-Espero que você realmente cumpra o acordo que fizemos.
-Niall, minhas sobremesas já são suas.-dei tapinhas nas costas dele.
-Espero mesmo- me olhou em desafio- Bom, eu consegui uns caras. Mais perfeito impossível. Os melhores de Pádua.
Olhei desconfiado para meu amigo, ele já havia conseguido "uns caras"?
-Sério? Quantos?-perguntei.
-Cinco caras no total.-sorriu orgulhoso.
-Okay...Onde eles estão?-olhei em volta.
-Combinei com eles na antiga sala de artes daqui a cinco minutos, antes das aulas começarem.-olhou seu relógio no pulso- Estamos atrasados.
Minutos depois...
-Isso foi um completo fracasso.- disse me sentando na carteira da aula de biologia.- Esse sapo é o melhor pretendente que vimos hoje.
Dissecar sapos não era lá a coisa mais legal de se fazer, ainda mais com o plano indo por ralo abaixo.
-Eu disse.-Niall cutucou o sapo- Ninguém vai sair com ele.
Meu encontro com Zayn ficava cada vez mais distante. Os caras que Niall juntou não quiseram nem ouvir o resto da proposta depois de falarmos o nome Louis Tomlinson. Suspirei chateado e olhei a minha volta, todos estavam concentrados nos sapos em suas frentes. Mas um cara parecia estar sem saber o que fazer e entediado. Ele tinha cabelos cacheados até os ombros. O cara era alto, e havia uma placa apitando em vermelho escrito PERIGO ao redor dele.
-Niall- o chamei- Quem é aquele cara?
-Ele?- sussurrou quando olhou pra trás- Não olhe pra ele. É um criminoso. Soube que ele ateou fogo em um policial. Passou um ano na prisão.
-Deve estar louco por sexo- comentei rindo baixo.
-Engraçadinho.-chegou mais perto- É sério, ele é louco. Ele vendeu o próprio fígado no mercado negro só para comprar caixas de som novas.
O cara era um badboy no sentido mais literal da palavra.
-Bro, ele é o nosso cara.- disse- Você sabe qual é a aula dele depois dessa?- perguntei pra Niall.
- Seria nosso tempo de atividades para contar créditos. A única coisa que eu vejo aquele cara fazendo é marcenaria.- riu balançado a cabeça- Ou você acha que vamos o encontrar na aula de culinária?
-Então eu acho que amanhã nos vamos dar um pulinho na marcenaria.
No outro dia estávamos lá. Primeiro espiamos dentro da sala e vimos o nosso cara usando um óculos de proteção e usando uma furadeira na madeira a sua frente. Respirei fundo, dei minha muchila para o Niall segurar e entrei na sala.
-Oi.-disse e ele me olhou franzindo a testa- Como vai? Escute, eu...
Permaneceu me olhando como se eu fosse uma mosca na sopa dele. E então simplesmente colocou o protetor de ouvidos, ligou a furadeira e me ignorou. Que idiota. Balancei a cabeça e refiz meu caminho até o Niall.
-Precisamos de outro plano.- disse e andei pra fora da sala.
-Como fazer ele namorar Louis?- Niall me questionou enquanto passávamos pelos corredores.
-Eu não sei -bufei- Poderíamos paga-lo, mas não temos grana.
-Precisamos de um financiador.
-Como assim?-perguntei confuso.
-Uma pessoa com grana e burra.-Niall parou e me olhou sorrindo- Eu conheço alguém assim. Te encontro na lanchonete.- E saiu correndo na direção contrária à que viemos.
Sacudi a cabeça e continuei andando para a minha próxima aula. Inglês. Revirei os olhos. Que tédio.
••••
Se eu tomei um susto ao entrar na lanchonete e ver o Niall na mesa do garoto que deu uma carona pra Zayn aquele dia? Sim, um susto da porra que eu tomei. Ele simplesmente estava lá sentado e conversando com o idiota do Ian. Passei perto da mesa deles andando o mais devagar que eu conseguisse pra tentar escutar o que eles conversavam.
-... você se interessa.
-Não me interesso.- Ian disse e voltou a desenhar (lê-se vandalismo) em sua bandeja.
-Só me escute, okay?- Niall tentou mais uma vez.
Eu não poderia ficar andando ali para sempre, então não tive escolha a não ser me sentar em uma mesa próxima cheia de meninas, as mesmas me olharam como se eu tivesse duas cabeças. Sorri pra elas e balbuciei um "beleza?" Voltei minha atenção para a mesa ao lado.
- Você quer o Zayn, certo?- A voz de Niall se fez presente de novo- Mas ele não pode sair com você, por que o irmão é louco e ninguém quer sair com ele.
-Esse monte de merda saindo da sua boca tem algum propósito?- Ian o perguntou.
Esse cara é um babaca. Pensei enquanto roubava uma batatinha na bandeja da menina ao meu lado. A menina deu um tapa na minha mão quando fui pegar a segunda.
-Mas eu penso que o que você precisa fazer é contratar um cara pra sair com o irmão louco de Zayn aka louis. Um cara que não se assuste tão facilmente- Niall deu a cartada final.
Eu espiei a mesa deles pelo canto dos olhos e vi Ian olhando para o nosso cara, do outro lado da lanchonete.
-Harry Styles?- perguntou rindo- Ouvi falar que ele vendeu o fígado no mercado negro.
- Sim, e por caixas de som novas.
Qual era a da obsessão do Niall nessa história?
-Ele claramente é um investimento seguro- Niall continuou.
Ian pareceu interessado e balançou a cabeça em afirmação.
-Okay pode dar certo. Mas o que você vai ganhar com isso?- Ian encarou Niall quando disse.
-Bom, quando eu passar no corredor e disser " e aí" pra você, me reponda de volta.-Niall não perdia uma pra se dar bem.
- Entendi, quer ser popular por associação.- Ian franziu o cenho- Nós já acabamos o assunto, pode dar o fora da minha mesa.
Niall se levantou e seguiu pra fora da lanchonete. Ele não me viu na mesa ao lado. Provavelmente deve ter ido me procurar pra contar as 'novidades'.
-Adorei a companhia de vocês meninas, mas tenho que ir.- dei um tchauzinho pra elas e me virei a tempo de ver uma delas me mandando o dedo do meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Things I Hate About You 》 l.s
FanficZayn não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ele saia com garotos. Após muita insistência ele toma uma decisão: ele pode namorar, desde que seu irmão, Louis, namore também. Só que Louis é um verdadeiro pé no saco, não tem...