Jogo de relembranças(capítulo5)

25 3 3
                                    

Sara após dizer aquelas palavras, Leandro começou a pensar no pai, todos os momentos que viveram e passaram juntos.
As lembranças mais felizes vieram a cabeça dele, como quando o pai lhe ensinara a jogar a bola, mas também vieram as más lembranças , quando o pai morreu e aquela discussão que houve com o padrasto.
Leandro começou a chorar sentia-se paralisado, aqueles momentos tristes vieram a cabeça, não se conseguia mexer, ele só queria sair dali e esquecer o que se lembrou, até que Rafaela grita:
- Leandro, esquece os maus momentos... Por favor... Olha para a bola e com toda a tua raiva chuta a bola!
Leandro olha para céu, a seguir para Sara e Maria, depois para a bola e no final para a Rafaela.
Rafaela olhava para ele com esperança.
Ele começou a pensar que não devia ligar aos maus momentos, mas sim aos felizes e estar ao lado das pessoas que ele gosta como a sua maninha, como a Maria, como o Rafael, mas principalmente a Rafaela.
Nesse momento entendeu que a Rafaela, sempre o quis ajudar e sentia-se bem com isso.
Ele olhou nos olhos dela e sorrio, deu uns passos atrás e com toda a força que tinha chutou a bola e foi ai, nesse momento que Leandro percebeu que estava realmente apaixonado por Rafaela.
- Conseguiste, mano, chutaste a bola!- disse Sara com alegria pelo seu mano ter marcado golo ao fim de tantas confusões.
- Pois... Foi tudo graças a vocês que me apoiaram, muito obrigado... Principalmente a ti Rafaela...- disse Leandro olhando - lhe nos olhos.
- Eu, porquê?
- Porque tu ajudaste - me... Tiveste ao meu lado, por isso obrigado.- respondeu Leandro.
- Oh, de nada... Ei! Mas ainda não acabamos o jogo. - disse Rafaela metendo-se com ele.
- Pois, é! Tens toda a razão! - falou alinhando na brincadeira.
Jogaram, jogaram até que finalmente pararam.
Todos se despediram e foram para casa.
Leandro estava muito pensativo, mas Sara não ligou muito pois também estava perdida nos seus pensamentos sobre o "protetor da escola".
Chegaram a casa, Joana estava lá a preparar o jantar, nem sinal de Lucas. Onde terá ido? Mas sinceramente, os dois, nem quiseram saber, deram um beijo a mãe e foram um direção aos seus quartos.
Sara, chegou ao quarto e pegou na rosa que tinha dado o " protetor da escola ".
- Porquê?... Porquê que não paro de pensar nele? Porquê?... Porquê que me deu esta rosa, o que significa?
Ela pegou na jarra que tinha no quarto e pôs lá a rosa, ia para começar a fazer uns estudos pois daqui algumas semanas ia ter exame até que batem a porta:
- Quem, é?! - perguntou
- Sou eu posso entrar? - disse o Leandro um pouco nervoso.
- Claro, mano entra.
Leandro entrou e fechou a porta do quarto e de seguida sentou - se na cama da Sara:
- Que se passa, estás um pouco nervoso. - disse curiosa.
- Eu... Preciso de um conselho teu...

Story of several livesOnde histórias criam vida. Descubra agora