Está na hora de Sara e Leandro irem para a Universidade de Lisboa. Ela é sempre uma pessoa difícil para se a levantar da cama:
-Filha! Acorda! Olha que vais chegar atrasada às aulas!- resmungou a mãe.
-Já vou! Mais 5 minutos!- disse ela querendo dormir mais.
-Isso disseste tu nos 5 minutos antes e nos outros 5 minutos anteriores.- disse fazendo troça da filha.
- Espera ai, mãe já sei como a tirar da cama.- disse Leandro aprontar alguma coisa.
O Leandro entrou dentro do quarto da Sara em passinhos de lã e agarra nela e começa-lhe a fazer cócegas:
- Para! Ahahah.......ahahah! Para...PA..- disse Sara a rir.
- Não vou parar até saires da cama...
- Pronto OK, fogo és sempre a mesma coisa.
- Eu sei... Agora mexe-te.
Ele foi se embora e Sara se vestio e desceu:
- Olá, mamã- disse dando-lhe um beijo.
Sara sentou-se a mesa ao lado do irmão que estava a acabar de comer:
- Mãe, onde está, o Lucas?- perguntou espantada, ele naquela altura já estava alevantado a fazer fitness.
- A pois... Ele esta no quarto- respondeu a Joana virando se da filha.
- Porque, aconteceu algo?- perguntou Leandro.
- Yha! Aconteceu algo?- repetio a pergunta a Sara.
- É que... Ele... Voltou... A beber..- disse começando a chorar - Ele depois chegou a casa... E... E... Ele...
- Oh mãe, estás bem?!- perguntaram os dois levantando-se da mesa em direção a mãe.
Não era a primeira vez que aquilo acontecia, Lucas as vezes chegava a casa bêbado e por vezes batia em Joana. Leandro e Lucas já discutiram várias vezes sobre isso e dava quase sempre em porrada. A Joana não faz nada só aceita, não se separa dele, porque tem medo de perder outra pessoa que ama.
- Mãe, temos de ir para a escola, mas depois voltamos rápido.- disse Sara preocupada com a mãe.
- Não se preocupem... E já agora não vos preparei o almoço por isso vão ter que ir comer fora é que tenho de fazer umas cenas no trabalho.
- Não há problema, mãe- disseram, dando - lhe um beijo e indo embora para faculdade.
Sara e Leandro andavam na mesma universidade mas em faculdades diferentes. Por isso caminhavam sempre juntos até lá.
Quando chegaram Leandro separou-se de Sara porque tinha de ir logo para as aulas. Sara, foi indo até a sua sala até que, um rapaz que era o Rafael vai contra ela e a deixa cair fazendo com que os livros dela se espalhassem pelo chão.
- Desculpa!- disse Rafael continuando a correr não ligando muito ao que acontecera.
- Rafael! Vem já aqui!- disse Rafaela irrita por o irmão não para de causar problemas - desculpa, o meu irmão é assim.
- Não tem mal... Eu também não tava aprestar muita atenção- respondeu Sara.
- Deixa - me ajudar - te. E já agora sou a Rafaela e tu?- perguntou.
- Sara. Obrigada- respondeu.
- Ei, gostavas de vir comigo almoçar ao MC dali do lado?
- Por acaso era para onde eu ia, mas também ia com o meu mano.
- OK. Por mim.
- OK. Olha o teu irmão também vai?
- sim, ha problema? Se não eu digo para não ir...
- Não. Era só para saber...
- OK, então até já.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Story of several lives
Teen Fiction- Sara, irmã de Leandro, filha de Joana e enteada de Lucas. O pai morreu a pouco tempo mas ela está a tentar viver com isso. Está na faculdade de artes, sonha em ser estilista. E vai se apaixonar por um amor impossível. - Ricardo, irmão de Rafaela e...