. Já encontrei uma pequena casa, situada num local calmo e hoje vou a uma entrevista de emprego. É numa livraria/biblioteca. Desde que cheguei ainda não me cruzei com alguém que seja paquistanês ou que tenha esse aspeto, talvez desta vez as coisas comecem a correr bem!

Depois de beber apressadamente o meu café, e ver no meu relógio que estou mesmo em cima da hora para a entrevista, bato a porta e apanho o autocarro que parou mesmo em frente a minha casa. A próxima paragem é onde tenho de sair. Enquanto desço as escadas do autocarro o condutor deseja-me um bom dia, sorrio-lhe e continuo o meu caminho. O senhor de meia idade fecha a porta e arranca. Respiro fundo, desliso a minha mão pelo meu simples vestido azul-escuro, e… aqui vou eu! A porta de vidro é aberta por um senhor vestido de preto, um sorriso amigável surge na sua cara e eu entro. Dirijo-me ao balcão, e pergunto onde fica o escritório da Sra. Smith. Sou acompanhada até uma sala pequena e acolhedora.

-Bom dia!- Sra.Smith? Parece tao jovem.

-Bom dia! Sou a Sabatina- sorrio e a jovem mulher pede para me sentar.

-Bem, está disposta a trabalhar connosco?- ela questiona-me e eu fico confusa. Eu vinha a uma entrevista, onde estão as perguntas habituais? – Digamos que tens uma boa aparência, isto é, notasse que és simpática, e confesso, não são todas as raparigas bonitas como tu que hoje em dia preferem trabalhar numa biblioteca/livraria. A maior parte delas andam á procura de uma carreira no mundo da moda.

Ellen Smith continua a falar sobre como gostava de me ter na sua equipa e eu sinto-me bem, porque pela primeira vez, ninguém me pergunta de onde sou ou algo sobre o meu passado. A jovem pede-me para a acompanhar até o meu novo local de trabalho.

*Zayn POV*

O telefone da livraria toca e Sarah, a estagiara atende.

-A Ellen vem ai!- ela avisa e entra em pânico. Solto uma gargalhada e volto ao meu trabalho.

A porta de vidro é aberta e sei imediatamente que é Ellen.

-Bom dia Zayn! Bom dia Sarah.- Smith cumprimenta-nos e Sarah começa logo a gaguejar.

-Bom dia Ellen!- inclino-me para a ver e reparo que está acompanhada. –Oh bom dia, eu sou o Zayn!

A rapariga de olhos azuis sorri e estende a sua mão para me cumprimentar.

-Sabatina, prazer!- ela diz e eu tenho a certeza de que já a vi em algum lado.

-é a nossa nova funcionária!- Ellen diz e Sabatina cora. Eu já a vi! Tenho a certeza absoluta! –Sabatina, aquela é a Sarah, é uma estagiaria só vai ficar durante mais alguns dias. Não por te ter contratado, mas sim porque o estagio dela está a terminar!

-bom fico mais descansada!

-Vamos continuar com a visita?

-Espero que gostes de trabalhar connosco, até depois!- sorrio e volto a arrumar os meus livros quando Ellen e Sabatina se afastam.

-Oh que vou ter de subir estas escadas?-Sabatina pergunta e o meu olhar fixa-se nelas. Ellen assente com a cabeça e Sabatina engasga-se. Leva uma mexa de cabelo até a orelha e começa a subir os degraus.

Oh deus, ela não devia fazer aquilo. Pelo menos assim vestida. Quer dizer, devia e deve. Oh meu deus…

Sarah passa por mim, e eu seguro o seu braço.

-Onde vais?

-Ligaram a pedir que a Sra.Smith fosse ao gabinete dela, tenho de a avisar! – Sarah fala apavorada! estagiários… sempre com medo de falar com o patrão.

-Eu aviso-a!- falo e Sarah respira de alivio- arruma estes livros.

Entrego-lhe cerca de 15 livros e dirijo-me a Ellen.

-Vês, Sab. Não é assim tao difícil!

-consegui? Oh eu consegui! – a rapariga morena festeja e eu e Ellen ri-mos.

-Ellen, ligaram e parece que tens alguém á tua espera no gabinete.- informo-a enquanto a nova colega de trabalho desce as escadas.

Raios! Ela não devia fazer aquilo!

O vestido dela é um pouco justo, e á medida que desce as escadas ele cola-se mais ao seu corpo mostrando todos os traços. Foda-se!!

-Oh ok, importas-te de continuar a mostrar a livraria a Sabatina?

-Não, vai descansada!

-Então até logo Sabatina! – Ellen sorri e começa a afastar-se.

-Sabatina. É sabatina não é?- que forma estupida de começar uma conversa!

-Sim, é!- ela sorri e… é a rapariga da central!

*Flash Back

-Olha mano! Olha que linda!- Saafa chama-me e eu encontro uma rapariga morena. Ela é linda!

*Flash Back

-Tenho estado aqui a pensar…. Eu já te tinha visto! Na central de camionagem á umas 3 semanas. –Digo e um “o” forma-se nos seus lábios carnudos.

-Estavas com uma menina pequena ao colo? Estavas não estavas?- Ela questiona encarando o chão depois de os nossos olhos se tocarem.

-Sim, é a Saafa, a minha irmã.

Continuo a mostrar a livraria a Sabatina e vamo-nos conhecendo melhor. Ela confessa que é muçulmana e eu falo-lhe das minhas origens, ambos respiramos de alívio quando concordamos que é uma das piores religiões do mundo e que, por tal, não seguimos os seus ensinamentos.

A hora de almoço chega e Sabatina diz que tem de se ir embora. Ainda a convido para almoçar, mas ela recusa. Ellen diz-lhe que pode começar amanha e então convenço-a a almoçar juntos amanha.

*Hey! bem e este foi o reencontro de Sabatina e Zayn :) Entao? estão a gostar? acham que o almoço vai correr bem?? Espero que estejam a gostar, votem e comentem por favor!! *

Do or DieOnde histórias criam vida. Descubra agora