Camille narrando;
Não tá sendo fácil para a Maju , tenho muita dó Dela , eu sempre vi ela na escola se esforçando , via na televisão ela , ela é muito inteligente , mas não sabia que tudo isso não era ela que escolhia e sim seus pais , fica ruim e fica chato a gente não fazer nossas próprias escolhas.
Nem tudo que nossos pais gosta nós gostamos também , eu entendo a Maju ! Eu sempre fiz minhas escolhas mas também vou pelo caminho de mamãe !
Mamãe pagava minha escola particular , com a ajuda da patroa Dela , às vezes no mês até ficamos sem o que comer só para ela pagar , eu sentia do de mamãe , mas era o sonho dela , ver a filha melhor que ela !
O tempo foi passando e com minha inteligência , arrumei um emprego que ganho 4 a 7 mil , secretaria do dono da empresa MM de moda , e isso tudo mudou!
Eu comecei pagar meus estudo que é 1500 e ajudar mamãe na casa , reformamos nossa casa e a nossa condições foi melhorando , mas mamãe já tava de idade , e começou a ficar muito doente !
Como só eu e mamãe , eu ia trabalhar e pagava alguém para vir só da uma olhada nela , para ver se tá tudo bem ! Todo dia a vizinha vinha olha ela !
Mamãe é uma mulher muito boa , e tudo o que sou e por causa dela , mas sempre fiz minhas escolhas mas com a ajuda Dela !Mas Maju vi que é diferente , ela não faz escolhas , e agora ela mudou , ela que faz as escolhas , faz o que quer! Todo mundo notou a mudança Dela , ela era princesinha do Rio , a que se comporta a que faz tudo certo e agora ela não que mas isso , mas concordo com ela , o que adianta ser tudo isso se não é feliz ?!
Eu e Maju tá fazendo 5 meses de amizade já , ela é louca ,nos vai para a baladas , nos pega os moleques , a gente tá vivendo , ela não vê a hora de sair da casa dela ! Todo dia ela reclama , e Ainda mais eu vejo ela todos os dias , trabalhamos quase no mesmo andar !
---------Estou aqui na minha sala de secretaria , fazendo alguns papéis quando meu celular toca , número desconhecido
LGON
Alô ? - digo com curiosidade
Alô , Camille?
Eu mesma , quem está falando ?
E a sua vizinha aqui , então eu tô ligando para dizer algo nada bom minha filha
O que aconteceu ? E minha mãe ?
E sim , a Cida tá no hospital passou muito mal não sei se ela vai aguenta
Estou indo pra lá , obrigado por me avisar
Não foi nada
LGOFF
Desliguei o celular avisei meu chefe que iria sair e fui correndo para o hospital , o que tinha mais próximo do morro , era lá que eu morava , o famoso morro do alemão !
Entrei com tudo no hospital , fui perguntando para balconista sobre minha mãe e logo ela disse que tava na setor de casos graves que eu teria que aguarda !
Fiquei lá igual loca aguardando, liguei para a Maju enquanto isso
LGON
Maju ?
Oie nega ? O que houve tá nervosa
Minha mãe Maju , tá aqui no hospital e eu não tenho notícias Dela
Estou indo para i Mille , fique calma vai da tudo certo
Vem por favor
Estou indo
LGOFF
Sentei na cadeira que tinha ali e comecei a mexer a perna eu estava inquieta , é muito nervosa , ninguém me dava notícia , ninguém falava nada , minha mãe , eu tava com o coração saindo pela boca já ! Esses médicos filha da puta demora tanto ! Passou uns 40 minutos e nada , e a Maju chegou !
Maju: amiga , calma tô aqui agora
Mille: aí Maju , não sei se ela vai aguenta - comecei a chorar
Maju: vem cá - ela me abraçou - eu tô com você amiga , vai da tudo certo
E eu fiquei ali nos braços da Maju e ela me acalmando , ficamos nisso por uma hora e meia quando o medido decidiu aparecer
Médico: Familiar da Cida Lima ?
Mille: eu sou filha pode falar
Médico: eu não sei como dizer isso , mas meus pêsames , ela não aguentou , o sangramento que ela teve era porque os órgãos Dela já estava muito gastoso , e ela já tava com doença e isso piorou , fazendo ter sangramento e o corpo dela parece de funcionar
Mille: não , não pode ser doutor , deve ter algo de errado
Médico: desculpa ,mas meus pêsames
Escuta aquilo foi como levar um tiro e fica sem coração mais viva Ainda ! Eu não aguentei , comecei a chorar , sai dos braços da Maju me encostei na parede comecei a chorar e escorregava pela parede, e gritava mãe o mais alto que eu pude , eu tava morrendo ali , parecia que tudo tinha acabado até eu desmaiar e não lembrar de nada!
------------Acordei , e eu estava na cama , olhei para um lado olhei para o outro , vi que era o quarto da Maju , e logo ela entrou pela porta
Maju: acordou , tá com fome ?
Mille: não , diz que foi um pesadelo Maju , diz para mim - comecei a chorar de novo
Maju: calma , calma , vem cá , eu não posso dizer que foi um pesadelo , mas você tem que ser forte igual ela , eu sei que doi , mas vai passar e ela tem muito orgulho de você
Mille: obrigado Maju , não sei o que seria de mim sem você
Abracei a Maju e fiquei ali abraçando ela até eu dormi , e eu dormi , estava cansada e fraca , e só de pensar que eu teria que arrumar o velório , isso me matava , minha mãe, eu ia senti muita falta Dela ! Eu amo ela de mais , mas vou ser forte igual ela era !
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Princesa para Patroa
ChickLit- Livro I Quando nasci eu era o brilho da família Donelly , meus pais tinham muito orgulho de mim ! Eu tinha uma Irma mais velha , mas o amor deles eram igual , mas sabe quando você é o brilho da família , o exemplo ? Essa era eu até meus 17 anos...