Não, não quero que diga que me ama, a não ser que realmente ame. E se realmente amar, nem vai precisar me dizer, eu vou saber! Só não quero que diga isso ao vento sabendo que não é verdadeiro, como se o amor fosse uma coisa banal. Como se amar uma pessoa hoje e amar outra amanhã, fosse a coisa mais normal do mundo. Não, eu não quero ser a sua décima sétima paixão do ano, do mês, da semana. Se for pra ser desse jeito, dá licença, deixa eu passar, deixa eu passar sozinha, pela rua, pela cidade, pelo país, pelo mundo, mas não pega na minha mão, se já souber que vai soltar. Como é que dizem mesmo? Antes só que mal acompanhada? Antes minha do que de alguém que não me ama.Vocês não entendem, o amor não é aquela dor no estômago de nervoso toda vez que tu vê a pessoa, isso é paixão, o amor é quando a tua calma se personifica em alguém. É quando o mundo desaba, mas você ainda se sente seguro...
Manda uma música, um print, escreve um texto, diz que ta com saudade, que lembrou dela ou dele, mas não fala que ama, entendeu? Coisas pequenas assim, são bem maiores em sinceridade que um eu "te amo" sem sentimento. Então, só diz se tiver certeza. Só diz quando outro beijo não tiver graça. Quando teu mundo for um caos, só porque tu não recebeu um bom dia dessa pessoa. Quando até a ração do teu gato te fizer lembrar da pessoa. Eu sei que não tem nada haver, mas o amor é nada haver. E a graça é essa, tu se perde no teu mundo tentando achar o caminho pro dele (a).
A gente diz que ama um amigo, mas abandona ele na hora que mais precisa, a gente fala que ama os nossos pais, mas vive falando mal deles, a gente diz que ama a menina bonita, o cara gostoso, mas nunca vê além disso. Aprende uma coisa: amor não é panfleto pra tu sair entregando pra todo mundo que passa.